sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DAY AFTER (GOLPE NÃO)

Os miranteanos não se emendam mesmo. Depois de anunciar a cassação do governador eleito legalmente no voto, agora estão dizendo que Roseana ganhou Jackson.

Muitos Roseanistas não aceitaram ainda que o governador, não vai ser cassado. Apesar do golpe que Sarney tentou dar no Estado. Uma das coisas que me corroeu o estômago ontem, durante a acusação do governador no STF, foi a ousadia de falarem que o prefeito de São José de Ribamar, depois de receber “vantagens” do ex-governador Zé Reinaldo, teria passado para o grupo de Jackson.

Recentemente passei por Ribamar e lá estão os outdoors que o PMDB, mandou reproduzir por toda a cidade.Este é apenas mais um exemplo das tantas inverdades que esse povo massifica durante meses.

Outra coisa, Sr. governador tá mais do que na hora da rádio Timbira calar os mentirosos da Mirante AM, e seus inimigos deixarem os cargos que ocupam no seu governo.

19 comentários:

Ricardo Santos disse...

Eu fico imaginando a cara dessa gente, tipo Ricardo Murad, falar em golpe e compra de votos... é o fim do mundo!

Anônimo disse...

Imaginem uma cidade grande como Imperatriz, onde Jackson venceu com 70% dos votos, a acusação falar que Jackson ganhou porque comprou votos a R$100. Só no sistema mentira mesmo.

Anônimo disse...

O RICARDO MURAD ESTAVA NO PROGRAMA DO CARECONE CHORANDO UM RIO DE LÁGRIMAS E AFIRMANDO QUE O MINSTRO FÉLIX FISCHER VAI TER QUE DÁ SEU PARECER LOGO EM FEVEREIRO. SÓ POR QUE ELE QUER.
ENTÃO TÁ, BONECO DE OLINDA!!!

Anônimo disse...

CONCORDO COM VOÇÊ RICARDO,TÁ NA HORA DA RÁDIO TIMBIRA BOTAR PRA QUEBRAR PRA CIMA DA MIRANTE E DEIXAR ELA MAIS DESACREDITADA DUQUE JÁ É.
E TÁ MAIS DUQUE NA HORA DO DR JACKSON LAGO DAR UMA VASOURADA NO GOVERNO DO ESTADO COLOCANDO UMAS FIGURAS CAMALEÔNICAS QUE SÃO ROSEANISTAS ROXOS NO OLHO DA RUA.
QUERO DIZER PRO DR JACKSON LAGO SE CERCAR COM SEUS VERDADEIROS AMIGOS,E CHAMAR OS SEUS SECRETÁRIOS E DIZER QUE QUER VER ESSE ESTADO SENDO TRANSFORMADO E TENDO A CARA DO GOVERNO JACKSON LAGO,POIS PELO QUE SEI É UM HOMEM DE CONDUTA ILIBADA E DE CARATÉR ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.
TORÇO PELO SUCESSO DO NOSSO GOVERNADOR COMO ADMINISTRADOR DO NOSSO QUERIDO MARANHÃO...VAMOS MOSTRAR PRA ESSA SARNEYZADA O QUE É MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO DE UM ESTADO QUE É O MAIS POBRE DA NAÇÃO.

Anônimo disse...

O pior de tudo, foi ver umas caras pálidas cheirando o cangote do governador, na hora da vitória, mais que gelaram de medo, na hora de fazer movimentação na cidade. Felizmente Jackson, contou com o apoio de gente de coragem que não aparecem para receber créditos, e que não tem vículos com seu inimigo Sarney, mas no Dr Peta de domingo a pedra vou cantar a pedra.

Anônimo disse...

E eu sou um X-9 desempregado que bato em mulheres

Anônimo disse...

ESSE X-9 DEVE SER O ORMUZ, AFINAL GOSTA DE AGREDIR MULHERES. QUE O DIGA SUA ESPOSA ESPOSA QUE TEVE UM BRAÇO FRATURADO APÓS TOMAR UMA SENHORA SURRA DO MANÍACO RICARDISTA

Anônimo disse...

Ricardo, eu gostaria de ver a cara da Rosengana, depois que lhe foi negado o presentinho de Natal que ela tanto fez beiço para ganhar. Vai te catar, bruaca. Em vez de ficar fazendo teatro de "muito doente", devias procurar um psiquiatra para tua cachola. Rejeitada.

Anônimo disse...

Graça a Deus que essa gente nao ganhou no tapetao

Anônimo disse...

É verdade, Ricardo, está mais do que na hora, do dr. Jackson fazer uma limpeza,e varrer todos os lixos sarneysistas do governo. Tem fazer um governo com a sua cara, com a cara do povo. Tem muito babão dos Sarney, atrapalhando a administração do Estado. Vamos retaliar também, vamos dar o troco. Foratodos eles.

Anônimo disse...

Meu amigo, na sexta-feira o "Vovô" coadjuvado por "Calouro Doido"( o popular risadinha) que durante toda a semana debochava de tudo e todos dando como certa a cassação do governador Jackson Lago, depois de ver seu sonho se desmanchar com o pedido de vistas do ministro Félix Fisher, chorou um rio de lágrimas em seu programa. Nem parecia aquele "Vovô" todo serelepe que já dava como favas contadas a volta da patroa, para que ele pudesse se pendurar novamente nas fartas tetas do governo.
Chora "Vôvo" chora que faz bem. Hummmmmmmmm! tá tá tá hummmmmmmm!!!!!

X-9 (Não do Ricardo Murad)

Unknown disse...

Quero ver se vc é homem colocar este comentario.
Quem saiu perdendo em tudo isso foi esse velho que não teve e não tem nenhum argumento, pois até esse ex-ministro não convenseu o relator que deu show e pediu a cassação, agora é inevital a cassação. Adeus velho mentiroso, os teus dias estão contados. Sarney comemorou. Ah e os advogados do velho ainda veiu q esse negoco de 40 anos de oligarquia q não cola mais e ainda falou nosso grupo e não como advogado chamou meu cliente. Adeus a todos vcs, ROSEANA NOSSA GUERREIRA ESTÁ COMEMORANDO EM DOSE DUPLA. COMPRA DE VOTO É CRIME CASSAÇÃO É JUSTIÇA. GOSTARIA QUE VC FOSSE PELO MENOS UM POUCO ETICO E OLHASSE COMO FOI FEITO PRA ELEGER ESSE VELHO E OLHA Q O POVO NÃO QUER MAIS ELE... QUERO VER SE VOCE É HOMEM E FALASSE PARA ONDE FOI TODO AQUELE DINHEIRO, POIS A JUSTIÇA SABE PRA ONDE FOI...AH VOCE PODE SER UM DAQUELES DA SECOM Ñ É? ABRAÇOS. AINDA TEM MAIS UMA NÃO SOU DE LADO NENHUM SÓ SOU COERENTE, ACHO QUE VOCE APARTIR DE LER ISSO PODE SE REDIMIR MAIS UM POUCO E COMECE A OLHAR QUE TUDO DE BOM E MELHOR QUE TEM NO MARANHÃO FOI FEITO PELO GRUPO DO SARNEY...ABRAÇOS LUIS

Ricardo Santos disse...

Roseana é uma política tarimbada, seu lindo sorriso que encanta como sereia, está mudo, amarelado. Sejam sensatos, perderam feio. Sejam coerentes, a compra de votos sempre existiu nesse estado não é prática de Ze reinaldo e nem Jackson, como vcs tenntaram armar. Sabem de quem é, e de quem sempre foi essa prática.

Anônimo disse...

Outra coisa, como pode um municipio como Imperatriz, que votou em peso no Jackson,ser preciso comprar votos a r$100???
Parem com isso!!!!

Ricardo Santos disse...

Que tal?

Discurso do Ministro Rezek


Presidente Carlos Britto,
Senhor Ministro Relator Eros Grau,
Senhores Ministros Barbosa, Fischer, Gonçalves, Ribeiro Oliveira, Versiani Soares,

Jackson Lago é um médico, nunca fez da política sua principal carreira. Passou em salas de cirurgia a maior parte do seu tempo, o seu ingresso na vida pública é relativamente recente e se fez pelo PDT, pelo Partido Democrático Trabalhista, aquele que foi fundado há cerca de 30 anos por Leonel Brizola.
Goste-se mais ou goste-se menos do estofo ideológico dessa bandeira partidária, ela tem seu pró, Senhor Presidente, uma tradição de integridade que nunca se quebrou.
Foi sob a bandeira deste partido que Jackson Lago, prefeito anterior de São Luís, se candidatou ao governo do estado, e foi eleito em segundo turno. Uma bela vitória que traduz a vontade do povo maranhense de romper um ciclo.
Chamo a atenção da Corte para a absoluta, a sinfônica naturalidade dessa vitória, apelando primeiro para conceitos aritméticos, não se briga com os números. Para vencer a eleição de governador do estado do Maranhão, Jackson Lago teve mais ou menos o mesmo número de votos que obtivera na eleição de quatro anos antes, quando perdeu para José Reinaldo Tavares, então candidato a governador em associação com os candidatos ao Senado Roseana Sarney e Edison Lobão.
A aritmética também se revela, na sua didática, quando se considera que o número de votos obtidos por Jackson Lago no segundo turno, e que lhe deram a vitória corresponde, grosso modo, à singela soma dos votos que ele próprio obtivera em primeiro turno com os votos dos que o apoiaram em seguida.
Não houve, portanto, diversamente do que se apregou, nenhuma quebra de votação para a candidata adversária, que se pudesse debitar, de algum modo, a qualquer espécie de ação nociva à lei eleitoral, por parte do governador do estado.
O aspecto mais impressionante, sob a ótica da ciência jurídica desse processo, senhores Ministros, é a fantástica inversão da teoria da responsabilidade. O que se deseja, o que deseja o grupo recorrente, com o endosso integral do Procurador da República é reverter tudo aquilo que os pensadores do Direito desde a antiguidade conceberam como responsabilidade. Porque de tudo o que se diz aqui e que, na realidade, não tem consistência nem veracidade algumas vezes, mas de tudo o que se diz aqui nada tem a ver com o Jackson (...) Lago.
Pretende-se transferir a ele não exatamente não responsabilidades do ex-governador José Reinaldo Tavares, que nada fez de irregular no fim, também, ao cabo, mas responsabilidades resultantes de hábitos políticos maranhenses, com os quais ele, estranho a toda a oligarquia e a todo coronelismo, jamais contribuiu.
Não foi ele quem forjou aquilo que o estado do Maranhão, como em vários outros estados da Federação, se inaugurou há tantas décadas como prática política, pelo contrário, tudo isso funcionou mais dessa vez como funcionara em todas as eleições passadas do Maranhão, em desfavor do eleito, daquele que, como disse o advogado adverso, "os pobres e miseráveis do Maranhão" resolveram
alterar, resolveram dizer não a um status quo que se eternizava, e inaugurar uma fase nova na vida do estado.
Com a sua extraordinária boa-vontade, e a sua exemplar expediência, o Procurador da República entende que, no caso, houve frases ditas pelo governador de então, que indicam a sua simpatia por vários candidatos, um dos quais o seu correligionário, o seu candidato oficial do PSDB, Edson Vidigal, e indicam a sua aversão por aquele grupo que era o dele, cujas metodologias eram, no passado, as dele. Aquele grupo que, entretanto, agora, se constituía num grupo desafeto.
Mas o que disse o governador José Reinaldo? Frases como: "Vamos vencer. Vamos derrubar a oligarquia". Não há nada naquilo de que se acusa a campanha, não apenas a campanha que nos interessa, de Jackson Lago, mas mesmo a campanha global, que o governador Tavares teria feito em favor dos candidatos chamados pelo Procurador de "anti-Sarney".
Não existe nada aí que já não se tenha visto em campanhas das grandes democracias do Ocidente. Nada disse José Reinaldo Tavares que não tenha sido dito por Dona Angela Merkel, por Berlusconi, por Tony Blair, por Dona Ségolène Royal, por Nicolas Sarkosy, por Mário Covas em São Paulo, por tantos outros próceres da vida política, das democracias.
Não sei de onde tirou o Ministério Público essa espantosa hipersensibilidade, a ponto de identificar nessas frases típicas de campanha eleitoral, típicas de cenário pré-eleitoral, alguma forma de irregularidade. Sua Excelência honra, afinal de contas, aquilo que disse no início da análise do mérito: "Cumpre mostrar neste Parecer o contrário do que se alega nas longas defesas escritas".
Senhor Presidente, eu sou um Procurador da República de carreira, da primeira geração concursiva, fundador da Associação de Classe. Eu não sabia que o Ministério Público tinha essa função. Eu não sabia que lhe cumpria restibularmente afirmar aquilo que vai dizer em seguida.
Acontece às vezes, por força, sei lá, da lei da inércia, de o Ministério Público assumir uma atitude salvacionista em relação a uma decisão judiciária, e partir da premissa de que lhe cumpre defender aquilo que foi decidido por uma causa de justiça contra um recurso oposto pela parte inconformada. Aqui não há nada, não há decisão de causa de justiça nenhuma. O que há são decisões da Justiça Eleitoral, convalidando o processo, diplomando, empossando o eleito, e um inconformismo da parte perdedora.
Senhor Ministro Presidente,
Senhores Ministros,
Quem quer que tenha um mínimo de vivência da Justiça Eleitoral sabe disso: é próprio da campanha que os antagonismos se manifestem, que as queixas recíprocas aflor

Anônimo disse...

Eita eees advogado e bom de mais

Unknown disse...

É tão bom que não convenceu o relator.... Podem chorar avontade, agora é a nossa vez só falta um mês...Adeus jackassação, Zé Reinaldo, Vidigal, Aderson e o resto o povo não precisa de vcs... Thau...Ah falta vc, Thau Ricardo Santos..hahahahahahaha

Anônimo disse...

O Eros , ou melhor Zeros Grau?
Caro pop (pop´s do povo?)
Convencer essa gente da "nata" federal é fácil, fácil...
Até vaga na ABL, foi aberta para o ilustre relator...

Ricardo Santos disse...

Tchal Pop, volta para teu reduto Roseanista, daqui a tres meses vc retorna chorando de novo. rarara