quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CUBA LIVRE 50 ANOS

Esteve hoje no FSM, no stand de comemoração dos 50 anos da revolução Cubana, a médica Aleida Guevara, filha do revolucionário Che Guevara. Durante sua palestra, Aleida agitou a galera, que lotou um galpão para ouvir sobre a sua luta por Cuba.

De forma firme, ela comentou entre outras coisas que o presidente americano Barack Obama, acertou em fechar a Base de Guantánamo em Cuba, porém, faltou devolver o lugar aos verdadeiros donos. Também, que o presidente americano não poderá fazer muita coisa, pois a maioria no senado americano é contra ele.

O embargo econômico sofrido por Cuba é uma vergonha, se os EUA resolvessem tirá-lo, Cuba iria crescer assustadoramente, e isso seria péssimo, para a imagem do império capitalista.

Há que endurecer-se, mas sem perder a ternura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa histórinha de que toda miséria de Cuba é fruto do embargo americano,é mais uma mentira repetida muitas vezes até que se tome como verdade. Cuba sofre embargo americano, mas pode negociar c/ inúmeros outros países, com o Brasil por exemplo. Não comercializa com outros paíse porque não tem nada, ou muito pouco, para exportar e não tem divisas para importar. Ora, se os EUA é o que existe de pior no mundo, o demônio, como diz o imbecil do Chavez, porque a ilha-prisão faz tanta questão de levantar o embargo?? Ora, ora,ora, me compre um bode.