sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A LUTA PELO CONTROLE DO PT DO MARANHÃO

Ninguém pode negar que o senador Sarney, tem pleno acesso a maioria dos partidos políticos existentes hoje no Brasil, isso incluindo os partidos de esquerda. O PV do deputado Gabeira é exemplo nítido dessa triste realidade, basta ver que no Maranhão quem comanda o PV, é o deputado Zequinha Sarney.

O PC do B e o PDT, no Amapá referenda o senador "marabaixo". O PT maranhense, que resistiu a várias tentativas desse domínio, agora está sendo travada uma briga política onde figuras de peso na história do partido, já demonstra optar pela realidade Lulo-sarneisista que existia apenas no plano federal.

Algumas lideranças do PT municipal, são exemplos dessa guerra interna, tudo indica que motivados pela derrota do candidato Flávio Dino à prefeito, (Washignton assumiria a vaga do deputado Flávio Dino em Brasília) pretendem a todo custo expulsar membros do PT que não comungam com o comportamento de seu líder máximo, que entre outras coisas, declarou apoio total a Roseana Sarney, num comício em Timom, contrariando a posição da maioria do PT que escolheu apoiar Jackson Lago.

A mídia sarneysista como sempre, dando destaque apenas para um lado, já entrou na questão demonstrando sinais que tem apoio de gente de dentro do PT, ligados a articulação do suplente de deputado Washignton Luiz, e da deputada Helena Helluy, levantando questionamentos inconsistentes sobre os novos rumos que o partido deverá tomar.

As especulações sobre a retirada de apoio do PT ao governador Jackson Lago, seria para garantir um espaço ao lado da governadora que deverá assumir numa eventual "cassação" do mandato do governador. Todas essas questões precisarão ser apuradas com todo o aparato ideológico de seus membros: se continuam apoiando o governo Jackson, ou não.

Isso por si só, já alegra aos anseios do clã Sarney, que ao invéis de dar apoio ao governador Jackson (PDT), que ideologicamente se compara ao PT, e sempre andaram juntos. O deputado Domingos Dutra, que está á frente do PT estadual, afirma que recebeu o partido falido, herança da desastrosa administração de Washington Luis, ainda assim, fez um grande numero de prefeitos e vereadores nessa eleição, recebendo reconhecimento da direção nacional do PT.

Durante o encontro estadual do PT, que acontece hoje no auditório do Jornal O Imparcial, serão debatidas formas de apoios nas esferas municipais, estaduais e federais, é isso que importa para a direção estadual do PT, que pretende seguir em frente ainda que as divisões, tentem comprometer sua verdadeira identidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

esse pt sarneyzista de helena e washington é a vergonha da legenda no maranhão.

Anônimo disse...

sio e o que doutoer jacks fez com dutra lepo lepo la na prefeitura rompeu e colocou ele la no monte castelo tu lembra disso? ehehehehe doutor jacks é mal

RN disse...

O prefeito Ivaldo (PT) de Rosário pode ter bancado as campanhas de César Pires e Tia Rose com recursos de convênios, entre eles um do Incra no valor de quase 1 milhão de reais: http://www.rosarionoticias.net/

A questão é que os saques concidem com as eleições de 2006 e parece que não foi só o golpe do pólo de confecções que a familia sarney aprontou em Rosário.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

ei sio teu nome e doce na boca de um certo locutor do horario da noite hoje ele vamos falar com ricardo santos uhahuuhauheuhuahhueae ops desculpa ricardo silva ueuhauhe tu ouviu?

Anônimo disse...

esse cara que tá falando esas bobagens é um roseanista fulero, que passa a vida fuçando o orkut de pessoas paea esculhambar, sem nem conhece-las.

Anônimo disse...

Alguem lembra?

http://www.jornalpequeno.com.br/2008/5/3/Pagina77987.htm

Anônimo disse...

Esse PT de Helna não f e nem sai de cima.

Zé mamae apaixonado.