quarta-feira, 1 de abril de 2009

CANTOR ZECA BALEIRO PUBLICA ARTIGO CONTRA SARNEY NA ISTOÉ

Juntando-se a tantos maranhenses lúcidos que são contra o retorno do grupo Sarney ao governo do Maranhão, o cantor Zeca Baleiro fez publicar artigo de sua autoria na revista Istoé.

Fãs do cantor ou qualquer maranhense como ele ao ler o artigo se contagia com o fato de que Sarney não pode voltar. Diz ele “Sarney... gerou um império cujo sólido(e sórdido) alicerce é o clientelismo político, sustentado pela cultura de funcionalismo público e currais eleitorais do interior, onde o analfabetismo é alarmante”.
Alguém precisa dizer ainda alguma coisa?

Um comentário:

Anônimo disse...

É preciso dizer e questionar alguma(s) coisa(s) SIM !!!!

Primeiro é preciso considerar que o Império de Sarney não teve seus sólidos (e sórdidos) alicerces abalados especificamente com a eleição do atual governador Jackson Lago, mas sim com o rompimento do governador anterior a ele, José reinaldo, com o grupo sarneysista. O q fez o talentoso artista diante dos abusos, escândalos, nepotismos e festas privadas realizadas com o dinheiro público nas dependências do Palácio dos Leões, fatos amplamente divulgados na imprensa local e nacional?? Onde estava a preocupação com o povo do Maranhão e a consciência política do nosso famoso artista??
Talvez alguns fatos possam explicar a mobilização, a articulação e o pronunciamento do nosso ilustre conterrâneo Zeca SANTOS Baleiro:

Caso alguém tenha um projeto sério e concreto relacionado à área do meio ambiente para o estado do Maranhão, procure Aziz SANTOS Jr - primo de Zeca Baleiro!!

Projetos Culturais de fomemto e resgate da bela diversidade cultural do Estado do Maranhão - é melhor primeiro consultar Samme SANTOS - prima de Zeca Baleiro!!!

Mas para que qualquer verba destinada a tais projetos sejam liberadas, é preciso a aprovação do TODO PODEROSO Secretário 'das finanças' do Governo do Maranhão, Sr. Abdala Aziz Aboud SANTOS - tio de Zeca Baleiro!!! - no momento prestando esclarecimento sobre destino obscuro dado ao dinheiro público, não coerente com o plano de orçamento apresentado para o atual exercício.

"Alguém precisa dizer ainda alguma coisa?" Sim, claro que sim...temos mais é que exercitar o pensamento crítico para não trocar 6 por meia dúzia. Diante disso tudo, a atitude de Zeca Baleiro não me comove...quem dera ele tivesse continuado apenas compondo e cantando suas belas canções!!!