sexta-feira, 29 de agosto de 2008

AGORA VAI!

Temos acompanhado há exatamente 46 dias, o estardalhaço com manchetes, notas principais, reproduções quase que diárias nos blogs sarneysistas sobre a desejadíssima cassação do registro da candidatura de Castelo por eles.

Entre as linhas, o que se lê claramente é: o grupo Sarney está vivendo um dos piores, senão o pior momento político no Maranhão, mas suas práticas diante do desespero da derrota persistem e são copiadas no Estado. Tática 1: destruir a imagem do adversário. Tática 2: cassá-lo a qualquer custo.

Foi assim com o ex-governador José Reinaldo e é desta forma com o atual Governador Jackson Lago, após a derrota na eleição de 2006.

Mas parando para analisar, o show pirotécnico do grupo sarneysista em nada adiantará. E é até maçante ver tantas matérias repercutindo um assunto tão sem futuro.

Avisado ou não, a multa já foi paga. Racionalizando, sem paixão partidária nenhuma envolvida, uma multa não pode valer mais que a vontade popular, mostrada de forma independente em pesquisas.

Ser a favor da cassação, é como compartilhar de uma armação, de uma perseguição, uma apelação sem tamanho. Puxando o tapete do adversário, assim também e fácil querer ganhar.

Melhor partir para o ataque no campo das idéias, das propostas e de argumentos convincentes. Ou do contrário, procurem outro motivo para cassação, uma improbidade administrativa, uma fraude, porque esta história de multa já paga é fajuta, fajuta, nem faz mexer a balança do voto democrático.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Jornalista,

Taí uma grande verdade.

Como castelista digo: estamos trabalhando com as "nossas almas e corações" nesta campanha, acima de tudo popular, abraçada pelo povo , de forma espontânea, em caminhadas, bandeiraços e outras manifestações.

Nossa revolução é feita com: o aprendizado das derrotas, pelo voto, com dignidade, respeito pela pessoa humana. É feita pelo POVO!

Sei que vc não votará em castelo, mas obrigado pelo respeito e dignidade que o nosso movimento é tratado aqui no Blog.

Fico na expectativa não da vitória, mas de seja feito em são luís um trabalho digno de ser lembrado por várias gerações e possamos dizer: sonho sonhado sonho realizado.

Saudações!

J.J.SILVA

Anônimo disse...

O grande poeta maranhense, Gonçalves Dias, já dizia: O forte, o cobarde Seus feitos inveja De o ver na peleja Garboso e feroz;

AGORA VAI!!!

Nilson_UEMA

Anônimo disse...

Vão ficar sonhando!
Agora foi... Com nelminha lá no TRE quero é ver... Quem manda teu Jaks ser tapado e deixar "Sarna" deitar e rolar no pedaço...Se for lá para o Supremo... esquece, foi...

Anônimo disse...

defendendo a ilegalidade jornalista, francamente.

Anônimo disse...

Esse comentário acima diz tudo... reducionista... é mesquinho.
A grande diferença da campanha de castelo é esta: luta (CASTELO) x piada fácil, humildade (CASTELO) x soberba, fé(CASTELO) x falta de crença, povo (CASTELO) x política reduzida a nomes.
A luta continua!
Nossas bandeiras de pé!
AGORA VAI.!.!.!

(Juari)

Anônimo disse...

Pior, mais tapado ainda é o Cutrim, (25) DIZER-SE INDEPENDENTE e citando a Sarneysada em Brasilia para "governar" com ele, como se os sarnas quisessem fazer algo sobre nossa cidade. Me comprem 25 bodes galare do Cutrim.