segunda-feira, 23 de março de 2009

Águas Perenes garantirá vida com qualidade para os Maranhenses da Baixada

Hoje ás 15:00 horas, o governador Jackson Lago deu início, a execução de outra obra de grande importância para os maranhenses, após a inauguração da Ponte da Liberdade, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. Agora foi a vez da Região dos Lagos, que foi contemplada por outra obra com a marca do povo.

O presidente da Assembléia Deputado Marcelo Tavares, muito popular na região, esteve presente juntamente com outras autoridades do governo. Marcelo ressaltou a importância dessa grande obra, que garantirá qualidade para 21 municípios da Baixada, disse também que juntos farão mais, e que estará com o governo do Estado para o que der e vier.

A seguir, o governador Jackson, falou emocionado para mais de 1000 pessoas presentes no evento.

“Considerando a significância e magnitude dessa obra, já destinei o investimento necessário. Uma obra dessa importância, nunca foi desenvolvida em governos anteriores. Os outros governos só priorizaram os grandes empresários, esquecendo de estender a mão para projetos que ajudem a vida do homem do campo”.

Projetos de desenvolvimentos econômicos, numa visão que alcancem o povo pobre, e não apenas empresários, que façam circular dinheiro na região. Um projeto que visa a qualidade de vida do homem do campo, sobretudo investir num projeto que o pescador tenha uma vida melhor, é salutar para um Maranhão com conhecimento e livre.

Projeto

O projeto que foi assinado hoje, só iniciará as obras em outubro, na estiagem, e será concluída em 18 meses. O professor Carlos Bordalo, autor do projeto, informou que o povo beira campo, que moram próximos aos lagos, sofreram durante anos com a seca dos lagos, de onde retiravam a alimentação, muitos deles engrossando as fileiras do êxodo rural, que tiram o homem do campo, devido a precárias condições, para a morar nas cidade em busca de alimentação e emprego.

Salinização das águas doces

De junho a dezembro (período de estiagem) os lagos secam, com o fenômeno da evaporação das águas, e acontece a invasão do Rio Mearim (águas salobras) que penetram na Baixada através de um grande igarapé, matando peixes e salinizando o solo e deixando infrutífero.

2 comentários:

Unknown disse...

(Foto) Senador do Amapá detona o Gov do Maranhão
Foto em que o Senador do Amapá manda detonar com o Gov do Maranhão. Absurdo
Divulga
http://img291.imageshack.us/img291/7686/cangaodejackson1.gif

Anônimo disse...

Sua pesquisa - imageshack http://img291.imageshack.us/img291/7686/cangaodejackson1 - não encontrou nenhum documento correspondente.

por favor, nao há referencias sobre o professor Carlos Bordalo na internet. Sugiro publicar mais detalhes sobre o projeto, para que o publico possa entender porque um radialista desprestigiado do horário vespertino se incomodou tanto com as perspectivas do projeto que afeta o reino de Cajari.