Críticas a TadeuPedro Fernandes explicou que as emendas de bancada são para obras estruturantes, e que as individuais têm limite de crédito, e que por isso mesmo elas vão para os municípios menores. "Todos nós deputados colocamos emendas para São Luís. A Lagoa da Jansen, o Castelão, o Italuís, o Porto do Itaqui não fazem parte de São Luís?", questionou.
Sobre a crise de abastecimento de água em São Luís, Pedro Fernandes disse que será necessário fazer novos reservatórios, e reformular o plano diretor da capital, para obrigar, por exemplo, que os condomínios construam reservatórios, para aproveitar as águas das chuvas para serem usadas nos vasos sanitários. "Em São Luís, os ricos dão descarga em seus banheiros com água clorada, enquanto que os pobres, bebem água suja de lama", indigna-se.
Entre os mais faltosos
Levantamento feito pelo site Congresso em Foco, nos seis primeiros meses de 2008, mostra que nenhuma votação no Senado conseguiu reunir todos os 81 senadores. Segundo constatou o site, os senadores José Sarney e Edinho Lobão estão entre os mais faltosos.
O levantamento aponta que 60 senadores deixaram de justificar 179 faltas nesse primeiro semestre, outros cinco senadores faltaram mais que o percentual permitido (33%) e entre os dez mais faltosos, 23 dessas faltas ficaram sem explicação.
No topo da lista dos mais ausentes, conforme lista de presença das sessões deliberativas publicadas pelo Diário do Senado de 12 de fevereiro a 19 de junho, é apontado o nome do senador Edinho Lobão (DEM) com 39,8% de faltas totais, ficando atrás apenas do senador João Durval do PDT da Bahia.
Um comentário:
Marco Deça é um "jornalista" só na Assembleia Legislativa, vive no ar condicionado dos gabinetes e nos banheiros conver$ando com os homens de terno... Agora manda ele ir para rua, no sol, entrevistar os pobres para vc ver...
Postar um comentário