quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ricardo Murad não poupou a nem a Marly Sarney

Exatamente como denunciei algumas semanas atrás nesse blog, que vários funcionários de um hospital seriam demitidos. Pois bem, na manhã de hoje, houve uma manifestação no Hospital e Maternidade Marly Sarney, onde cerca 200 funcionários foram demitidos e ainda não receberam seus direitos trabalhistas.

Peixe grande

Os funcionários denunciam que a demissão em massa, foi para pagar uma fatura de Roseana Sarney, que prometeu empregar os seus aliados que trabalharão em sua campanha em 2010. Com apitos e palavras de ordem contra o secretário Ricardo Murad, vários funcionários saíram às ruas para reclamar que foram demitidos e ainda não receberam seus direitos.

Os protestos foram feitos para chamar a atenção do Ministério Público, que fiscalize a atuação das empresas que estão administrando os hospitais da rede pública, muito deles sem as devidas regulamentações para exercerem as atividades.

Portões fechados

Como era de se esperar, ninguém da diretoria apareceu para falar, também os portões foram fechados para não permitir a entrada da imprensa, mesmo assim, alguns jornais e uma equipe da TV Brasil apareceram para registrarem o protesto.

Sobre a Marly Sarney

O hospital foi feito pelo então governador Sarney, o governo do Estado que administrava o hospital. Muitos anos depois (na 1ª gestão da filha) a governadora Roseana Sarney, a
Maternidade foi reformada e passou ser administrada por uma empresa privada a Pro- Saúde, que administrou também o Hospital do servidor.

Os funcionários do Hospital do IPEM e Marly Sarney, pensavam que estavam livres do pesadelo iniciado por Roseana Sarney, se deparam agora com o secretário Ricardo Murad, que em sete meses à frente da Secretária de Saúde mostra porque foi escalado para ocupar esse importante cargo.

O resultado tem sido desastroso; a constante falta de remédios, desmantelo de hospitais, contratação de serviços hospitalares e laboratoriais super valorizados e sem eficiência, sem falar do extremo mal gosto de pintar os prédios com as cores do governo “de volta ao trabalho”.

Um comentário:

Anunciação disse...

Com certeza aquilo está esquisito;minha nora quase se acaba de chorar quando,baseando-se num exame de laboratório cujo resultado não foi entregue aos pais,disseram que o bebê teria que ficar internado mais sete dias;pressionei meu filho lhe insinuando que só se fosse para a criança pegar uma infecção hospitalar e,de repente,voilà,deram alta.Desconfio que houve algum erro de laboratório pois meu neto é saudável,não apresentava nenhum sintoma que justificasse o procedimento.