quarta-feira, 11 de junho de 2008

O REI DA MORDAÇA ATACA DE NOVO!!!!

O jornalista amapaense Corrêa Neto recebeu na terça-feira, mais uma citação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá para pagar R$ 29.900,00 ao senador José Sarney por conta de ações judiciais movidas pelo ex-presidente contra ele.

Com mais essa condenação, Corrêa Neto já deve a Sarney mais de R$ 900 mil referentes a várias ações movidas pelo senador nas quais Corrêa foi condenado pelo TRE amapaense.

O jornalista diz que não sabe o que fazer, pois vive única e exclusivamente de sua profissão e não tem a menor condição de pagar essa dívida.

Ação idêntica Sarney move aqui no Maranhão contra o Jornal Pequeno, pela qual pede uma indenização de algo em torno de 200 mil reais.

Sarney, pelo visto usa essa estratégia para tentar amordaçar todos aqueles que não se curvam ao seu chicote e o enfrentam sem medo.

Uma coisa é certa, caso consiga abocanhar toda essa dinheirama que tenta arrancar de pobres jornalistas, Sarney poderá tocar futuras campanhas políticas sem que para isso membros da família tenham que ficar dando explicações pouco convincentes como tiveram que fazer o genro Jorge Murad no caso Lunus e o próprio filho Fernando Sarney quando foi pilhado pela PF, fazendo operações financeiras suspeitas em 2006, no crepúsculo da eleição para governador que marcou o começo do fim da oligarquia que mandou no Maranhão por longos quarenta anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

MARANHÃO FOI O ESTADO QUE SUPEROU COM MAIOR FOLGA A META DO IDEB - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM 2007

O MARANHÃO FOI O ESTADO QUE CONSEGUIU SUPERAR COM A MAIOR FOLGA A META PARA O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA(IDEB) EM 2007. A NOTA MÉDIA DOS ESTUDANTES MARANHENSES DE 1ª A 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL FICOU EM 3,7 PARA UMA META DE 2,9. OU SEJA, O MARANHÃO SUPEROU EM 0,8 PONTOS A MÉDIA EXIGIDA. O MARANHÃO SUPEROU, INCLUSIVE, A META PARA O ANO EXIGIDA PELO IDEB, QUE ERA DE 3,5. UM FEITO E TANTO, QUE SÓ FOI ALCANÇADO GRAÇAS AO BRILHANTE TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO, DESDE OS TEMPOS DO GOVERNO JOSÉ REINALDO, O SECRETÁRIO LOURENÇO VIEIRA DA SILVA. AGORA, TODOS NÓS JÁ SABEMOS PORQUE A TURMA DO OUTRO LADO DA PONTE QUER TANTO A CABEÇA DE LOURENÇO..........

A SEGUIR A MATÉRIA DA AGÊNCIA ESTADO, DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO E O LINK DE ACESSO:

Maranhão lidera superação de meta do Ideb

São Paulo - O Maranhão foi o Estado que superou com maior folga a meta para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2007. A nota média dos estudantes maranhenses de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental ficou em 3,7, para uma meta de 2,9 - diferença de 0,8 pontos. Alagoas (com nota 3,3), Mato Grosso do Sul (4,3) e Mato Grosso (4,4) também cumpriram a meta para essa etapa de ensino, com folga de 0,7 pontos. A Bahia teve diferença positiva de 0,6 pontos entre a nota média (3,4) e a meta (2,8). O índice varia em uma escala de zero a dez.
Ao todo, 15 Estados e o Distrito Federal atingiram ou superaram as metas nos ensinos Fundamental e Médio. Onze Estados ficaram abaixo do esperado em pelo menos uma das etapas de ensino. Sergipe, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Goiás, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte não cumpriram as metas para o Ensino Médio. O Pará ficou abaixo da meta ainda de 5ª a 8ª série do Fundamental.
"O resultado ruim no Ensino Médio é um alerta", disse o ministro da Educação, Fernando Haddad. "Sabíamos que ensino médio era um grande desafio. Embora o Brasil tenha cumprido a meta na média geral, temos de nos concentrar nessa etapa", disse, em entrevista coletiva em Brasília, transmitida ao vivo pela internet. Em nível nacional, a nota média para essa etapa de ensino foi de 3,5 pontos, o que supera a meta para o ano, de 3,4.
Destaques
As notas mais altas no Ideb, que variam de zero a dez, foram atingidas por estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental. Distrito Federal e Paraná tiveram a média mais alta do País, com 5 pontos e superação da meta de 2007. São Paulo e Santa Catarina também tiveram destaque, ambos com nota média de 4,9 e pontos acima da meta. Minas Gerais cumpriu o esperado para o ano, com 4,7 pontos. Em nota à imprensa, a secretária da Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro, comemorou o resultado. "Isso mostra que o Estado está no caminho certo", avaliou. "As metas estabelecidas foram superadas, mas queremos mais." (Carolina Freitas)

http://www.agenciaestado.com.br/institucional/ultimas/2008/jun/11/2718.htm

SEUJOCA.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

O oficial de justiça da Justiça Federal não conseguiu encontrar o "jornalista" Marco Aurelio Nunes D´Eça para citá-lo na ação proposta pelo MPF por crime de calúnia e injúria.
Marco D´Eça foge da justiça.
Seguindo o raciocínio dele mesmo, quem chamá-lo de caluniador, injuriador, criminoso e fujão está com toda a razão !

Anônimo disse...

o velho sarney parece ter perdido de vez o senso do ridículo.

Anônimo disse...

"E ninguém segura esse chororôôô /

Choram as viúvas /

Choram as raparigas /

Choram os blogoiolas /

Chora o senador!!!"