sexta-feira, 18 de abril de 2008

UM RÁPIDO BATE BOLA COM BIRA DO PINDARÉ

1. Por que da Delegacia Regional do Trabalho para a Política? Qual foi sua principal motivação?
A política sempre foi uma vocação na minha vida, mesmo na delegacia do trabalho, priorizava de forma institucional a luta pelos direitos dos trabalhadores.
2. Na sua administração, a Delegacia Regional do Trabalho destacou-se no combate ao trabalho escravo, essa também será uma de suas bandeiras de luta?
Embora com todas as outras atribuições que se tem como prefeito, esta continuará sim sendo uma bandeira de minha equipe.
Lutarei para trazer os maranhenses que estão saindo para São Paulo cortar cana de açúcar, porque aqui não existem condições, é preciso irmanar as outras prefeituras do estado, para juntos darmos condições para nosso povo.

3. A viagem ao exterior foi motivo de algumas notas negativas na imprensa, qual foi o objetivo daquela viagem e quais ações você vem desempenhando junto ao Governo?
Recebi um convite da embaixada americana para um intercâmbio, para dar palestras sobre tráfico de pessoas e trabalho escravo, meu trabalho foi reconhecido lá fora.
4. O que você pensa das pessoas que atribuem a você, em decorrência do seus 500 mil votos, a não eleição de Castelo para senador?

Atribuo os votos que recebi a um sentimento de mudança, quem votou em Bira quer o novo. As eleições de 2006 deram como prova disso, a eleição de Jackson Lago que mesmo não tendo o apoio do presidente venceu
5. Você esperava os 500 mil votos ou foi motivo de surpresa?

Sim foi uma surpresa, foi mais do que esperava, mais de meio milhão de votos foi muito bom!!!

6. Por que a prefeitura de São Luís?
Após a grande votação para o senado me sinto motivado, será uma luta difícil, mas não me deixarei esmurecer. Sei de onde saí, lá do interior. E minha motivação são os ícones da política de nosso Estado, Negro Cosme, Maria Aragão, Padre Josimo, Manuel da Conceição, esses são minha inspiração para continuar lutando.
7. Pra encerrar, por que votar em Bira do Pindaré?
Bira representa mudança, não tem que ter apenas a cara do povo tem que ter compromisso também com o povo, essa é a ilha rebelde que vota com a cabeça, nosso povo é sábio e irá acertar na hora.

16 comentários:

Anônimo disse...

Teu bate-bola de verdade é comigo! Vai adiar o encontro, em público, com testemunhas? Até quando, canalha covarde?

E deixa de mandar recados anônimos. Já te disse que converso contigo. Marque o dia, a hora e local. Sei que vc não tem coragem, canalha!

Anônimo disse...

Boneco, tira o blog do joe 90 cutrim dos favoritos porque o cara já jogou a toalha. Tu és o próximo, escreve.

Anônimo disse...

Ricardo fala aí e dar os detalhes daquela vez que te expulsaram da igreja evangélica dos vinhais quando tu dava en cima dos garotinhos dos pobres crentes. Fala aí. Todo mundo quer saber deste caso de pedofilia. Fala se é mentira ou tu deu mesmo em cima dps garotos

Anônimo disse...

DE MINAS UM BAIRRO SOB MEDIDA PARA UMA CERTA FAMIGLIA QUE ACHA QUE O MARANHÃO É O QUINTAL DA CASA DELES, ALIÁS O AÉCIO BEM QUE PODIA DAR UMA AJUDINHA E PROVIDENCIAR A PASSAGEM SÓ DE IDA, LOGICAMENTE, PARA QUE ESTA FAMIGLIA LARGUE DE VEZ DO PÉ DO NOSSO MARANHÃO. JÁ IMAGIRAM SE O BAIRRO EM QUESTÃO RESOLVE DAR "TÍTULO DE CIDADANIA" PARA OS SENADORES MARANHENSES, EM ESPECIAL A PANTALEÃO E SUA FILHA MIMADA, DONA TERTA, AÍ O POVÃO IRIA PARA A GALERA!!!!!

http://www.zoabonito.com/2008/03/bem-vindo-puta-que-pariu.html

Anônimo disse...

Votei em Bira pra senador e no fim das contas quem ganhou foi CAFEITEIRA: festivamente recebido por Zé Sarney(retirada de grana alta do Banco Santos), Rose(Salango), Murad(Lunus) e FeFe.

Desta vez meu voto é de Castelo!

Ricardo Santos disse...

NOTA DO BLOG: Esse pessoal de Ricardo Murad não têm jeito, inventam, ameaçam. A verdade, se alguém quiser saber, pode falar com o próprio pastor; Afonso Matos, ou (Pra. Rutiane Fogolin 32361351).
Só um detalhe, alí ninguem mais vota no Cabelera ou na Branca, depois das ameaças e mentiras que vivem invetantando com meu nome e de uma comunidade evangélica inteira.

Anônimo disse...

DA SÉRIE, VAMOS PLANTAR PARA SER SE COLA:

SARNEY E SUA TURMA NÃO TOMAM VERGONHA MESMO, DEPOIS DE PLANTAR NO FANTÁSTICO, NA ISTOÉ E NA PRÓPRIA VEJA ELE NÃO SE FAZ DE ROGADO E PLANTA NOVAMENTE, DESTA FEITA CHEGA AO AUGE DE SUAS ALUCINAÇÕES E GARANTE QUE ELE JACKSON TERÃO CANDIDATO ÚNICO A PREFEITO. FALA SÉRIO NÉ SARNEY, SÓ SENDO XUCRO BATIZADO DE PAI E MÃE PARA CAIR NUMA IDIOTICE DESTAS. A SARNEYZADA PERDEU COMPLETAMENTE A NOÇÃO DAS COISAS........

Aliança inusitada

Da coluna Holofote, de VEJA que está nas bancas:

O governador do Maranhão, Jackson Lago, do PDT, construiu sua carreira fazendo oposição ao senador José Sarney. Derrotou o clã nas três vezes em que foi prefeito de São Luís e chegou ao governo batendo a senadora Roseana Sarney. Agora, costura um acordo com seus adversários históricos.
Lago discute com os Sarney o lançamento de um candidato único a prefeito de São Luís. Seu interlocutor é o deputado Sarney Filho (PV), que fala em nome do clã maranhense.

Anônimo disse...

DA SÉRIE ARMOU MAS NÃO NÃO COLOU.

SARNEY, ATRAVÉS DE SEU PAU MANDADO E GRAMPEADOR GERAL, CHIQUINHO ESCÓRCIO BEM QUE TENTOU ARMAR CLIMA PARA CIMA DE LOURIVAL BOGÉA E NO AUGE DA EMPOLGAÇÃO DO JORNAL DELE DISSE QUE A ARMAÇÃO TINHA REPERCURTIDO NA MIDIA NACIONAL, O QUE DE FATO ACONECEU SÓ QUE CONTRA SARNEY E CHIQUINHO, E NEM A ISTOÉ TANTA VEZES CHAMADA DE SARNEYSISTA CONSEGUIU ACREDITAR NA FARÇA DE CHIQUINHO. DEFINITIVAMENTE A CREDIBILIDADE E SARNEY, CHIQUINHO E CIA É IGUAL A ZERO. SÓ SENDO MAIS DOIDO QUE CHIQUINHO PARA ACREDITAR NELE.........

Confidencial

Por OCTÁVIO COSTA
Colaboraram: Hugo Marques, Mino Pedrosa, Rudolfo Lago e Sérgio Pardellas


Agressão em São Luís
Quando ia almoçar na terça-feira 8, Lourival Bogéa, diretor do Jornal Pequeno, de São Luís do Maranhão, foi agredido pelo ex-senador Chiquinho Scórcio, do caso de arapongagem contra adversários do senador Renan Calheiros. Lourival deu queixa na polícia, que chamou Scórcio para depor. Ele desacatou o delegado e foi conduzido à força. O grupo Sarney, a quem Chiquinho é ligado, tentou transformar o agressor em vítima. Chiquinho é acusado de “produzir” provas no processo movido para cassar o mandato do governador Jackson Lago, por suposto crime eleitoral.

Anônimo disse...

BRASÍLIA URGENTE!!!!!

JACKSON DIZ QUE QUER DISTÂNCIA DE SARNEY E ACABA COM A FARÇA DA MIRANTE E DA VEJA!

SEGUNDO O JORNALISTA DE O GLOBO, RICARDO NOBLAT, O GOVERNADOR JACKSON LAGO AFIRMOU AGORA A POUCO EM BRASÍLIA, ONDE PARTICIPOU DO CONGRESSO NACIONAL DO PDT, QUE QUER DISSTÂNCIA PARA SEMPRE DO GRUPO DO EX PRESIDENTE E ATUAL SENADOR PELO AMAPÁ JOSÉ SARNEY. JACKSON ATRIBUIU AINDA A SARNEY A TENTATIVA VIA PROCESSO NO TRE DE LHE CASSAR O MANDATO DE GOVERNADOR. A RESPOSTA DE JACKSON ACABA DE VEZ COM A BOATARIA DISSEMINADA MARANHÃO A FORA E ATÉ NA MIDIA NACIONAL DE QUE JACKSON ESTARIA FAZENDO ACORDO COM O GRUPO SARNEY E APROVEITA PARA DESMENTIR CATEGORICAMENTE A NOTA PUBLICADA NA COLUNA HOLOFOTE DE VEJA DESTA SEMANA. ALÉM DISSO O CONGRESSO DO PDT APROVOU MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A TENTATIVA DO GRUPO SARNEY DE FRAUDAR A VONTADE POPULAR EXPRESSA PELA ELEIÇÃO DE JACKSON LAGO. COM ISSSO CAI DE VEZ A MASCARA DOS SARNEY.

SARNEY NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maranhão

Lago quer distância de Sarney. PDT o apóia

O governador Jackson Lago (PDT), do Maranhão, avisa a quem interessa possa: continua querendo manter distância do senador José Sarney (PMDB-AP) e do seu grupo político. Desafetos para sempre.

Lago atribui a Sarney o processo a que responde no Tribunal Superior Eleitoral, onde é acusado por compra de votos nas últimas eleições e corre o risco de perder o mandato.

Por ora o processo está suspenso devido a uma liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello.

Há pouco, durante o Congresso Nacional do PDT, em Brasília, foi aprovada a moção que segue:

"O PDT, Partido Democrático Trabalhista, através da sua Executiva Nacional e por aclamação do 4º Congresso Nacional reunido em Brasília, vem a público manifestar seu repúdio contra a tentativa de grupos oligárquicos de fraudar a vontade popular expressa pela eleição do nosso companheiro Jackson Lago, governador do Maranhão.

Jackson Lago, homem íntegro e ético, fundador do PDT, companheiro de Brizola e Darcy Ribeiro, democrata de convicções, trabalhista e nacionalista, derrotou a mais atrasada oligarquia do país, que agora manobra para levar a eleição para o tapetão.

O PDT e as forças democráticas do país denunciam essa manobra golpista contra a heróica resistência do povo maranhense que libertou-se, nas urnas, de um passado de dominação e atraso.

Viva o povo do Maranhão. Viva Jackson Lago!"


http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=lago_quer_distancia_de_sarney_pdt_apoia&cod_Post=98582&a=111

Anônimo disse...

Essa questão de uma possivel candidatura de Bira do Pindaré, a meu ver, é precipitada e temeraria. Ou todos ja esqueceram que foi exatamente o Sr. Bira( ou o PT) o responsavel pela eleição do Cafeteira! Seus 500mil votos foram festejados pela familia Sarney mais do que pelo proprio Bira, tenho certeza. Por favor, senhores, sentem aa mesa a discutam um canditado serio (ate mesmo o Bira), comprometido e que traga vida nova pra São Luís. Não pode-se deixar a "familia" ganhar gosto de nv...ela ta ferida mas não está morta.

Anônimo disse...

Covarde! Para de falar de pastor e de Ricardo Murad. O negócio é comigo,covarde! Quero saber quando te ameacei de morte. Marque dia, local e hora e chama o delegado Rodson (ele é goiano como o Heli?) pra me prender. Chama COVARDE! MARCA, COVARDE!

.

Anônimo disse...

Um dos teus bichinhos de estimção deixou um endereço em que ele é filho da puta.

O teu leitor te deixou com pouca margem de manobra.

Aposto que vcs combinaramm, em tudo, BONECO?

Marque o dia e o resto do resto do que lhe resta, canalha covarde...

Anônimo disse...

Teus marqueteiros não vão me calar! Arrume gente de estofo, canalha, covarde!

Vem falar comigo, em público e com tuas testemunhas

Vou sozinho! Não preciso de ninguém pra encarar covardes. Mas tu não vem, nem diz nada, canalha covarde!

Anônimo disse...

Ricardo Vejo o ttotal desespero deste pessoal que não conseguiram aquilo que eles pensavam. Esse tal Ormuz vive te ameaçando, chame a polícia e mostre o seu destempero. Eu lembro que ele se deu de muito brabo e parari e parara e o-um certo Chico de Imperatriz o calou dizendo que o esperava lá e que eles eram 11 irmãos que não se metiam em confusão, tambem deppois de estarem dentro viravam Zezeu.

Anônimo disse...

PARA APLAUDIR DE PÉ!

O BRILHANTE ARTIGO DO EX GOVERNADOR JOSÉ REINALDO TAVARES PUBLICADO HOJE NA SUA COLUNA NO JORNAL PEQUENO É PARA SE APLAUDIR DE PÉ. JOSÉ REINALDO DETONA SARNEY E SEU GRUPO E ENALTECE O DESMENTIDO DO GOVERNADOR JACKSON LAGO NO ULTIMO DOMINGO, DE QUE ESTARIA SE APORXIMANDO DO SEN PANTALEÃO. JOSE REINALDO E JACKSON MAS UMA VEZ MOSTRARAM QUE QUANDO O ASSUNTO É O NOSSO QUERIDO MARANHÃO AMBOS ANDAM NA MESMA DIREÇÃO. PARABÉNS AOS DOIS!

Jackson se encheu com Sarney

Data de Publicação: 22 de abril de 2008

José Reinaldo

Eu estou concluindo a leitura de um livro impressionante, baseado em anotações, documentos históricos e depoimentos dos participantes. O nome do livro é “Stálin - A Corte do Czar Vermelho” e o seu autor é Simon Sebag Montefiore. Esse livro ganhou o prêmio de melhor livro de história do British Book Awards de 2004. É um livro sobre Stálin, o homem terrível e desumano que dirigiu a União Soviética com braço de ferro. Bastava uma leve desconfiança para qualquer pessoa, civil ou militar, pertencente ou não ao Politiburo, ir para a cadeia, para a tortura e para a morte. A lei e o poder era Stálin e nada mais. E quem caísse em desgraça não caia sozinho, a família pagava junto. E quase sempre eram inocentes. Assim morreram milhões de pessoas num dos maiores morticínios já vistos pela humanidade. Vale a pena ler esse livro impressionante para passar a amar a democracia.

Sarney deve achar Stálin fantástico. Lula não falou, em entrevista antiga, à revista Playboy que Hittler era um cara para se admirar? Então por que não? Em sua dupla personalidade, sim, pois uma é para consumo externo e outra para o Maranhão. Na personalidade maranhense, não tenho dúvidas de que ele queria ser um Stálin tupiniquim, e fora, ele seria o que é hoje. Ele bem que tenta, o problema é que existe muita gente aqui que fica chateando o nosso Czar e não aceita o script de dominação que ele quer impor por meio da mídia, de ameaças físicas e de retaliações de toda a ordem. Embora aparentemente inimputável, sem temer ter de pagar aqui na terra as maldades que faz, o seu desejo de deixar uma biografia de um homem bom e amante de sua terra é o que o segura um pouco nos momentos de ódio aos que se contrapõem a ele.

Em reveladora entrevista a revista Carta Capital, ele disse que só é proprietário de meios de comunicação porque é político. Nessa resposta, resumia e explicava que os meios de comunicação que tem não são para informar, como deveria ser. E sim para massacrar os adversários, com calúnias, difamações de toda ordem e incensar aliados atribuindo a eles fatos inexistentes.

Comigo foi assim. Não satisfeito com o que já tinha, alugou e criou alguns jornais temporários para descerem ao mais baixo grau de torpeza, na ânsia de acabar comigo e o meu governo. Todos os maranhenses sabem disso, não é novidade para ninguém. Além disso, tentou armar um bloqueio econômico e um isolamento político a mim e a meu governo, dedicando precioso tempo de legislador a me caluniar e a soltar notas na imprensa do sul igualmente contra minha gestão e minha vida particular. Ele acreditava que assim impedia qualquer reação à vitória de Roseana para o governo do estado nas eleições de 2006. Ele não acreditava que conseguiríamos superar o bloqueio, fazer o equilíbrio fiscal, dobraríamos a arrecadação e teríamos recursos para fazer obras e ações que nos dessem o mínimo de condições de merecermos o voto do povo maranhense nas eleições. Superestimou a força de sua mídia e subestimou a força de nossa vontade de dar novos rumos ao Maranhão. Quando viu a derrota iminente, vieram as propostas para que eu abandonasse a luta e não me empenhasse pessoalmente pela derrota da filha, abandonando os aliados no meio do caminho.

Seu ódio chegou ao máximo quando viu a sua filha Roseana Sarney ser derrotada numa eleição no Maranhão. Ele não pôde conter o que sentia no dia da posse e fez um dos artigos mais torpes já publicados no estado, na primeira página de seu jornal, contra mim, cobrindo-me de insultos, causando perplexidade a quem nunca tinha visto o Sarney por inteiro, tal como é.

Ele resolveu repetir tudo contra o homem que venceu sua filha, seu adversário histórico Jackson Lago. Raro era o dia em que seus meios de comunicação não trouxessem uma notícia caluniosa contra o governador ou contra o governo. Inclusive repetindo a infâmia, como fizeram contra mim, de divulgar declarações de Roseana Sarney dizendo que Jackson estava querendo um acordo, mas ela não julgava oportuno. Jackson Lago um homem sério, com um passado que só lhe engrandece aos olhos de seus conterrâneos, muito educado, mas cometeu o erro de não despachar de pronto a infâmia e ficamos todos esperando a sua reação, para defendê-lo dessa trama ardilosa que só traria prejuízos a sua imagem, como já acontecia.

Recentemente passaram a usar pessoas submissas a eles para tentar ameaçar quem representasse obstáculos aos seus intentos. Primeiro foi o Chiquinho Escórcio, escalado para agredir Lourival Bogéa, do imprescindível Jornal Pequeno. Fato parecido já havia acontecido antes com o deputado Sebastião Madeira. Não deu certo e o tiro saiu pela culatra. Agora é o Ricardo Santos, dono de um excelente e muito acessado blog, que tem mostrado com competência e seriedade as ações do grupo Sarney, e que vem sendo ameaçado por uma das testemunhas do senador José Sarney no processo contra Jackson. Estão loucos e descontrolados.

Domingo passado, Jackson escolheu o melhor palco para a sua defesa e para esclarecer a opinião pública e, aproveitando a reunião do PDT em congresso nacional com todas as suas lideranças, deu uma resposta à altura da molecagem de que foi vítima. Além de dura, a resposta tocou em um ponto fundamental: de qualificar nacionalmente o grupo Sarney, denunciar o processo inconsistente com que eles querem tirá-lo do cargo de governador e dizer que é para sempre a sua oposição a esse grupo que usa de tudo para tentar manter o Maranhão submisso a eles, que representam o atraso e a pobreza que todos queremos ver longe do estado.

Parabéns, governador, conte sempre comigo e com todos aqueles que querem o nosso estado livre para crescer e se desenvolver. Estamos todos juntos pelo Maranhão!

O ex-governador José Reinaldo Tavares escreve para o Jornal Pequeno às terças-feiras.

http://www.jornalpequeno.com.br/2008/4/22/Pagina77216.htm

Anônimo disse...

CONTRA ESSE ORMUZ PESA UMA ACUSAÇÃO DE QUE TERIA AGREDIDO SUA PRÓPRIA ESPOSA A SOCOS E PONTAPÉS COM TAMANHA VIOLÊNCIA QUE CHEGOU A FRATURAR UMA DAS PERNAS, NÃO SEI SE HÁ OCORR~ENCIA POLICIAL NA DELEGACIA ESPECIALIZADA, MAS O CASO É VERDADEIRO.
UM MALUCO COM ESSE PERFIL DEVERIA ESTAR PRESO OU ENTÃO INTERNADO NUM MANICÔMIO.