quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Giro rápido

A Educação de Roseana Sarney é uma mentira

As melhorias prometidas por Roseana Sarney aos professores não passam de falácias. Um simples aumento para da os professores foi o motivo de enorme confusão ontem, na Assembléia Legislativa do Estado. Enquanto alguns deputados pediam até pelo amor de Deus para que ninguém se ausentasse, os deputados sarnysistas, se olhavam entre si, para saber quem deveria sair.

E assim foi, por causa de um deputado, que achou por bem se ausentar, não houve quórum.
Denúncia do Sindicato dos professores

O presidente da Assembléia deputado Marcelo Tavares, falou ontem em seu discurso que não acreditava que o Sindicato dos professores, teria feito qualquer tipo de acordo com o governo do Estado para que os professores não recebesse o aumento em seus salários.

Vários professores ligados ao simdicato dos professores (Simproessema), estiveram hoje na AL para esclarecer que o acordo feito com o governo do Estado nada tem a ver, com a proposta assinada pela governadora enviada à Assembléia legislativa ontem. Enquanto isso, nos outdoors publicitários do governo, a educação de Roseana aparece 100% real. Isso faz do melhor propagandista do governo nazista (Hitler), parecer fichinha, comparado ao da biônica Roseana.

Ausência de deputados é manobra governista

Sempre a mesma coisa, basta que uma proposta do governo seja enviada para a Assembléia, que estão todos lá, mas, quando é para ser votada alguma proposta que traga benefícios à população, como o aumento dos professores, e também um pedido para diminuir o preço da energia elétrica, ou qualquer outra, que contrarie os anseios sarneysistas, a debandada é geral.

De volta às trevas

Todos sabem que para o Sarney, quanto mais ignorante o povo melhor. Que investir em educação seguinifica perder o controle, o que o clã Sarney tem mais medo. Imaginem uma família no poder durante 40 anos, no estado mais pobre do Brasil. Comprova-se facilmente porque o Maranhão é pobre, falta tudo; educação, saúde, agricultura, transparência, remédios, água, segurança, hospitais (que funcionem), principalmente vergonha na cara dessa oligarquia mentirosa.

Foi por isso, que a população votou contra ela em 2006, ninguém suportava mais tanta mentira e engano.

Após a derrota nas urnas, Roseana Sarney está de volta ao governo do Estado, reconduzida por um golpe judiciário, que arrancou um governador eleito pela população, que teve seus votos anulados em nome da “justiça” e pela “manutenção da democracia”. Ela agora diz “estar de volta ao trabalho”, mais na realidade, voltou foi o pior dos pesadelos maranhenses.
Quem viveu no tempo da ditadura e presenciou o golpe no STE, jurou que estava tendo um terrível djaviu.

Em nome da mãe

O Hospital Marly Sarney continua funcionando precariamente. As denuncias de que a Cruz Vermelha, uma empresa que nada tem a ver com a verdadeira Cruz Vermelha internacional conhecida, por sua atuação nas guerras, é do mesmo grupo que perdeu o contrato e não pagou os funcionários, que estão com seus salários atrasados.

Os funcionários há meses reclamam da esculhambação do hospital. Até agora, o governo do Estado nada fez por esse importante hospital, que inclusive leva o nome da matriarca do clã Sarney.

Será que o Ricardo Murad estaria com saudades do tempo que esculhambava a família Sarney?

Nenhum comentário: