quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Giro rápido

Te cuida Fernando Sarney

A Procuradoria Geral da República protocolou no STJ um recurso para tentar reabrir os processos da Operação Castelo de Areia.

Há 12 dias, em 14 de janeiro, o presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, suspendera a Castelo de Areia. Decisão liminar (provisória).
No recurso que levou ao protocolo do tribunal nesta terça (26), a Procuradoria pede a Asfor Rocha que reconsidere a decisão.

O ministro agira por provocação de advogados dos executivos da Camargo Corrêa. A construtora está no epicentro do caso. Quem não deve estar nada tranqüilo com a possibilidade de reabertura desses processos, afinal relatório da Polícia Federal com respeito a essa operação cita manuscritos encontrados, com um dos diretores da construtora onde aparecem supostos pagamentos de propinas.


Te cuida Fernando Sarney II

Nas anotações encontradas pela PF aparecem os nomes de um Sarney,que segundo investigações trata-se de Fernando Sarney.
Aparecem também os nomes de um "Astro" apelido de Astrogildo Quental, diretor da Eletrobrás e homem de confiança de Fernando Sarney, assim como o nome do ex-ministro de minas e energia Silas Rondeu, outro que segundo a PF, faz parte da Ocrim (organização criminosa) comandada por Fernando, com ramificação em vários setores do governo especializada em "limpar" o cofre da nação.

Dormindo com o inimigo

Um matutino local estampou na capa de sua edição desta quarta-feira(27), notícia anteriormente veículado neste blog sobre o descontentamento da governadora empossada Roseana Sarney com seu cunhado Ricardo Murad, secretário de saúde em seu governo.
O jornal diz que a crise entre a governadora e o cunhado auxiliar, agravada por conta de um convênio firmado entre o governo e prefeitura de Coroatá, comandado pelo principal adversário político de Murad, está "aliviada". Mas, curiosamente a matéria em nenhum momento se refere a nada que comprove esse "alívio" na relação entre ambos. A impressão que dá é que o jornal quer dar maior publicidade à briga para desgastar ainda mais a imagem de Murad, uma vez que o matutino pertence à família de um influente assessor do vice João Alberto, hoje um dos principais desafetos de Ricardo dentro do atual governo.

Inferno astral

Para piorar ainda mais a situação de Ricardo Murad dentro do executivo, o advogado Pedro Leonel de Carvalho, entrou na justiça com uma ação popular questionando um contrato no valor de 1,5 milhão, firmado com o escritório piauiense Rêgo Lobão Advocacia, para prestar serviços a Caema, subordinada a secretaria de saúde, dirigida por Ricardo.
Segundo Pedro Leonel, o contrato é lesivo ao estado e por lei a Caema deveria fazer licitação para contratar esse tipo de serviço.E por acaso, alguma licitação foi feita dentro da secretaria de saúde até a presente data?


Roseana Sarney não agüenta mais Ricardo Murad

É por essa e por outras que Roseana tem confidenciado a amigos próximos dentro do governo, que não vê a hora do mês de abril chegar para ver seu já bagunçado governo livre das trapalhadas do cunhado. É que por força da legislação eleitoral Ricardo Murad terá que deixar a secretaria até abril, para poder concorrer a reeleição para deputado estadual.Enquanto isso, Ricardão continua aprontando das suas.


Insegurança pública

Outra que vai de mal a pior é a segurança pública que tem à frente o deputado Raimundo Cutrim, que da tribuna da Assembléia Legislativa adora criticar a gestão de Eurídice Vidigal, no entanto desde que assumiu a pasta Cutrim tá feito barata assistindo passivamente o aumento considerável da violência no estado.
Para se ter idéia, até o dia 26 do mês atual, o Instituto Médico Legal (IML), já registro nada mais nada menos que 45 crimes de homicídio somente na capital.E pensar que ao assumir o governo interinamente em maio do ano passado, o vice-governador João Alberto, declarou que a partir de então a população poderia dormir até de portas abertas.
O trator do sarney pode até passar por cima de alguns, mas não poderá atropelar a todos
O plano de Sarney é grudar a imagem desgastada de sua filha Roseana Murad, à imagem do presidente Lula, para tentar levantar sua tão anunciada candidatura. Sentados na máquina, e manipulando todos, eles já dão como certa a vitória no próximo pleito, que acontecerá em outubro desse ano.

Roseana Sarney Murad, já conta como seus, a maioria dos 217 prefeitos, e dos 42 deputados da AL, pouquíssimos ousam dizer que o bigode de seu pai está torto. Roseana quer o PT, quer o governo, e ganhar passando por cima de tudo e todos.

Veja a analise sobre a política local, publicada no blog do Robert Lobato clicando aqui:

Nenhum comentário: