sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Maranhão se une para combater a pedofilia


Entidades, redes, fóruns e conselhos tutelares do Maranhão se preparam para receber os membros da CPI da Pedofilia do Senado Federal.

Na manhã desta sexta-feira (11) a Assembléia Legislativa através da Comissão de Infância, Juventude e Idoso, a Câmara Municipal de São Luís por meio da Comissão de Infância, Adolescente e Juventude, Ministério Público e a sociedade civil organizada realizaram uma sensibilização contra abuso sexual infantil e pedofilia, o Ato Público "Maranhão contra Pedofilia".

O ato "Maranhão contra Pedofilia" foi realizado a partir das 7h da manhã em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada na Praça Deodoro, com o objetivo dar visibilidade a importância de denunciar os crimes de violência sexual, especialmente à pedofilia a militância da infância distribuiu panfletos da campanha e representantes das entidades e órgãos envolvidos falaram da necessidade de apuração destes crimes, praticados até mesmo pela internet.

Na manhã deste sábado (11) o movimento "Maranhão contra Pedofilia" volta às ruas. Será realizada uma caminhada a partir das 8h30 da manhã com concentração na Praça João Lisboa. No domingo, acontecerá uma coletiva com a imprensa na Câmara municipal ás 11:00. E na segunda feira, audiência com a CPI da pedofilia no Auditório Fernando Falcão na Assembléia Legislativa.

2 comentários:

Miriã Souza disse...

Oi, gostei do blog. Convido-o a acessar o meu:http://apogeudalienacao.wordpress.com/.
Sou de São Luís. Vou postar o link do seu blog no meu. Espero que possamos ser parceiros.

Ani disse...

Estamos nessa luta! Conte com a Biblioteca Municipal de São Luís (Bairro de Fátima) e, particularmente, com a sua Coordenadora, enquanto cidadã, Anízia Nascimento.