quarta-feira, 1 de abril de 2009

O ATO SHOW

Numa avaliação realista, se a decisão da permanência do pedetista Jackson Lago no Governo do Maranhão dependesse hoje da mobilização popular, Roseana Sarney não tomaria posse. Prova disso, foi a presença massiva ontem durante o ato político Golpe Nunca Mais.

Até os céus cooperaram.

A chuva que havia durado o dia todo, cessou. Uma multidão tomou conta da Deodoro, inclusive em cima das árvores. Jackson Lago foi ovacionado. Numa noite de discursos contundentes, Beth Carvalho cantou e disse também NÃO À OLIGARQUIA.

João Pedro Stédile, presidente do MST, convocou os manifestantes a resistirem: “metade na frente do Palácio dos Leões e outra metade na frente da Assembléia Legislativa”, ordenou ele. REPENTISTA CRITICA SARNEY A noite foi abrilhantada ainda pelo repentista Crispiniano Neto, da Academia Brasileira de Cordel do Rio Grande do Norte, que arrancou risadas e aplausos com seus versos rimados e verdadeiros. Abaixo um trechinho e a íntegra do repente, você lê no blog: http://alicenopaisdasmaracutaias.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=15557

Chega de analfabetismo

De IDHs nanicos

Peões pobres, ladrões ricos

Da máfia e coronelismo

Vá pro diabo o nepotismo

Que o Maranhão quer mudar

Nunca mais vai se entregar

Ao babão dos generais

O Maranhão nunca mais

Quer Sarney pra se coçar

Nenhum comentário: