sábado, 24 de outubro de 2009

De volta para os escândalos

O Brasil inteiro assiste a mais um engodo protagonizado por Sarney, que engavetou a tão anunciada “reforma” do senado. Enquanto ele tenta se segurar pelos bigodes na cadeira da presidência do senado, milhões pagos pelo contribuinte escorrem pelo ralo. Para o povo do Maranhão, nada disso é surpreendente.

A família Sarney só atrapalha, escandaliza e destrói. Quando Sarney foi presidente do Brasil, todos sabem que no final de quatro anos, a pior inflação da história batia recordes. Agora como presidente do senado, Sarney continua mostrando que anda para trás, o pior de tudo: levando junto o Maranhão para o buraco, sujando ainda mais a honra dos maranhenses, que ficaram conhecidos como moradores da “terra do Sarney”.


Que exemplos faltam, que comprovem o quanto o Maranhão foi saqueado por essa família de ambiciosos políticos? Após manterem-se no poder por 40 anos, praticando todo tipo de abusos, em 2006, o povo saiu às ruas, para comemorar a vitória contra a última oligarquia do Brasil. Essa foi a notícia dos principais jornais do Brasil, a festa virou a madrugada.


Mas foi por pouco tempo, pois, quando pensávamos que já tínhamos nos livrado… Roseana Sarney ressurge alegando que foi ”vítima” de abuso econômico. Sua primeira medida após a tomada do governo foi nomear o secretário de segurança, isto porque o governador eleito pelos votos, se negava a sair do palácio.


Após sua posse, a lista absurda de secretários, e como era de se esperar, Ricardo Murad numa briga de doido contra o vice-governador João Alberto.

A maioria dos secretários de Roseana Sarney foram escolhidois não por competência técnica, MAS foram escolhidos por indicação política.

Muitos deputados tiveram que se sacrificar, deixaram seus mandatos, para que outros assumissem suas vagas na AL, ou seja, além de terem sido atropelados por Ricardo Murad na Assembléia, estão sendo agora contriolados também nas secretárias do governo biõnoco.

Cada dia observamos absurdos, compras feitas em caráter de urgência, sem licitações, logo ela Roseana Sarney que foi pega no escritório da Lunos com uma quantia milionária.
Enquanto isso, o Estado está pagando caro, sem nem saber quanto custou os caminhões e as barracas do festival da juçara, 180 camburões… etc.

Nenhum comentário: