quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Giro rápido


Confirmado: Alexandra A Grande no páreo!!!!!

Notícia veiculada dias atrás por blogueiros e jornais da cidade sobre uma possível candidatura da ex-primeira dama do Maranhão, Alexandra Tavares a deputada estadual , que até então era apenas especulação foi confirmada em primeira mão agora a pouco a este blog por uma fonte fidedigna muito ligada à própria Alexandra.

Essa notícia deverá causar o maior frenesi nos meios políticos, principalmente entre os partidários da governadora empossada Roseana Sarney, que agora terão mais um motivo para suas dores de cabeça

Sobre a imagem acima, é puramente ilustrativa, se bem que precisamos de uma mulher guerreira que se levante em favor da nossa política, e nos ajude a libertar o Maranhão das falsas guerreiras.
Quero também fazer um pedido aos leitores, que me enviem fotos da Alexandra, as mais belas possível. Quem sabe assim, este humilde espaço na internet tenha um graaande pico de audiência.
Fico no aguardo, meu e-mail é: ricardocontraponto@gmail.com

É mentira tia Rose!!!

Tem cara e jeito de mentira uma nota posta no blog de um jornalista do sistema mirante e repercutida em dois diários “nanicos” de que o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, já teria decidido apoiar a governadora empossada Roseana Sarney, nas eleições deste ano. Claro que esta é apenas mais um “jeitinho” elegante de despachar o deputado federal Flávio Dino, que é pré-candidato declarado à sucessão de Roseana e aliado de Coutinho.

No entanto, é muito estranho que de posse de tão importante informação, o jornal da governadora não tenha dado o destaque que a auspiciosa notícia mereça, se limitando a dar uma notinha despretensiosa e meio escondida em sua principal coluna política…

O ex-governador José Reinaldo, também Aliado de Humberto Coutinho, e principal incentivador da candidatura de Flávio Dino rumo ao Palácio dos Leões, em seu artigo semanal no Jornal Pequeno, já alertava para mais essa manobra sarneysista, afirmando, que Humberto não se curvará às investidas de Roseana na tentiva de cooptá-lo, e que ele continuará marchando com a oposição para derrotar de uma vez por todas essa oligarquia que se apoderou do Maranhão há quase cinqüenta anos.

Puro desespero da governadora biônica
Aliás, reunida na última terça-feira, em São Luis, a executiva estadual do PC do B, voltou a afirmar que a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado é para valer.

Na reunião, Flávio Dino fez um relato reservado sobre as negociações com os comandos nacionais do PT, PSB e PCdoB. “Há uma atitude de simpatia de lideranças respeitáveis no PT e PSB e absoluta solidariedade da direção nacional com a pré-candidatura do companheiro Flávio Dino”, informou o presidente do Comitê Municipal de São Luís, Márcio Jerry.
Flávio Dino anunciou ao partido que fará visitas a lideranças religiosas, sindicais e empresariais para manifestar sua avaliação do atual momento do Maranhão e justificar porque é candidato ao governo.
Ele será acompanhado nesta sexta por uma comitiva integrada por várias lideranças partidárias, incluindo os parlamentares comunistas.

“Carcará” na casa Civil

São fortes os comentários nos bastidores governistas de que a governadora Roseana Sarney, estaria inclinada a entregar a chefia da Casa Civil ao vice-governador João Alberto, a partir do mês de abril, caso o atual secretário João Abreu, venha mesmo a concorrer a deputado estadual. Os rumores dão conta de que seria uma forma de Roseana dar mais prestígio e força política ao “Carcará” e de quebra acabaria com os rumores em torno do nome de um outro vice em sua chapa, já que assumindo a Casa Civil, ele não poderia concorrer a outro cargo eletivo. Reservadamente João Alberto costuma se queixar a amigos mais próximos que no atual governo ele não passa de uma espécie de “rainha da Inglaterra”. Senta à mesa, participa do banquete, mas, sem nenhum poder.

Tudo família

Aumenta a cada dia a procissão de carros da secretaria estadual de saúde, abastecendo no posto de combustíveis do ex-deputado Sebastião Murad, no retorno do São Francisco. A fila parece não ter fim. Sebastião é primo do titular da pasta, Ricardo Murad, que sem licitação firmou contrato com o posto do parente para abastecer todos os carros da secretaria.

O Nome de Sebastião Murad, carinhosamente chamado de “Babá” pelos colegas do pif-paf, constava daquela lista de amigos que Roseana, ainda senadora, costumava mandar buscar em São Luis, para jogar baralho em Brasília, com passagens e estadias pagas pelo senado federal, num dos maiores escândalos com repercussão nacional protagonizados pela oligarquia Sarney.




Tudo em família II

O posto dos Murad lucrará muito mais, quando os jipes Troller 4×4, e pajero com motor a gasolina compradas aos baldes pela Secretaria de Segurança Publica, que estão em exposição na vitrine do Quartel da PM do Calhau, começarem a sair para as ruas. Mas, que adianta tanto carrão, se faltam policiais para ocupar os novos possantes 4×4?

Outra coisa que não se consegue entender, é por que o governo Roseana Sarney gastou tanto dinheiro comprado um modelo de viatura para ser usado pela Secretaria de Saúde, se nem espaço os jipes têm para colocar uma maca, a não ser que seja para praticar Off Road com os doentes. É assim que Roseana Sarney e Ricardo Murad querem “cuidar” de gente!!!

Jackson Lago direto de Brasília

Nos bastidores do PDT, comenta-se que o ex- governador Jackson Lago está em Brasilia, cuidando da sua candidatura, pois a turma do Sarney( a mesma que cassou seu mandato), estaria trabalhando para torna-lo inelegível caso saia candidato ao governo. Esse Sarney não brinca, quer ganhar de toda forma, cassando, inviabilizando, cooptando, tudo vale. Só não vale é perder, senão terão que chamar novamente o Eros Grau.

Do blog do Weverto Rocha

O PDT nacional apoiará mesmo à candidata de Lula a presidência do Brasil, nas eleições de outubro. Vale lembrar que no Maranhão a história pode ser outra; segundo o secretário nacional do PDT Manuel Dias, o Maranhão será um caso à parte, pois a executiva nacional do partido, deixou livre para que o vice secretário nacional do PDT, o ex-governador Jackson Lago, faça as escolhas de quem quiser apoiar.
Como se observa a história é bem diferente, daquela que foi montada nos aparelhos midiáticos da oligarquia Sarney. Confira clicando no blogue do Weverton Rocha

http://www.wevertonrocha.com.br/

Bebeto Teles coladinho em Jackson Lago

Bebeto Teles, filho do ex-vereador pedetista Reginaldo Teles e da secretária-geral do PDT, Maria Lúcia Teles, continuou na legenda do ex-governador Jackson Lago. Histórico para uns ou pré-histórico como preferem outros, Bebeto está conquistando a militância da sigla por sua coragem em permanecer e enfrentar pedetistas que detém mandato, como é o caso de Camilo Figueiredo, Antônio Bacelar e Graça Paz.


Quem desprezou a militância do PDT, agora está com as barbas de molho, com as manifestações de apoio recebidas por Bebeto em todo o Estado. E como perguntar não ofende, por que muitos pré-candidatos a deputado estadual da oposição estão dobrando com federais que apóiam Roseana?

Dutra x Sarney na Capital AM

Na sexta-feira um programa especial: Debate entre dois petistas maranhenses, que defendem teses diferentes, quanto aos rumos que o PT deve tomar nas eleições deste ano.

De um lado, o secretário de Trabalho e Renda do governo estadual, José Ribamar Heluy, que defenderá a tese da coligação PT/PMDB.

Do outro, o dirigente e ex-secretário adjunto de Igualdade Racial no governo Jackson Lago, Silvio Bembem, contrário a aliança entre o PT e o partido de Roseana Sarney.

Nenhum comentário: