
Apesar de ser um investimento orçado em mais de 20 bilhões de dólares, não chamou a atenção da chamada grande imprensa que não publicou praticamente nada a respeito. Nem mesmo na página do ministério na internet fala-se sobre tal investimento.
Em matéria postada no site do ministério de minas e energia no dia 24/05, sobre a visita do ministro ao Maranhão, fala-se de investimentos no Programa Luz para Todos com investimentos na ordem de 533, 7 milhões de reais, da ordem de serviço assinada pela Eletronorte para construção de linha São LuísII/São Luís com valores orçados em 51 milhões de reais, além do anúncio da inclusão da linha de transmissão Ribeiro Gonçalves/Balsas, no próximo leilão realizado pelo ministério.
Estranhamente nada foi dito na nota sobre esse mega-investimento da refinaria, efusivamente festejado pela oligarquia.
Dias antes da visita de Lobão, o diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa havia declarado em entrevista ao site Investidor Informado, que o local da implantação da refinaria ainda não estava definido, e que essa decisão só seria anunciada no início desse mês de junho.
Estamos em ano de eleição, portanto todo cuidado é pouco com o que prometem os políticos para que no fim o eleitor não acabe comprando gato por lebre.
3 comentários:
para quem inventou casos escabrosos como "reis pacheco" e outras pérolas, não me surpreenderia que o sarney usasse seu capacho lobão para novamente tentar nos enganar em ano de eleição.
Eu também estranhei muito que algo tão grandioso fosse quase completamente ignorado pelos editores de economia dos grandes jornais do país. onde há fumaça tem fogo.
O LOBÃO NO MINISTÉRIO É UMA ESPÉCIE DE RAINHA DA INGLATERRA, SENTA NO TRONO MAS NÃO MANDA EM NADA E SE CONTINUAR EMBARCANDO NAS ARMAÇÕES DO SARNEY ACABARÁ SEM MANDATO DEPOIS DE 2010.
Postar um comentário