Segundo a Polícia Federal possivelmente a Gautama contava com a ajuda do senador José Sarney para obter a liberação de dinheiro para obras na Amapá. Ligações gravadas pela Polícia Federal em 04 de julho de 2006 demonstram que em conversa com um certo Mauro Viegas, Zuleido - dono da Gautama –fala que uma das suas obras em Macapá "é obra de Sarney e não é negócio que está solto". Nesse mesmo diálogo Zuleido demonstra que, por ser "obra de Sarney" não haverá qualquer dificuldade na liberação de recursos federais.
Seu interlocutor nessa conversa, Mauro Viegas, diz que sabe é obra de Sarney e que Zuleido está em festa em outras bandas por lá. Veja o resumo da conversa gravada pela Polícia Federal:
DATA/HORA INICIAL: 04/07/2006 19:04:06
DATA/HORA FINAL: 04/07/2006 19:06:51
DURAÇÃO: 00:02:45
MAURO diz que está com JOSÉ ORCURI que vai estar em Brasília até amanhã, sobre o assunto de MACAPÁ, em que o ZULEIDO é o titular daquela coisa lá que está devagar. ZULEIDO diz que é verdade. MAURO diz que tem uma porção de boatos e mobilizou sua turma um mês e meio atrás pensando que a coisa ia e a coisa está naquele marasmo. ZULEIDO diz que está certo.
MAURO diz que hoje, de concreto mesmo, só tem 10 pratas para gastar pra todo mundo até dezembro.
ZULEIDO diz que acha que vai ser resolvido. MAURO pergunta se ZULEIDO acha que vai ser resolvido. ZULEIDO diz que com certeza vai ser resolvido, pois aquilo é obra de SARNEY e não é negócio que está solto. MAURO diz que sabe e soube que ZULEIDO está uma festa em outras bandas por lá. ZULEIDO diz que está trabalhando. MAURO diz que sabe e que queria que ZULEIDO pensasse nele para que pudesse trabalhar também. ZULEIDO diz que vão trabalhar juntos.
MAURO pergunta se ZULEIDO tem vindo ao Rio de Janeiro.
ZULEIDO diz que não. Que o RJ é o canteiro da DELTA (CONSTRUTORA). Diz que quando for a Brasília é para procurá-lo.
MAURO diz que vai na próxima terça. Diz que JOSÉ ORCURI vai procurá-lo."
DATA/HORA INICIAL: 12/07/2006 19:55:43
DATA/HORA FINAL: 12/07/2006 19:57:44
DURAÇÃO: 00:02:01
Em uma outra conversa, um funcionário da Construtora Better, que em consórcio com a Gautama realiza a obra do Aeroporto de Macapá, conversa com Fátima Palmeira, diretora da Gautama, acerca de dificuldades criadas pela Caixa Econômica Federal para liberação de recursos para a obra referida. José Ricardo diz que está no gabinete do Presidente Sarney, no anexo I do Senado, e que irá viajar com o presidente (Sarney) no avião do mesmo. Eis o resumo da conversa realizado pela Polícia Federal:
DIÁLOGO
FÁTIMA diz que FLÁVIO explicara que (a CAIXA de MACAPÁ) é ligada a BELÉM; diz, contudo que sempre é bom ter mais um contato.
JOSÉ RICARDO diz que tem certeza do contrário.
FÁTIMA pede que precisam ter cuidado com a conversa que será travada para não haver nenhum choque com o que vem sendo conversado "aqui" (em BRASÍLIA).
JOSÉ RICARDO diz que está no gabinete do Presidente SARNEY.
FÁTIMA pergunta quando seu interlocutor vai viajar.
JOSÉ RICARDO diz que vai na manhã seguinte com o presidente no avião do mesmo."
3 comentários:
Ricardo, estive outro dia no lançamento da candidatura de Zé Reinaldo a prefeito de São Luis, estando lá o ex governador a falar, entrou uma equipe da Mirante no exato momento para falar sobre a tão temida Galtama. Mas agora que o Brasil todo está perguntando por que é que os culpaddos não aparecem??? Vc sabe quem são realmente os donos das obrasda gautama aqui, não sabe???
Petala Lilás
Ricardo Santos:
Não era do "Lourival Peta Bogea", como vc sempre diz que sou boneco?
Ou então do Zé Reinaldo???
Da públiuca, aDERSO, aZZIZ, jacks????
Decida-se professor aloprado!!!
Boneco, deve ser o teu patrão que é conhecido como boneco de Olinda. Estou desempregado, sim, mais nao abadonado. Já os teus chefes, sempre deram as costas para os seus serviçais, fica esperto pois quando esses naõ sao mais úteis, o Sarney sempre os dispersa. Lembre-se "professor" que vc e seu blog de lixo, não passam de inuteis!!!!
Postar um comentário