Após rejeição dos embargos do TSE em Brasília, o governador Jackson Lago prometeu resistir ate que todos os recursos no STF sejam julgados.Um verdadeiro circo armado no TSE, protagonizado pelo conhecido relator Eros Grau, que garantiu a devolução do governo do Maranhão, a candidata que perdeu a eleição em 2006. O governador do Maranhão Jackson Lago, ordenou resistência, pela obediência as leis maranhenses. Jackson falou que ira ficar no palácio com o povo, ate que o ultimo recurso seja julgado pelo STF.
Ao retornar de uma reunião a portas fechadas com os deputados estaduais, Jackson Lago conclamou o povo a permanecer no palácio. Muito emocionado, falou que não acreditava que naquele momento poderia ter ali, cinegrafistas da TV Mentira( grupo Mirante do senador Sarney) e pediu que se retirassem. Apenas isso, bastou para que o povo exigisse em coro, a retirada dos emissários sarneysistas. Nada aconteceu de violência.
Os estrondos que pipocavam do outro lado da ponte cessaram, frustrando assim, a festa dos sem votos.
Uma guarnição da Policia Militar tentou impedir a entrada de populares, contrariando uma ordem do governador, de que os portoes permanecessem abertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário