quinta-feira, 2 de julho de 2009

NOTAS RÁPIDAS

PT vai pedir para Lula convencer Sarney a se afastar

O encontro servirá para discutir a crise na administração da Casa. Em conversa por telefone com o parlamentar, Lula informou que receberá ainda nesta quinta, à noite, a bancada do PT.
As informações são da assessoria do senador Sarney, que não disse, no entanto, nem horário nem local da reunião. (Agência Brasil)

SILÊNCI0

O deputado Chico Leitoa, durante pronunciamento agora a poucona na AL, foi interrompido por um estranho barulho da sala de imprensa, precisou o Presidente da casa, deputado Marcelo Tavares ler o regimento interno, para lembrar que é preciso ter ordem no recinto.

AO VIVO E EM CORES!

Tive o prazer de conhecer hoje, o deputado Joaquim Haickel. Bem humorado, comprimento-me, e disse que não acreditava que eu existia, (pensava que era uma criação do JP). Para ele, melhor seria eu não existir mesmo.

QUEM MANDA AFINAL?

A base sarneysista segue o exemplo do governo biônico à risca em tudo. Nas sessões da Assembléia, o líder do governo o deputado Chico Gomes é o líder de direito, mas de fato, o Joaquin Haickel é quem “manda” na base.

DELÍRIUS

Joaquim esbraveja que a crise no Senado Federal é culpa da grande mídia nacional, que segundo ele “tenta atingir” o presidente Lula plantando contra Sarney. Isso que é abusar da imaginação; dizer que todos os atos secretos, pagamento de pensões a filhos bastardos com dinheiro do senado, nomeações de netos, sobrinhos, filhos, etc..

LEXOTAN

Caso eu fosse médico ainda teria dificuldade de receitar a quantidade deste medicamento por miligrama ao deputado Joaquim, mas, ainda não encontrei na assembléia um cidadão que consiga entender qual a posição do parlamentar, tem hora que o futuro quase mortal defende a família Sarney com toda garra, e quase no mesmo momento, afirma que não há dependência com o grupo, pois tem autonomia para achar o que quiser a qualquer momento, desde que seja o certo.

LEXOTAN 2

Em alguns casos como o do ataque ao secretário Ricardo Murad, o que assistimos foi desmentido de menos de 24 horas, tipo não falei isto e não afirmei aquilo, hoje deve ter faltado algum assessório emocional quando o deputado de longas datas e de muitos favores de todos os governos resolveu atacar a ex-secretária Helena Duailibe, foi um mal estar geral no plenário ao ponto do presidente da casa Marcelo Tavares sair da mesa para sentar no lugar comum dos parlamentares e defender a vice-prefeita de São Luís e membro do seu partido. Pense em um menino velho tentando explicar que não jogou a bola no vidro do vizinho, bem, depende se o vizinho estiver no governo.
CRATERAS

No bairro Cohab, além das avenidas esburacadas e intrafegáveis, ainda tem os buracos feitos pelas equipes da CAEMA. Na guerra pela responsabilidade, a culpa caiu em São Pedro! Algumas Avenidas já receberam os remendos, mas a grande maioria, permanece a céu aberto a espera de um santo milagroso.

OFF ROAD

Em algumas avenidas da cidade, os remendos na camada asfáltica foram tão superficiais, que mesmo “concertadas” os veículos parecem estar participando de um rally 4X4. O trecho que vai do Quartel da Polícia ao Palácio Clodomir Milet, antes do Elevado do Trabalhador, bem que merece uma visitinha do Semosp, antes que acidentes graves aconteçam.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Ricardo, o fato de você realmente existir não vai mudar minha forma de agir em relação a você, a qualquer outra pessoa ou em relação à forma de encarar os fatos e suas consequências.
Realmente fiquei satisfeito em encontrá-lo pessoalmente, fui eu quem o chamou para conversarmos, cumprimentei-o de maneira educada como faço com qualquer pessoa, mesmo com aquelas com as quais discorde política ou ideologicamente. Foi assim que eu fui educado e foi assim que eu aprendi.
Quanto aos demais comentários de seu blog, gostaria que o amigo fosse mais correto e separasse o que fosse relato de opinião. Você pode discordar de mim, mas não tem o direito (nem você nem ninguém) de inverter ou subverter os fatos. Hoje mesmo em várias oportunidades deixei claro que só se pode cobrar aquilo que damos. Defendo e defenderei Sarney naquilo que acredito que seja o certo, mas não defendo os atos secretos, nem os dele, se é que ele cometeu algum, nem de quem quer que seja.
Disse hoje na ALM e repito aqui que as denúncias da SES sobre a distribuição das verbas do SUS devem ser investigadas não apenas nos dois últimos governos, mas também nos três, quatro ou cinco. Um erro não pode jamais justificar outro meu amigo. O que não pode é um município de 16 mil habitantes receber mais de 560 mil reais e um de 13 mil habitantes receber menos de 200 reais. Uma diferença de mais de 560 mil reais de um para o outro. Isso é um absurdo, não tem a menor justificativa.
Quanto ao fato de você fazer uma brincadeirinha, permita-me que devolva na mesma moeda. Se você fosse médico tenho certeza, teria que receitar Lexotan para algumas pessoas ligadas aos governos Zé Reinaldo e Jackson Lago, pois são eles que devem estar com os nervos à flor da pele, temendo as investigações que estão em curso ou no mínimo muito remédio para dormir para muitos desses seus amigos, pra mim, não se preocupe, relaxo discursando na ALM, dando entrevistas a bons jornalistas, cozinhando, praticando tiro esportivo, escrevendo, vendo e fazendo filmes, e quanto a remédios para dormir, não se preocupe também, pois eu durmo como um anjo toda noite.

Ricardo Santos disse...

Não discordo totalmente de suas palavras, como disse; "tive o prazer deconhece-lo". Minhas críticas caem sob sua performace impaciente, nervosa(por exemplo, cito o epsodio do dia aprovação do empréstimo)
Sua atuação como pessoa, me parece normal(educada).
Noutro momento inclusive, o Sr. me convidou para um café. Tabém falei aqui de sua excelente atitude em relação ao festival guarnicê de cinema.. Como disse, sou um critico do que vejo.

Unknown disse...

Ricardo,
Focando exclusivamente na parte política da questão, a minha opinião é de que qualquer pessoa que defenda o Coronel Sarney, é no mínimo, para ser bastante educado, um insensato, pois ao contrário do Rei Midas, aquele que tudo o que tocava virava ouro, Sarney tudo o que toca vira imundície, podridão, e tem a marca da ignomínia.
Tenho certeza que o deputado, assim como todos do Clã espúrio que ele defende, dormem muito bem, pois contam com a indulgência e proteção da justiça brasileira. Quem não dorme bem, aí eu tenho também absoluta certeza, é a maioria da população maranhense que tem que suar sangue para ganhar uns caraminguás e sustentar suas famílias com esses recursos, passando privações, fome e humilhação.