terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Entrou areia

A eleição para a presidência do Senado Federal pode sofrer uma reviravolta na próxima semana, caso se confirme a informação de que o senador José Sarney (PMDB-AP) irá anunciar sua candidatura.

A notícia teria sido dada em Maceió pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), mas não pode ser confirmada por este site junto ao peemedebista alagoano ou com o próprio Sarney. A candidatura do velho cacique, que já presidiu o Senado Federal, tem data para ser anunciada, porque dentro de dez dias os partidos políticos definem a questão da eleição, inclusive nos seus diretórios nacionais.

É o caso do PSDB, que deve se reunir no dia 19. Antes disso, a bancada se reúne com o senador Tião Viana (PT-AC), que solicitou uma reunião para “expor seus planos”, segundo explicou ontem ao ucho.info a senadora Marisa Serrano (MS).


Correndo por fora:
A notícia pode ter um fundo de verdade, pois José Sarney vem trabalhando intensamente pela condução de Renan Calheiros à liderança da bancada peemedebista.

Esse seria o primeiro passo para que Calheiros, após quatorze de ostracismo por conta do escândalo de sua relação extra-conjugal com a jornalista Mônica Veloso, seja cacifado para a presidência do PMDB nacional.

Atualmente, o partido é presidido pelo deputado Michel Temer (SP), que tenta desesperadamente garantir a sua eleição à presidência da Câmara. Ontem, os senadores recebem um telegrama do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RS), informando que a eleição para a presidência do Senado será realizada no dia 2 de fevereiro, às 10 horas.

A eleição para os demais cargos da Mesa Diretora será feita no mesmo dia à tarde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc viu que o "jornalista" (?) Marcos Deça só se refere ao governo como "sub-judice" ?
Mas ele esconde que também é um jornalista "sub-judice", já que responde a ações penais por crimes de difamação, calúnia e injúria na Justiça Federal.