terça-feira, 8 de abril de 2008

REDE GLOBO FAZ INTERVENÇÃO NA TV MIRANTE!

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, a rede Globo obrigou a TV Mirante, sua retransmissora em São Luís e de propriedade da família Sarney, a contratar o jornalista Roberto Prado, o que foi recebido pela retransmissora como uma intervenção em seu departamento de jornalismo.

A rede globo afirma que apenas "sugeriu" o nome do jornalista, mas quem conhece bem o modus operanti da Globo sabe que a atitude da emissora tem sim caráter intervencionista. Mas a pergunta é: o que teria irritado tanto a Globo a ponto de colocar dentro do sistema mirante um jornalista seu? IntervençãoA contratação de Roberto Prado para o jornalismo da TV Mirante, de São Luís (MA), foi recebida como intervenção da rede Globo na afiliada da família sarney. Mas a rede informa que apenas sugeriu Prado.
Agradecimentos a Seu Joca!

6 comentários:

Anônimo disse...

será que a globo sentiu que o faturamento da afiliada já não é o mesmo????

Anônimo disse...

a globo não é nenhum primor em termos jornalísticos, mas essa mirante é o que existe de pior no setor. a globo deve estar preocupada em manter o tal "padrão global"

Anônimo disse...

NEM O MAIS PESSIMISTA DOS SEGUIDORES DO SARNEY IMAGINOU QUE A DERROTA IMPOSTA POR ZÉ REINADO AO GRUPO OLIGARCA EM 2006 TRARIA EFEITOS TÃO DEVASTADORES.

Ruben Mukamatrix disse...

E por que será que a mirante está ignorando as enchentes no Maranhão? Porque será que um repórter do Piauí está furando os repórteres daqui? Talvez seja pelos textos maravilhosos de um deles que diz que aqui existem "refugiados" das enchentes, ou que a as ondas do Oceano Atlântico empurram a "pororoca" para aumentar os desabrigados no estado. Assim só trazendo Willian Bonner pra cá.

Anônimo disse...

A globo há muito vem demonstrando descontentamento com o tipo de jornalismo feito pela afiliada maranhense, ainda em 2006 quando das eleições governamentais e de lá pra cá os puxões de orelha se tornaram cada vez mais constantes.
ISSO ELES NÃO DIZEM!!!

Anônimo disse...

A ARMAÇÃO EM CAXIAS TERIA SIDO A GOTA DÀGUA PARA A GLOBO QUERER INTERVIR NA MIRANTE.