quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Da coluna do Sebastão Nery

O Boi-Bumbá do Senado

No Maranhão, para nascer, maternidade Marly Sarney.Para morar, vilas Sarney, Kiola Sarney ou Roseana Sarney.Para estudar, escolas José Sarney, Marly Sarney, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Sarney Neto.Para pesquisar, pegue um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior Universidade particular do Maranhão, que o povo jura que pertence também a José Sarney.

Para saber notícias, leia “O Estado do Maranhão”, ligue a TV Mirante ou as rádios Mirante AM e Mirante FM, todas de José Sarney.Se estiver no interior, ligue uma das 13 repetidoras da TV Mirante ou uma das 35 emissoras de rádio, também todas do mesmo José Sarney.Para saber das contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Sarney (recém-batizado com esse nome, apesar da proibição legal, o que no Maranhão não tem valor nenhum).

Para entrar ou sair da cidade, atravesse a ponte José Sarney, pegue a avenida José Sarney ou vá à rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas “maravilhosas” rodovias maranhenses e chegue ao município José Sarney.

Não gostou de nada disso? Quer reclamar?

Vá ao Fórum José Sarney, procure a sala de imprensa Marly Sarney ou a sala da Defensoria Pública Kiola Sarney.Desde Calígula, quem sabe Nero, nunca se viu gente tão abusada.

E Sarney acha pouco. Agora, quer ser o Boi-Bumbá do Senado.


Confira clicando aqui:

2 comentários:

Anônimo disse...

Ô Ricardo, voce esqueceu das inúmeras escolas com o nome de Sarney Filho e até bairro com o nome do dito cujo. Me Responda o que Kiola Sarney fez para o Maranhão? Nada, a não ser o fato de ter parido o "coisa ruim" do Sarney. Ela devia ser punida e não homenageada. Está na hora da Assembléia rever o nome os nomes dados a prédios públicos de pessoas vivas e que não merecem a homenagem. Mais uma pergunta: o que Luiz Eduardo Magalhães fez pela nossa cidade para merecer nome de avenida? Isto é uma vergonha!

Anônimo disse...

Em Codó tem uma Creche Pública chamda Vera de Pádua Maciera, sogra de Sarney, essa praga voltando para presidencia do Senado, com certeza nosso governador vai passar por mal bocado