quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

TERRORISMO IRRESPONSÁVEL

Alguns profissionais do sistema mirante no afã de atingir o governo estadual insistem em tripudiar sobre os corpos de vítimas fatais da violência que assola o Brasil e não só o Maranhão, como eles tentam passar à população numa clara demonstração de desrespeito á vida humana.

É claro que todos ficamos chocados com tamanha barbárie e achamos que o Estado tem sim responsabilidade com o bem estar do seu povo, mas daí a querer creditar ao governador o fato de psicopatas ensandecidos no municicípio de Zé Doca, que por causa de catorze mil reais deram cabo a a vida de uma família inteira, inclusive de quatro inocentes crianças, como fez um dos blogueiros do sistema mirante, é abusar de ser irresponsável e inconsequente.

o blogueiro deveria lembrar também que no período em que o Maranhão era governado pela hoje senadora Roseana Sarney, crimes tão bárbaros e chocantes como este aconteceram em nosso estado.

Ou será que não lenbram mais da chacina do bando Bel? Ou do brutal assassinato do delegado Estênio Mendonça em plena manhã de domingo na avenida litorânea? Sem equecermos que numa das muitas rebiliões acontecidas na penitenciária de Pedrinhas.

Nessa mesma época um marginal que atendia pela alcunha de "Carlinhos Chupão" teve a cabeça decepada a machadadas e jogada no pátio para que todos vissem e nem por isso a "líder" do governo no congresso federal nunca ficou um único dia sem receber os mais calorosos elogios desses mesmos súditos que querem a qualquer custo e muito terrorismo transformar o maranhão numa nova Bagdá.

6 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente , isto é apelação falta do que comentar estão querendo fazer da violência que sempre existiu agora machetes diárias, como se nunca houvesse acontecido fato igual ou talvez pior em épocas atráz.
continue fazendo seu trabalho admirável de corrigir com profissinalismo o desespero deles em querer chamar ateção para violência e esquecer os tranbiques deles.

Anônimo disse...

meu amigo roseana perder, sumiu, acabou. não se pode negar q a violencia aumentou muito, mais muito, nesse ultimo ano no nosso estado. se o governador nomeia alguem q não tem competencia pra segurança, ele é o responsavel. não vi nada, nem uma reação do governador, nem uma entrevista, pra dizer q vai tomar providencias contra a violencia.fica botanto a culpa nos outros, se não da conta, pede pra sair.

Anônimo disse...

ISSO QUE A MIRANTE E SEUS REPOTERES ESTÃO FAZENDO É UMA IRESPONSABILIDADE,O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ FAZENDO SIM PELA NOSSA SEGURANÇA,O PROBLEMA É QUE SÃO LUIS HOJE É UMA CAPITAL DE GRANDE PORTE E MUITA GENTE AINDA VIVE ACHANDO QUE NOSSA CIDADE AINDA É UM "PARAISO",A ROSEANA DEIXOU O GOVERNO A MAIS DE 8 ANOS,E OLHA QUE ACONTECERAM CASOS PIORES E QUE NÃO FORAM RESOLVIDOS,HOJE A CIDADE DE SÃO LUIS TEM MUITO MAIS DE HUM MILHÃO DE HABITANTES E COM A CHEGADA DO DESENVOLVIMENTO É INEVITÁVEL QUE A VIOLÊNCIA AUMENTE,AGORA TENHO VISTO QUE O GOVERNO JACKSON LAGO ESTÁ FAZENDO MUITA COISA EM PROL DA SEGURANÇA DO ESTADO,COISAS QUE NUNCA FORAM FEITAS EM GOVERNOS ANTERIORES,COMO É O CASO JUSTAMENTE DESSA CHCINA DE ZÉ DOCA ONDE EM MENOS DE 24 HORAS OS RESPONSAVEIS PELO OCORIDO ESTAVAM DETIDOS.
VAMOS ACORDAR OS TEMPOS SÃO OUTROS,EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO A VIOLÊNCIA AUMENTOU ISSO TAMBÉM É UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA ONDE JUSTAMENTE A SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO JUNTO AS COMUNIDADES.
FAÇAMOS UMA REFLEXÃO E SEJAMOS COOERENTES.

Anônimo disse...

Como falta assunto para os escrivinhadores miranteanos publicar nos seus blogs, eles andam à procura de cadáveres para politizar a violência como se o governador fosse responsável por tudo isso. Temos uma polícia e um comando eficiente, responsável e cioso de suas responsabilidades. Por esta razão a prisão dos bandidos se deu em menos de 48h para desespero de Sarney e dos seus "jornalistas". O outro foi a prisão em cima da hora do assassino de uma mãe de família lá ´no Santo Antônio. A nossa polícia, a secretária Eurídice Vidigal, o comando da PM estão de parabéns. É assim que se faz!

Anônimo disse...

Temos uma polícia preparada para combater a violência no estado e uma secretária credenciada para comandar a pasta. Os exemplos de que a polícia age segundo um planejamento inteligente, estão ai. Não adianta querer dizer que no ano passado a violência aumentou por falta de competência do governador ou do comando da polícia. Sabemos que pode ser classificada como assustadora a violência nos dois mandatos de Roseana Sarney – de 1995 a 2002 - como governadora do Maranhão. Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários revela por exemplo, que somente no primeiro ano de sua administração – 1995 – houve a ocorrência de muitos mais homicídios e assaltos do que no mesmo período do governo Jackson Lago.
Quem quizer ROSENGANA é só pegar a mala e levar para casa!

Anônimo disse...

Meu caro, já virou rotina. Onde há cadáver os abutres da mirante, principalmente um tal de Décio está lá para fazer o registro e festejar sem o mínimo de respeito à dor alheia. E o verme sarneista comemora como se tivesse ganho um troféu ou medalha. De que adianta se para escrever sobre as patifarias do seu patrão Fernando Sarney ele fica amordaçado? Ainda bem que todos os crimes estão sendo elucidados e os criminosos estão na cadeia. Segurança cidadã com eficiência e responsabilidade!