sábado, 30 de maio de 2009

Mais dois partidos consolidados para compor o cenário político em 2010

Uma nova composição que definirá os horizontes da política maranhense, já começa a ganhar corpo. A cada dia, uma ampla frente de oposição vem ganhando espaço, não penas no meio político, mais principalmente nas ruas. Um clamor popular ecoa por liberdade, é a voz dos sem votos, abominando os métodos sarneysistas de permanecer a todo custo no poder, para isso, usando até a mais alta corte da justiça para se afirmar como os donos do Maranhão.

Os partidos PSD e PPS em sintonia com os anseios populares, estiveram reunidos na manhã desse sábado, na Assembléia Legislativa. Os dois partidos compõem a frente que luta contra a oligarquia Sarney no Maranhão. Após as investidas do deputado Ribamar Alves, que brigava para tirar o controle do atual presidente Jose Antonio Almeida, o PSD parece que em fim se entendeu, e tudo acabou bem.

Na reunião do PPS, foi escolhida hoje a nova executiva municipal, por aclamação, a plenária escolheu o nome de Vieira Lima para presidente municipal. Ficando para a próxima semana, a escolha da executiva estadual.

Ainda sobre o PPS, Perguntei para o Pastor Porto (ex-vice governador) qual seria sua pretensão com vista a 2010, Porto falou que será candidato a deputado federal, descartando assim, a possibilidade de sair novamente como vice de Jackson Lago (PDT), que certamente sairá candidato ao governo em 2010. Jackson Lago tem uma grande aceitação do eleitorado de Imperatriz, e já estaria se movimentando para consolidar o apoio de alguns prefeitos da região tocantina.

2 comentários:

luis disse...

apostar agora em JKL, é apostar na derrota. É preciso alguma coisa de nova na política, repetir do mesmo não dá.

júnia arruda disse...

manter o psb unido é mais uma vitória do ex-governador josé reinaldo sobre a oligarquia sarney.