quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SECRETÁRIA DE SAUDE DE PORTO FRANCO AFIRMA QUE RICARDO MURAD PERSEGUE PREFEITURAS E PREJUDICA A POPULAÇÃO

A secretária de Saúde de Porto Franco, Drª Valéria Macêdo, criticou as atitudes do secretário Ricardo Murad, de cortar 55% dos recursos destinados aos atendimentos de média complexidade do município.

A afirmação feita ontem na Assembleia Legislativa que recebeu os integrantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). A secretária informou que o corte não se justifica porque Porto Franco é um pólo de atendimento aos habitantes das cidades de Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene, Lajeado Novo, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes, em um total de 62.520 pessoas.]

Outro aspecto foi o significativo aumento da demanda nos últimos meses, principalmente após iniciada a construção da Hidrelétrica de Estreito (Ceste).

“Mesmo com as melhorias em Estreito, ainda assim grande parte dos atendimentos é levado a Porto Franco porque é a cidade mais próxima com o melhor nível de resolutividade. Muitas pessoas procuram nossos serviços de saúde, sendo conduzidos pelas ambulâncias da Ceste ou do próprio município”, disse a secretária.

2 comentários:

Anunciação disse...

Essa praga persegue a todos que fazem qualquer coisa que não seja sua vontade;o que estava funcionando direito ele muda só pra dizer que está fazendo alguma coisa prejudicando até pacientes graves que precisam de medicação especial,por exemplo.

Anônimo disse...

O q qro dizer é q essa tal d roseana e seu papai deveria dxar nosso povo, aqui do maranhão em paz, tamo sofrendo por conta dessa perseguição miseravel, qro q ela e toda essa tropa dela vá... pois n merecemos isso. Sou d uma cidade em q meu prefeito é um homem trabalhador, luta por nossos ideais, por nossa gente, e ela e o tal d ricardo ta qrendo ofuscar o brilho dle. mas sei q Deus esta do nsso lado e somos vencedores, e isso vai passar logo, mas é bom q ela n corte os nossos recursos, pois muita gente vai sofrer, e ela vai sentir na pele o q nós estaremos sofrendo, somos um municipio d referncia, ela n é Deus, pra ta fazendo tanata gent passar pro tanta tribulação. Fora rosena!!! Fora tal d sarney, nem o inferno lhe merece.

Evilene- Porto Franco - Ma.