terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aumenta a suspeita de fraude nas eleições do PT

Vem do município de Bacabeira um dos fortes indícios de fraude no Processo de Eleitoral de Direta do PT maranhense. A chapa “Mensagem ao Partido”, liderada por Augusto Lobato, afirma haver documentos que confirmam a fraude na eleição de Bacabeira.

“Há uma ocorrência policial registrada na delegacia regional de Rosário, onde uma filiada assegura que não participou da eleição do PT, mas ainda assim o seu nome consta na lista dos votantes”, disse Fred Marx, um dos coordenadores da campanha de Lobato.

Outro indício de fraude na eleição de Bacabeira é a alteração na ata de votação. Informações iniciais davam a vitória certa para o candidato Monteiro por 71 votos contra apenas 1 para Lobato.

Na manhã de segunda-feira, porém, esses votos foram inflacionados de 71 para 172 votos a favor do candidato da chapa da CNB, pró-PMDB.Foi essa distorção, ou seja, fraude, que gerou desconfiança por parte do candidato Augusto Lobato, que de forma enérgica protestou

Fatos estranhos na eleição, surgem a toda hora, como o da estudante Erika Cristina Pires da Silva, filiada ao PT de Bacabeira, esteve durante o final de semana fazendo as provas do ENEN, estranhou seu nome constando na lista de votação. Uma ocorrência policial foi feita na delegacia de Rosário nº 2369/2009.

Um comentário:

Unknown disse...

PT-Maranhão, território dominado!