sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

FORUM SOCIAL MUNDIAL

Separei essa nota que fiz durante minha estada em Belém, no Fórum Social Mundial.

Em Belém, esperava-se que o astro de Hollywood Brad Pitt, que está gravando cenas de seu novo filme no Amazonas, comparecesse ao evento. Brad foi visto, em algumas cidades como Marajó, mas não compareceu ao evento.

Frei Leonardo Boff, David Stang, Marina Silva, juntos no mesmo dia.
Tive que escolher, pois algumas palestras aconteceram paralelamente
.
Lula quer Dilma, o povo Marina Silva

O presidente Lula apresentou a ministra Dilma, como a candidata do PT, para isso, lotou o Hotel Hilton com petistas de vários estados do Brasil, eu estive lá, na companhia de alguns petistas do Maranhão. Lula só não sabe é que o povo da região amazônica, desconhece por completo a sua candidata. O nome que fez tremer o FSM, foi da ex-ministra Marina Silva, por onde passava era aplaudida.

EMPRESA MARANHENSE

Marina silva, ex ministra do meio ambiente, esteve num stand da empresa maranhense IMBRAPP ( Instituto Brasileiro de Políticas Públicas), uma instituição que propõe desenvolvimento, melhorias nas áreas sociais com foco no desenvolvimento sustentável dos cidadãos. Estive presente nos quatro stands da IMBRAPP, e gostei dos trabalhos desenvolvidos.

TACACÁ COM A GOVERNADORA

Estive também, numa festa do PT, nada tão badalado (o local lembrava nossos clubes de reggae). A governadora Ana Julia Carepe pessoa simples, que vai onde o povo está foi ao evento inclusive, tomou um delicioso tacacá comigo.

O transito estava bastante apertado, em função do grande número de visitantes, que a cidade recebeu. Pude notar que os motoristas são mais prudentes, respeitam a faixa de pedestres, a ultrapassagem é feita pela faixa da esquerda, como manda a lei de transito (quanta diferença do Maranhão).



CALIPSO NADA


Quem pensa que no Pará só toca banda calipso, se enganou. O ritmo quente se chama carimbó, e quem faz a cabeça do povão é o La Pumpuña. Donos de um swing dançante, mesclado com ritmos caribenhos.

LIBERAÇÃO DA MACONHA

No Campus da Faculdade Rural(UFRA), um local reservado para camping, teve de tudo: fumacê, bebedices, e marcha pela liberação da maconha. No último dia, um rapaz tirou a roupa, e saiu correndo, mandando todos os "playboys" e "filhinhos de papais" voltarem para suas casas..


Exageros acontecem em todo lugar.
Lógico, que não cometerei o desatino de generalizar os fatos, transformando no afã de manchar o FSM. No campus da UFPA, apenas o ministro Minc, foi fotografado fazendo pipi, num matagal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tacacá, carimbó, Mosqueiro, Salinas.... essa governadora sabe o que o Pará tem de bom, entretanto, bom seria se ela tivesse a mesma disposição e competência administrativa e bem governar o imenso Pará. Disposição para festas e para nomear cabelereira, manicure e ex-maridos não lhe falta. Sem dúvida uma autêntica PTralha.

Ricardo Santos disse...

E vc deve ser no mínimo paraense, hun...