domingo, 16 de agosto de 2009

SARNEY: DESORDEM E RETROCESSO

Essa semana os jornais de todo o Brasil, mostraram vergonhosamente imagens de repressão à juventude. Arrancados à força, alguns jovens que protestavam no senado federal, foram detidos, mas enquanto saíam, cantavam bem alto o hino nacional brasileiro. Seus cartazes foram arrancados, rasgados em frente às câmeras de TVs.

Esse era apenas mais um protesto, que pedia a saída do senador Sarney da presidência. Aqueles valorosos homens, nada de mais pediam, a não ser mudanças. Mas, foram calados á força, por não tolerarem as safadezas de um senado desmoralizado por tantos atos de corrupção. Um verdadeiro absurdo, que tomou conta do país. Enquanto os verdadeiros patriotas são expulsos, os que causam vergonha permanecem incólumes.

Isso já era esperado, quem está presidindo aquela casa, é o mesmo político que recebeu apoio dos militares na fase negra do país, comeu nas mãos dos generais.
O passado do coroné Sarney, não surpreende a ninguém, muito menos o futuro, ou seja, aquilo que iria ser transformado o congresso nacional com Sarney e um PMDB dos infernos…

Sua origem, a serventia a todos os presidentes que acompanhou, com todo seu seu mimetismo, a ninguém assusta, sua capacidade de afundar o país em crises, muito menos. Inclusive, fomos previamente advertidos pelo senador Jarbas Vasconcelos, que o senador Sarney na presidência do Senado, seria retrocesso. Tai, o Brasil de Sarney é atraso e desordem, nosso país parou.

Calaram a brava gente, o “povo heróico” com “brado retumbante”, foram calados durante um protesto no senado. No país inteiro pipocam manifestações, até quando o Brasil oprimirá seus heróis, até quando o Brasil protegerá bandidos, até quando o Brasil permanecerá no atraso? Quando será que os políticos do Brasil, farão valer os dizeres “ordem e progresso”?

Nenhum comentário: