quarta-feira, 23 de abril de 2008

PT- MA manifesta solidariedade à familia Bogéa

ATO DE DESAGRAVO
POR MANOEL SANTOS NETO
Dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores realizaram domingo à noite uma manifestação de solidariedade à família Bogéa e ao Jornal Pequeno, que têm sido vítimas de uma sistemática campanha de ataques por parte de veículos de comunicação controlados pelo grupo Sarrney. Os petistas saíram em carreata da sede do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, e se dirigiram ao JP, na Rua Afonso Pena, onde chegaram gritando palavras de ordem.
Os militantes petistas foram recebidos pela diretora-presidente do JP, dona Hilda Bogéa. Com o auxílio de um carro de som, eles fizeram pronunciamentos condenando especialmente as agressões feitas contra o diretor geral do Jornal Pequeno, Lourival Bogéa.


“Queremos aqui saudar toda a família Bogéa e render homenagem à memória do saudoso Ribamar Bogéa, como forma de fazer um desagravo a este jornal, que vem sendo duramente atacado pelo império de comunicação que existe em nosso Estado”, declarou o presidente do PT-MA, deputado federal Domingos Dutra.
Ele ressaltou que o Jornal Pequeno desempenhou um papel indispensável e decisivo para acabar com os 40 anos da oligarquia Sarney no Maranhão. “A militância do PT agradece por este trabalho público relevante que este jornal presta, sem cobrar nenhum tostão”, declarou Domingos Dutra.
O sindicalista e advogado Bira do Pindaré, que tenta viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Luís, frisou que poucos jornais no Brasil têm compromissos de luta semelhantes ao do JP. Ele explicou que o PT-MA resolveu manifestar sua solidariedade ao Jornal Pequeno, especialmente pela forma como o jornalista Lourival Bogéa vem sendo agredido e difamado pelo grupo Sarney.

“A Lourival e a todos os membros da família Bogéa manifestamos apoio, porque sabemos que o Jornal Pequeno vai continuar sendo esta grande trincheira de luta do povo do Maranhão”, afirmou Bira do Pindaré. Ao lado de Domingos Dutra, Bira, Augusto Lobato, Sílvio Bembém, Franklin Douglas, Ricardo Ferro e outros dirigentes petistas, Márcio Jardim também discursou, lembrando que o JP tem um saldo de décadas de resistência contra a oligarquia Sarney.
“Por isso mesmo não vamos aceitar o achincalhe, os ataques, nem as tentativas de calar esta voz da resistência em nosso Estado”, afirmou Jardim. Visivelmente emocionada, dona Hilda Bogéa agradeceu a manifestação de apoio dos petistas e posou para fotos com eles, em frente à sede do jornal. Os petistas encerraram a manifestação gritando palavras de ordem: “Viva o Jornal Pequeno”, “Bira e JP pro Sarney perder”.

3 comentários:

Anônimo disse...

o jornal pequeno, d.hilda e lourival merecem esse gesto de apoio por tudo que fazem em favor do povo maranhense e por enfrentar com coragem a oligarquia sarney, além de ter partipação decisiva na derrota da mesma.

Anônimo disse...

o jornal pequeno há de ser sempre nossa tribuna contra os malfeitores do maranhão. parabéns!!

Anônimo disse...

NINGUÉM CONSEGUIRÁ ESSA VOZ MARANHENSE QUE ECOA ALTO E BEM DISTANTE CHAMADA JORNAL PEQUENO.