quarta-feira, 22 de abril de 2009

SESSAO DO ESCORREGO

Escorregou feio a governadora (eleita por sete votos) Roseana Murad, ao abrir o palácio para seus pais de santos. A desculpa era uma "limpeza" espiritual, tipo aquela que a Igreja Universal faz ás sextas feiras, só que às avessas, ao invés dos irmãos da Universal, ela levou uns umbandistas, liderados pelo vereador e fã sarneisista de carteirinha, Astro de Ogum.

Roseana retorna ao Palácio, que há pouco tempo, esteve de portas abertas para o povo (publico geral, sem distinção de cor, raça ou religião), que estiveram naquele lugar para prestarem solidariedade ao governador Jackson Lago. Roseana Murad, parece que tem mesmo medo de povo, tanto que ordenou imediatamente uma sessão de limpeza com creolina, talvez para desinfetar o palácio impregnado pelo cheiro do povão.

SESSAO DO ESCORREGO I

Roseana escorregou feio, porque tentou mais uma vez, transvertir sua aversão ao povo, na tentativa de esconder, quem realmente é. Como governadora, deveria assumir que é seguidora da religião afro, e não ficar dando desculpas esfarrapadas.

Foi um fato importante, sua entrada no Palácio dos Leões, mas ela simplesmente usou seu jornal para mascarar sua crença, chamou alguns estudantes (cinco pingadinhos) para dar uma conotação popular, esqueceu os movimentos populares, assim como as outras religiões, para adentrar no palácio.

Faltou o povo, assim como, faltou na sua chegada a Assembléia Legislativa, dos trinta ônibus esperados, apenas três, com brincantes de bumba bois compareceram ao restrito evento.

SESSÃO DO ESCORREGO II

Quem escorregou também, foi o ex-governador Jackson Lago, que mesmo sabendo que o pai de santo vereador não merecia credibilidade, se portou como um grande aliado, isso acontecia sempre, esse tipo de gente sempre gosta de aparecer bem aos eventos, melhor não poderia estar, ainda mais quando era com o governador do Estado.

Alguns evangélicos, tiveram que engolir, muitas muitas vezes, o governador nessas festas, alguns foram muito radicais em afirmar, que o seu governo foi cassado (retirado) por Deus, e não por Sarney. Jackson Lago, teria desonrado um voto com o Deus dos evangélicos, que afirmam: De Deus não se zomba Jackson..." Daí, a saída do ex-governador da forma como se deu(segundo alguns evangélicos).

Veja mais sobre o desfecho dessa história clicando aqui:

8 comentários:

Anônimo disse...

Apenas uma correção: Roseana foi eleita por 6 votos, porque o Min. Felix Ficher votou pela realização de eleições indiretas.

Anônimo disse...

RICARDO É UMA VERGONHA PRA SÃO LUIS,TER UM CABRA COMO ESSE TAL DE ASTRO DE OGUM COMO VEREADOR...EITA BIBA SAFADA,CORRE PRA ONDE O PODER ESTÁ !!

vanussa ( TÔINDIGNADA) disse...

OH RIC!!!rsrsr só queria dizer sabendo de onde veio isso....rsrsrs que foi bom vc tocar no assunto... mas como é muito polêmico, a gente suscita só pra reflexão pessoal pois a Deus cabe o real julgamento de tudo acontecido... Mas de uma coisa sei e não abro mão não: TUDO Q ACONTECE TEM A PERMISSÃO DE DEUS. Se q Deus na sua oniciência e onipresença vê e é conciente de tudo que criou com as próprias mãos e conhece o coração da criação dele... O que podemos hj e eu faço é orar já que retornamos ao cativeiro no Egito...Pra que breve saibamos melhor contar os nossos dias... e contar os nossos votos... pois dele dependem os dias futuros...beijo ...

Anônimo disse...

Caramba, deixem Deus em paz!! Por que reforçar a imagem de um Deus q é responsável por tudo, q permite ou não q as coisas aconteçam, q castiga os q O desobedecem, q abençoa com graças e vitórias os q seguem Seus ensinamentos? Já está na hora de cada um assumir seus próprios atos. Precisamos nos responsabilizar por tudo o q acontece em nossa vida, em nossa comunidade, em nossa cidade, em nosso país!! Quer dizer q agora a cassação de Jackson é obra de Deus (irado por ele ter aberto espaço para um vereador umbandista)e a volta de Roseana ao poder tb é obra de Deus (por que mesmo?) Ela não é umbandista? Ele (Deus) não deveria estar irado com ela tb? O blogueiro e os q aqui comentaram estão se contradizendo, ao mesmo tempo em q habitam o limiar do preconceito religioso (crime constinucional) em um jogo irônico de palavras nada elegante - cuidado q papai do céu castiga!!
Amigos, deixemos a religião de lado!! Lutemos por um Maranhão mais digno, menos excludente e mais democrático. Por favor, isso não tem nada a ver com Deus, religião etc. Tem a ver com nossa consciência política, nosso senso de coletividade e nossa capacidade de mobilização. Toda a história do nosso Estado é fruto de nossas ações coletivas e a situação política q hj vivemos é produto tb dessa mania de conformismo com resultados desastrosos, tragédias e catátrofes pessoais ou coletivas através de expressões como: "Deus sabe o q faz"; "Foi Deus quem quis"!! Aff, nós (maranhenses e brasileiros em geral) é q não sabemos o q fazemos ao participar de uma eleição; nós é q, na verdade, nem sabemos o q queremos!!
Respeito a religião de cada um, mas não posso aceitar q ela seja transformada em razão para preconceito ou como manobra de manipulação e alienação.

Juliana Spolarisk
jullyspolarisky@rocketmail.com

Ricardo Santos disse...

Juliana, esse é um espaço onde todos se expressam, vc falou o que acha, eu falei da opiniao de alguns religiosos, que se sentiram esquecidos pela governadora ao retornar ao palácio. Minha opiniao sobre o assunto, da forma como foi apurada, é que os evangelicos ficaram chateados porque tanto Jackson como Roseana prestigiou outros eventos religiosos, e ficaram enciumados.

vanussa disse...

Se essa jovem prestar atenção no que fala, ela nao esta respeitando o que os outros pensam, como posso achar palsível tão impalpável comentário... até pq se ela não tem temor a Deus que respeite aos que tem.... Se alguem crer não em um Deus punitivo, mas em um Deus permissivo das coisas acontecerem (diga-se por passagem que ao bom leitor esse é o raciocínio transmitido. E, é da conta de quem escreve e não de quem se incomoda!!! Esse é um espaço livre...de opinião expostas do blogueiro de quem ele quiser... por isso meu recado esta aqui. Antes de se fazer um comentário é bem louvável que se faça uma reavaliação da gama de besteirou escrito.... aff nos falta essa... abafar meu direito de dizer o que penso!!!! Retrocesso meu bem só qdo baixar um decreto de ditadura... Eu não vivo em ditadura,meu país é BRASIL... DEMOCRÁTICO...

MARIA DO BRASIL disse...

Se não tá satisfeita faz um blog pra você juliana e quem sabe aparece! Nesse o blogueiro e os outros dizem o que quer assim como estamos tendo que aturar vc dizer esse seu ponto de vista mulé!!! eita!!!

Vaniafrazão disse...

Ricardo,

Informações equivocadas. Houve 4 votos contra 3, portanto, a governadora do tapetão é a governadora de 4 votos.

Outro assunto polêmico, religião cada um tem a sua, o que nos resta é respeitar todas, e na condição de governante, prestigiar todas. Nisso, vejo como um grande acerto do governador, afinal independente de religião todos são cidadãos comuns.