segunda-feira, 18 de maio de 2009

SARNEY DEIXOU APROVAR CPI DA PETROBRAS NO SENADO SÓ PARA CHANTAGEAR LULA!!!

Raposa velha na política nacional, o senador José Sarney, presidente do Senado Federal, não moveu uma palha para impedir que a CPI para investigar a Petrobras, principal estatal brasileira, fosse criada.E por que Sarney, como aliado do presidente Lula, principal interessado na não aprovação da CPI, nada fez no sentido de barrá-la? Por que esperto como é, Sarney matou dois coelhos com uma só cajadada.

Primeiro por que uma CPI com tanta visibilidade como essa tira os holofotes de cima do senado, que desde que passou a ser comandado por ele, se transformou num mar de escândalos.O segundo e mais importante dividendo político que Sarney pretende extrair é que apesar de sua criação, o futuro dessa CPI depende muito do PMDB de Sarney, Jucá, Renan e companhia, que pelo fato de liderarem o maior partido da casa, a usarão de acordo com suas conveniêniencias.

Sarney continuará com Lula na palma mão para manuseá-lo da forma que lhe for mais conveniente, e como é do conhecimento de todos, ano que vem tem eleições majoritárias e Sarney sabe que precisará do "patrocínio" do Palácio do Planalto, e visando isso trata desde já de manter Lula sob sua alça de mira para suas habituais chantagens.

Um comentário:

gugu costa murad disse...

E ISSO AINDA É POUCO PARA ESSE BABACA DO LULA, QUE ESTÁ CRENTE QUE SARNEY LHE ARRANJARÁ UM TERCEIRO MANDATO