segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Debate sobre mídia livre marcará lançamento do Vias de Fato

“O espaço da mídia livre num Maranhão oligárquico”.

Este é o tema do debate que acontecerá na próxima sexta-feira (02/10) e que marcará o lançamento do Vias de Fato, um jornal mensal que tem a coordenação editorial de Cesar Teixeira e Emilio Azevedo. O evento será no Palácio Cristo Rei (Praça Gonçalves Dias, 351, Centro) e começará a partir das 19:00 horas. Duas palestras marcarão o debate. Uma de Domingos Freitas Diniz e outra do jornalista Renato Rovai, fundador da revista Fórum (São Paulo).

Freitas Diniz foi um atuante parlamentar de oposição no tempo da ditadura militar. Ele falará sobre “A importância de José de Ribamar Bogéa – fundador do Jornal Pequeno – na história recente do Maranhão”. Rovai, mestre em comunicação social pela USP e autor do livro O caso da Venezuela e a guerrilha informativa, tratará de “O papel das organizações populares na democratização da mídia brasileira”.

Após as palestras ocorrerá uma tribuna livre, aberta aos presentes. Rovai, que também é midialivrista, tem participado de discussões sobre a I Conferência Nacional de Comunicação que acontecerá ainda este ano. Ao final do debate, haverá uma tiquirada e um momento cultural, com a participação de artistas convidados e de Cesar Teixeira.

Nenhum comentário: