terça-feira, 27 de outubro de 2009

Homenagem ao Cazoba


Cazoba


Era como o chamávamos na intimidade. Ele próprio gostava de assim ser chamado, tanto que um dos seus endereços eletrônicos começava desse jeito. Convivi durante dois anos e alguns meses com ele, diariamente. Já trabalhei com centenas de companheiros.

Sempre nos dizia que o Estado tinha pressa, pois na sua visão estávamos muito atrasados comparativamente a outras Unidades da Federação.

O Estado perde um grande profissional. Já conhecido nas altas rodas de planejamento do País, deixou a sua marca de coerência em muitos fóruns por onde andou. Sua contribuição ao desenvolvimento do Maranhão é inestimável.

A paixão pela sua Viana e seu povo era a marca da sua emoção maior, talvez só seguida pelo seu coração flamenguista. Brigava como bravo guerreiro pelos investimentos na sua terra natal, sem descuidar do equilíbrio com as outras áreas pobres do Estado.

Tinha, ali, forte militância social e política, e era considerado um dos principais líderes oposicionistas do Município. Vibrou com entusiasmo com o programa de Perenização das Águas da Baixada, pois que via nele a redenção econômica da sua região.

Homem ligado ao saber acadêmico, lecionou economia na Universidade Federal do Maranhão, onde contribui com a formação intelectual e moral de centenas de jovens.
Guardo essa memória do Cazoba: o jeito simples de ser amigo.

Daqueles que se conta na ponta dos dedos. Vou sentir muita falta dos seus questionamentos, e muitas saudades dos nossos papos. (Por Aziz Santos)

Um comentário:

Anunciação disse...

Deus o coloque em bom lugar.