quarta-feira, 12 de agosto de 2009

USURPAÇÃO BIÔNICA

A agência PUBLICA que antes era satanizada pelo sistema Mirante/Sarney, já começou a campanha eleitoral da governadora biônica Roseana Sarney. A biônica que está de todas as formas evitando aparecer ao lado de gente “queimada”, nunca mais foi vista, ao lado de seu marido Jorge Murad, muito menos do pai, o senador Zé Sarney. Roseana faz mesmo é questão de mostrar obras, que não fez. Isso mesmo, a biônica está transferindo tudo que foi feito em administrações anteriores, para o governo do "de volta ao trabalho”.


O absurdo vai de estradas a escolas, hospitais, e repartições publicas. Todos pintados com as cores e a marca do governo, que teima dizer que o Maranhão está “DE VOLTA AO TRABALHO”. Um tremendo contra-senso, pois se o Maranhão está (depois da usurpação) de volta ao trabalho, é porque a família Sarney, durante 40 anos trabalhou muito. Mas onde estão os resultados, se o Maranhão é só pobreza e miséria? Dizer que “voltaram a trabalhar", no mínimo é porque devem gostar de desdenhar do povo, todos sabemos que o trabalho desses políticos, só trouxe enriquecimento para os seus familiares e amealhados da política.


Só quero ver, é a se PUBLICA vai dar jeito na insegurança que abateu o Estado. Os programas que foram mostrados ontem, em pleno horário nobre no programa do PV (Partido Verde) do deputado Sarney Filho, nem parece o Estado mais pobre do Brasil, parecia mesmo era coisa de cinema.


Também gostaria que a Mirante falasse da polícia do Cutrim, dos assaltos, assassinatos e da falta de policiamento no Estado com o mesmo empenho como fazia alguns meses atrás. Antes de sair para o trabalho, fico vendo o jornal da Mirante desejando asistir alguma noticia interessante,mas abado desistendo, pois tudo que vejo é apenas as notícias do Jornal O Estado do Maranhão as notícias segundo o mundo imaginário da MIRANTE/PUBLICA/ROSEANA/RICARDO MURAD.

Enquanto isso, a estrada que liga Grajaú até Serra Negra, que o governador cassado Jackson Lago deixou paga, já está concluída. Apenas está esperando a inauguração, que logicamente, será feita pela equipe da governadora. Mas, como tudo nesse governo biônico é apenas de fachada, eles darão uma roupagem nova, a equipe de marketing político entrará em campo, e aparecerá a “guerreira Roseana Sarney”, fazendo como sempre fez, pois Roseana todos sabem, “é sem comparação”.


Agora, ninguém mostrou foi que a estrada que liga Pinheiro a Cururupu, já começou a receber as primeiras camadas de asfalto. Ora, essa obra não tem fiscalização alguma, alem disso, está sendo feito com material de baixa qualidade o conhecido asfalto “sonrizal”, aquele que nas primeiras chuvas se desgasta todo.


Em São Domingos do Azeitao, o negócio ta bom pra ladrão. O posto policial tem apenas dois policiais. Não há viatura, e a perseguição dos bandidos está sendo feita por motocicletas dos próprios policiais (sem ressarcimento do combustível lógico).

Um comentário:

Unknown disse...

Governos ilegítimos, totalitários e oligarcas têm essa característica de contar mentiras várias vezes no intuito de transformá-las em "verdades". Essa prática foi disseminada com muito sucesso pelo propagandista nazista Joseph Goebbels, o Ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler. Como aqui no Maranhão ainda não nos livramos dos regimes opressores, as mentiras continuam se disseminando a partir do governo.