segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

SÃO LUIS URGENTE!!!!!!

Ao anunciar seu secretariado, João Castelo falou que a demora dos nomes deu-se, por criteriosa escolha. Castelo quer trabalhar, e para isso, formou um time que deverá jogar até os acréscimos se quiser inverter um placar de precariedade: São Luis está esburacada, bastante suja e com esgotos estourados, um verdadeiro quadro drástico com a aproximação das chuvas, precisando de atenção redobrada de toda sua equipe. Sem falar da questão da saúde e tranporte!

Além dos 25 nomes já anunciados, duas secretarias sobraram na lista de Castelo, a secretaria de Esporte e Juventude e a Fundação de Cultura, que deverá ser ampliada. As duas deverão ser anunciadas o mais breve possível. O secretário de juventude, por exemplo, deverá ter um perfil respeitado pelos estudantes, atuante nas lutas, e deverá passar aos jovens, a imagem diferente da que ficou conhecido pela greve de 79. Esse é o momento de Castelo mostrar que nunca foi inimigo dos estudantes, a implantação do passe livre aos estudantes do ensino fundamental, cairá bem.
A lista com nomes dos secretários do 1º escalão:

1 - Secretário municipal de Meio Ambiente – Afonso Henrique de Jesus Lopes – Biólogo. Trabalhou nas Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente do Estado.

2 - Secretário municipal de Articulação Institucional – Alarico Ribeiro Gonçalves – Administrador, ex-secretário do Governo do Maranhão em Brasília, ex-assessor nível superior do Senado Federal.

3 - Controlador geral do Município – Albertino Leal de Barros Filho – Engenheiro agrônomo, bacharel em Direito, especialista em Gestão Pública.

4 - Secretária municipal de Informática e Tecnologia – Angeline Soares da Rocha Santos Angelim – Graduada em Ciências da Computação com mestrado em Inteligência Artificial.

5 - Secretário municipal de Obras e Serviços Públicos – Cláudio Castelo de Carvalho – Engenheiro Civil formado pela PUC/RJ. Trabalhou na Emap e em diversas empresas privadas.

6 - Secretário municipal de Urbanismo e Habitação – Domingos José Soares de Brito – Arquiteto e urbanista. Especialista em Arquitetura do Sistema de Saúde.

7 - Secretário municipal de Comunicação Social – Edwin Jinkings Rodrigues – Jornalista, pós-graduado em Marketing Político. Ex-assessor de Comunicação da Emap e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

8 - Procurador Geral do Município – Francisco de Assis Souza Coelho Filho – Advogado, pós-graduado em Magistério Superior e Direito Tributário. Ex-diretor geral do Tribunal de Justiça do Maranhão.

9 - Presidente do Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural – Francisco José Batista Barros – Arquiteto e urbanista. Servidor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

10 – Secretário municipal extraordinário de Assuntos Políticos – Francisco José de Sousa Viana – Médico cardiologista, jornalista. Ex-professor universitário, ex-diretor do Hospital Geral do Estado e do Socorrão I.

11 - Presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município – Guilherme Frederico Souza de Abreu – Administrador, especialista na área de Recursos Humanos, professor da UFMA E ex-superintendente de Recursos Humanos da Emap.

12 - Secretária municipal de Saúde – Helena Maria Duailibe Ferreira – Vice-prefeita de São Luís, médica e ex-secretária estadual de Saúde.

13 - Secretário municipal extraordinário de Relações Parlamentares – João da Cruz Coelho Milhomem – Administrador (1983 a 91) – Assessor no Senado Federal de 1999 a 2007 – Assessor da Câmara dos Deputados.

14 - Presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico – José Aquiles de Sousa Andrade – Arquiteto e mestre em Paisagismo.

15 - Secretário municipal extraordinário de Desenvolvimento Metropolitano – José de Ribamar Soares Fonseca – Médico veterinário e advogado. Ex-presidente da Companhia Municipal de Abastecimento.

16 - Secretário municipal de Fazenda – José Mário Bittencourt Araújo – Advogado com cursos na área financeira. Trabalhou no Basa, onde exerceu funções de gerente por vários anos.

17 - Presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana – José Nilson Silveira Maciel – Agrônomo, economista, jornalista e paisagista.

18 - Secretário municipal de Trânsito e Transportes – José Ribamar Barbosa Oliveira Filho – Graduado em Engenharia Civil e Ciências da Computação. Especialista em Gestão Financeira e Controladoria. Já atuou em empresas nacionais e multinacionais.

19 - Secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – José Ribamar Luso Souza – Administrador, ex-secretário Municipal de Agricultura

20 - Secretário municipal de Turismo – Liviomar Macatrão Pires Costa – Turismólogo, pós-graduado em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela UFRJ. Professor da UFMA, Fama, Ceuma e UNDB.

21 - Secretária municipal de Administração – Maria Margareth Reis – Economista, pós-graduada em Administração de Empresas pela PUC/RJ. Funcionária de carreira da Cemar, onde ocupou vários cargos de direção.

22 - Secretário municipal de Governo – Othelino Nova Alves Neto – Economista, jornalista, analista do Tribunal de Contas do Estado. Ex-secretário Estadual de Meio Ambiente.

23 - Secretário municipal de Educação – Raimundo Moacir Feitosa – Economista, professor da UFMA. Ex-secretário de Educação do Município e ex-secretário de Urbanismo.

24 - Secretária municipal da Criança e Assistência Social – Roseli de Oliveira Ramos – Mestra, pedagoga e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi secretária adjunta de Desenvolvimento Social do Estado.

25 - Secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento – Sofiani Labidi – Professor Universitário, formado em Ciências da Computação com mestrado e doutorado na área. Ex-presidente da Fapema.

Nenhum comentário: