domingo, 4 de outubro de 2009

Notas rápidas

Honorável mau humor

A notícia de que o livro honoráveis bandidos, do jornalista Palméiro Doaria, vai ser lançado aqui, destemperou os ânimos do presidente do Senado. Sarney esteve na quinta feira na cidade, para homenagear o amigo João Alberto na comemoração de seu aniversário, deve ter percebido como está seu prestigio na cidade, após o golpe de cassação do governador eleito pelos votos dos maranhenses.

Parece que não adiantou muito, falar bem do MST e do Zelaya… Quem viu a cara do senador, percebeu logo, que nem de longe era o mesmo Sarney, que estava todo sorridente no início da semana em Brasília.

Saúde pede socorro

Fora os 65, ou 64 hospitais que o deputado Ricardo Murad (atual secretário e saúde), quer construir, o caos na saúde parece que quer atrapalhar mais um hospital. O Hospital e Maternidade Marly Sarney, está quase fechando suas portas.

Ontem, estive o dia inteiro querendo falar com a diretoria do Hospital, para saber se procedem às informações de que os funcionários estão sendo prejudicados, muitos deles já teriam sido demitidos, uma outra parte significativa estaria de aviso prévio. A bagunça generalizada, seria por conta da mudança de administradora, a atual CIAP, seria substituída pela Fundação Josué Rodrigues, ou Cruz Vermelha.

Antes de ser convidado a retirar-me por alguns seguranças, perguntei se poderia falar com a chefia de médicos para saber se a situação não está atrapalhando o rendimento do hospital, mas ninguém quis me receber, “estavam em reunião”, e deram um número para entrar em contato com o diretor (Sr. Francisco Cunha, ou Gilvanda Dualibe), pelos números 33113047 ou 33113000. Como já era de se esperar, ninguém atendeu.

Frete de libertação urgente

Quem esteve presente ontém no lançamento do Jornal Vias de Fato, viveu um clímax político digno de palmas, e bravos, o deputado Domingos Dutra roubou a cena e emendou para os lideres da oposição que estavam presentes em tom de apelo que Jackson, José Reinaldo e Vidigal “não têm o direito de dividir as oposições. Devem superar as vaidades e os projetos pessoais e partidários e pensarem no futuro do Maranhão”.

A qualidade dos políticos que temos, reflete nossos pobres critérios de escolha.
Durante a semana, observei o quanto o oportunismo de alguns seguimentos ainda pensa dominar a política através de pessoas sem o mínimo de qualificação para inferir nos caminhos e decisões de nossa amada pátria.

A república do reggae e do samba; os nomes se Fauzy Baidum, Acione Nazaré e Pergentino Holanda, foram confirmados para compor o time da oligarquia Sarney.
Sem comentários, apenas deixarei uma lição para os irmãos maranhenses refletirem.

O Analfabeto Político (Bertolt Brecht)

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Nenhum comentário: