segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Municípios da Ilha ganham recursos para construir Praças da Juventude

Os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar foram contemplados com recursos para a construção de praças da juventude. A informação é do deputado federal Flávio Dino(PCdoB), que articulou a liberação de um milhão e meio de reais para cada um dos municípios através de emenda de bancada de responsabilidade dele próprio e do deputado Pedro Fernandes(PTB).

“Negociamos intensamente para que o Ministério do Esporte liberasse os recursos, o que foi possível através de emenda de bancada que previa recursos na área do esporte para a região metropolitana de São Luís”, informou Flávio Dino.

A Praça da Juventude é um projeto-modelo do Ministério do Esporte que inclui quadras, campo de futebol, pistas de atletismo, áreas de lazer para idosos, entre outros. “A construção dessas praças em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa contribuirá para a preparação de nossos jovens de olho nas Olimpíadas de 2016″, avalia Flávio Dino.

Procurados por Flávio Dino, os prefeitos das três cidades manifestaram interesse e atenderam as exigências do Governo Federal para que os recursos fossem empenhados a tempo de serem liberados agora no início do ano.

“Graças ao interesse dos prefeitos foi possível colocar os recursos à disposição dos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, garantindo um benefício importante para toda a comunidade, especialmente a juventude”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário: