sexta-feira, 18 de julho de 2008

O poderoso chefão

PSB recorre ao TSE contra extinção de ação em favor de José Sarney

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra decisão do TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) que extinguiu a ação do partido contra o senador José Sarney, o governador do Amapá, Antônio Waldez Góes da Silva e outros políticos do Estado por uso indevido de veículos de comunicação em 2006.


O partido queria a cassação do registro das candidaturas e a inelegibilidade dos políticos envolvidos, por prática de abuso de poder político e econômico, segundo a legenda.


O PSB afirma que os candidatos desrespeitaram na época a lei eleitoral ao fazerem uso de cadeia estadual de rádio e televisão que transmitiu, ao vivo, a convenção regional do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). A convenção homologou as candidaturas em junho de 2006.


O TRE-AP negou andamento à ação apresentada pelo PSB por entender que a transmissão da convenção estadual do PMDB pelos meios de comunicação não comprometeu a normalidade ou a legitimidade das eleições de 2006 no estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

O bigode de sainey é sexy uiii!!!
Fui!!!
Vou agora para meu blog de lixo, ficar, escrevendo ameaças, prque estou sendo pago pelo deputado beneco de olinda é para fazer isso!!!

Anônimo disse...

BLOG DO NOBLAT E FOLHA DE SÃO PAULO: MUDANÇA EM RESOLUÇÃO SOBRE PORTOS DEVE FAVORECER EIKE BATISTA

A ANTAQ(AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS), CUJO O PRESIDENTE É O MARANHENESE E ALIADO DO SENADOR SARNEY, FERNANDO ANTÔNIO BRITO FIALHO, MUDARÁ A RESOLUSÃO DE 2005, QUE HÁ DOIS MESES LEVOU A UMA VERDADEIRA GUERRA DE LOBBIES NO CONGRESSO NACIONAL, ENTRE OS MEGA-EMPRESÁRIOS EIKE BATISTA E DANIEL DANTAS. A ALTERAÇÃO AJUDA EIKE E CONTRARIA DANTAS, E FOI CONFIRMADA ONTEM, POR FERNANDO FIALHO, À FOLHA DE SÃO PAULO. PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, POUCO TEMPO ATRÁS UM DOS BLOGS DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE SARNEY, ALÉM DO PRÓPRIO JORNAL DA FAMÍLIA DO SENADOR, CHEGARAM A ANUNCIAR QUE CASTELO SERIA DEMITIDO DO PORTO DO ITAQUI, E QUE A MINISTRA DILMA JÁ HAVIA DECIDIDO POR FEDERALIZAR NOVAMENTE O PORTO MARANHENSE, E O INDICADO DELA PARA ASSUMIR O PORTO, SERIA O MESMO FERNANDO FIALHO QUE AGORA VIRA NOTÍCIA MUDANDO UMA RESOLUSÃO QUE AJUDA UM ALIADO DE PRIMEIRA HORA E FINANCIADOR DE CAMPANHA DO MESMO SARNEY, QUE INDICOU FERNANDO PARA O CARGO QUE HOJE ELE OCUPA. OU SEJA, AGORA FICA CLARO O MOTIVO PELO QUAL ELE TANTO QUER QUE O ITAQUI VOLTE PARA O GOVERNO FEDERAL. PORTANTO É BOM JACKSON ABRIR BEM O OLHO E FICAR ESPERTO, PORQUE SARNEY, PARA VARIAR SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO E O POBRE POVO MARANHENSE QUE SE VIRE..........


A SEGUIR A ÍNTEGRA DA MATÉRIA DO BLOG DO NOBLAT E OS LINKS DE ACESSO PARA O BLOG E PARA A MATÉRIA DA FOLHA E SÓ PODE SER ACESSADA PELOS ASSINANTES DELA E DO PORTAL UOL:

deu na folha de s.paulo

Mudança em resolução sobre portos deve favorecer Eike
De Hudson Corrêa e Andreza Matais:

A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) mudará a resolução de 2005 que, há dois meses, levou a uma guerra de lobbies no Congresso entre os empresários Eike Batista e Daniel Dantas. A alteração é do interesse de Eike e contraria o banqueiro.O diretor-geral da Antaq, Fernando Brito Fialho, adiantou ontem à Folha que a decisão técnica da agência será acabar com a regra que diz que portos privados precisam movimentar prioritariamente cargas próprias e, em segundo plano, as de outras empresas.

Pedro Brito, ministro da Secretaria Especial de Portos, disse que "a questão do percentual [de cargas] vai ser decidida pela Antaq, à luz da legislação".

O grupo de Dantas controla a Santos Brasil, que tem concessão pública para atividade portuária. Na concorrência, Eike quer investir R$ 6 bilhões em um porto em Peruíbe (SP), mas esbarraria na medida de movimentar principalmente produção própria, pois, para se sustentar, dependeria de cargas de outras empresas.

Escutas telefônicas da Operação Satiagraha, em abril deste ano, mostram conversa entre o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, acusado pela PF de lobby em favor de Dantas, e Guilherme Sodré, ligado ao banqueiro. Segundo a PF, Sodré diz na conversa que "não detectou nada dentro do Executivo, pois o movimento de mudança [da resolução] é dentro da Antac [Antaq], vez que na Secretaria dos Portos não há nada nesse sentido e [...] vão tentar mudar no Legislativo".

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1907200817.htm

SEUJOCA.BLOGSPOT.COM