quinta-feira, 15 de maio de 2008

O QUE SIGNIFICA OFERECER DENÚNCIA

O ministro Tarso Genro (Justiça) afirmou nesta terça-feira que a decisão do Ministério Público Federal de oferecer denúncia ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra 61 acusados de envolvimento com a máfia das obras não comprova nada.

Segundo Tarso, o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia), os governadores Teotônio Vilela (PSDB-AL) e Jackson Lago (PDT-MA), e os ex-governadores João Alves Filho (DEM-SE) e José Reynaldo Tavares (PSB-MA) terão oportunidade para se defenderem.

"[Oferecer denúncia] não comprova nada. A denúncia é a instalação do processo penal. Agora o ministro vai se defender e todos eles vão ter oportunidade de demonstrar sua inocência", afirmou.

Para o ministro, a iniciativa do Ministério Público foi "correta" e "normal". "É normal, é o andamento devido do processo legal, demonstra, inclusive, que o trabalho da Polícia Federal é um trabalho tecnicamente correto. Cabe ao Ministério Público conduzir a prova no sentido da condenação ou absolvição dos envolvidos", afirmou.

(Da Folha On Line)

3 comentários:

Anônimo disse...

TAÍ "VIÚVAS" TRISTES DA OLIGARQUIA ENTERREDA, É O PRÓPRIO MINISTRO DA JUSTIÇA QUEM DIZ QUE INDICIAR NÃO É CONDENAR.

Anônimo disse...

eles sabem, fazem isso para tentar enganar o povo. tudo obra do desespero e da inveja.

Anônimo disse...

Só mesmo no Brasil, e principalmente no Maranhão: enquanto os verdadeiros saqueadores e ladrões do erário público maranhense, que se locupletaram à farta durante décadas, estão aí lépidos e fagueiros, um homem decente, sério e honesto, cuja vida é um exemplo de austeridade e probidade, é indiciado em um processo de corrupção... E o que mais nos dói é ver que os verdadeiros ladrões - que todos nós sabemos quem são - num acinte sem precedentes ao povo do Maranhão, ainda tentam despudoradamente tirar algum proveito político desse fato, acobertados por um segmento corrompido e promíscuo da mídia. É, decididamente, a hora das trevas!