segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pequenas notas

PT reunido em torno de Lobato

Duas reuniões do PT aconteceram nesse domingo, reforçando o apoio a candidatura de Algusto Lobato à presidência do PT do Maranhão.

Na Assembléia Legislativa pela manhã, o deputado federal Domingos Dutra reuniu com várias lideranças do PT maranhense. No encontro foram ouvidas as queixas, as dúvidas foram esclarecidas, no final uma avaliação positiva para evitar os erros no pleito definitivo de domingo, onde será definido os rumos do partido.

O PT não quer Sarney

Foi feita uma analise crítica sobre a administração do PT na gestão de Washington Luis, hoje durante o encontro na AL. Além dos erros administrativos, que deixou o PT no fundo do poço, os graves equívocos políticos que ninguém nunca entendeu:
O apoio dado a Cafeteira para senador em 2006 (deixando Bira de lado), o apoio dado para Flávio Dino para prefeito em 2008 (deixando Bira de lado, de novo). Alguém tem dúvidas para quem o grupo de Washington e Helena Heluy, dará apoio dessa vez, se ganharem o PED no próximo domingo?

A Máquina do PMDB

Durante uma coletiva para a imprensa na quinta feira, o candidato Monteiro falou sobre a ajuda que o PT (não?) recebeu da maquina do estado. Monteiro falou para alguns jornalista da Mirante, que não fez campanha usando um avião.

Usou apenas uma das picapes (SW4 pretas) de Washington. Ninguém nem perguntou sobre isso, o que interessava, era justamente o que ele tanto quis esconder, mas, que Washington tem feito sem cerimônias, em suas andanças pelo interior do Estado, falando em nome da governadora Roseana Sarney, comprometendo os prefeitos petistas com projetos do PMDB, com a justificativa de fortalecer a candidatura de Dilma e Lula.

O PT é escada para o PMDB

Isso que é pensar pequeno, o PT podendo fazer governador, senador, prefeito, se contentar em servir de escada para os projetos de uma oligarquia decadente. Acorda Washington, a tua Macaxeira ta fritando.

Feijoada com Rodrigo Comerciário

Durante uma feijoada na sede do sindicato dos Comerciários, o sindicalista Rodrigo Comerciário anunciou seu apoio a Lobato, além dele, o candidato à presidência de PT municipal Joabe, que garantiu também sua adesão a candidatura de Lobato, contrariando assim, as intenções do grupo de Monteiro e Washington.

Bira senador

Vários petistas estiveram presentes hoje à tarde na feijoada do Comerciário, o candidato Bira do Pindaré, que demonstrou ter força nesse PED, com boa votação, conseguiu puxar votos dos outros candidatos em suas bases, se destacado como uma 3ª via no PT.
Bira espera repetir a façanha das ultimas eleições, quando teve boa votação para o senado, muitos garantem que será dele uma possível vaga para o senado por uma chapa 100% Petista.

Nenhum comentário: