segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

ESCOLINHA DO PROFESSOR JORGINHO!

Pelo visto o inferno astral da família Sarney, veio bem antes do que jamais imginaram suas fiés "viuvinhas" desesperadas.

Fernando Sarney, o poderoso chefão do sistema mirante, que disse ter feito um saque de dois milhões no bradesco no final de 2006, para pagar diárias a repórteres, dentre eles essas "viúvas" tá todo enrolado com a polícia federal.
E só não foi para o xilindró por que Sarney pai fez das tripas coração para conseguir um habeas-corpus preventivo junto ao supremo em Brasília.

Mas, mesmo com toda essa onda de denúncias e várias publicações nos mais importantes e conceituados órgão de imprensa do Brasil, eles continuam se fazendo de desentendidos em alguns momentos e em outros respondem com desculpas tão destrambelhadas que parecem saídas da cabeça do Chiquinho Escórcio.
Como no caso de uma matéria veículado na edição desta segunda-feira no jornal dos sarney em que o filho do senador Lobão, conhecido como Edinho, simplesmente tenta distorcer os fatos com uma explicação que na verdade não explica absolutamente nada.

Com esse rosário desculpas esfarrapadas que Fernando Sarney, Edinho Lobão e os blogueiros sarneysistas dão diariamente para tentar escapar da sinuca de bico em que estão metidos.
Há quem diga até que o Jorge Murad, aquele das sete versões do caso lunus, está ministrando um cursinho rápido, só para os amigos mais chegados de como inventar desculpas engraçadas sempre que forem pegos com a boca na botija.

8 comentários:

Anônimo disse...

DEM DÁ PRAZO PARA QUE EDINHO SE EXPLIQUE

Brasil
DEM: prazo para Lobão Filho explicar laranja
14 de Janeiro de 2008

O comando nacional do DEM deu prazo até a nomeação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para o Ministério de Minas e Energia para que o suplente dele, Edison Lobão Filho (DEM-MA), dê explicações sobre a suspeita de ter usado laranja para esconder dívidas milionárias – episódio revelado por VEJA desta semana. "Se cobramos do governo e dos adversários uma transparência, como é que nós não vamos fazer isso com os nossos [afiliados]?", disse o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), segundo reportagem do site do jornal Folha de S. Paulo.

Maia disse que Lobão Filho passará a ser "problema" do DEM só quando assumir a vaga do pai. "Quando ele for senador, vamos decidir o que fazer. Até lá esperamos explicações", disse. O deputado disse ainda que "mal conhece" Lobão Filho com quem só conversou "rapidamente" uma vez ao ser apresentado ao empresário.

Lobão Filho admitiu a VEJA ter usado o nome de uma empregada doméstica -- deixando os problemas da empresa de bebidas Bemar a Maria Lúcia Martins, que trabalhava para uma ex-sócia da distribuidora. Em entrevista à Folha, porém, ele deu outra versão, dizendo que suas ações na Bemar foram transferidas a um ex-sócio. Lobão Filho prometeu que mostraria "provas" de sua versão nesta segunda-feira.

O suplente de senador dá pistas de que colocará a culpa num ex-sócio, tentando escapar de uma possível investigação no Senado. O problema do filho de Edison Lobão não se resume ao caso de uso de laranja. Ele também é citado em uma investigação a respeito de supostas irregularidades no uso de concessão pública de emissoras de rádio (Curimã) e TV (Difusora), de sua família.

A emissora de televisão teria sido arrendada de forma ilegal a uma ONG chamada Idetec. Lobão Filho informou, através de assessores, que só entregou a área comercial e não a parte de programação. O PSOL estuda a possibilidade de abrir uma representação contra Lobão Filho. O senador José Nery (PA) encomendou um estudo jurídico a respeito das suspeitas antes de fazer o pedido de investigação. A representação seria aberta quando Lobão Filho assumisse a vaga.


http://vejaonline.abril.uol.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=135796&date=currentDate

Anônimo disse...

A MIRANTE OU É MUITO CARA DE PAU OU ENLOUQUECEU DE VEZ.


Primeiro em seus blogs políticos e agora no editorial de seu jornal a mirante destila todo o ódio e o gosto de sangue que os ataques aos Lobão, pai e filho e por tabela os feitos ao seu chefe Fefé, deixaram na boca do patriarca José Sarney. A mirante tenta fazer crer ao seu incausto leitor que a campanha da mídia nacional contra os Lobão e Fefé é na verdade contra o Maranhão e pior tentar botar o leitor contra todo o resto da impresa Maranhnse que não toma a bença para eles, mas se esquecem que foram eles mesmos que venderam para toda a midia nacional as fotos de José Reinaldo algemado e preso, a de Ney Bello numa vexatória cena sendo empurrado escada a cima para entrar no avião desrespeitando inclusive seu estado precário de saúde e para completar tentam a todo custo destruir a imagem do Governador Jackson Lago mandando matéria para todo o Brasil, isto para eles e só na cabeça deles não denigre o Maranhão simplesmente porque nenhum deles estava sendo atacado, mas quando a cozinha deles pegou fogo ai a coisa mudou completamente de figura. É MUITA CARA DE PAU MESMO.

Anônimo disse...

EDINHO JÁ COGITA NÃO ASSUMIR VAGA DO PAI NO SENADO. O MARANHÃO AGRADECE PENHORADAMENTE....

Deu em o globo
Filho de Lobão cogita não assumir vaga no Senado

De Gerson Camarotti:

Acusado de usar um "laranja" para ocultar dívidas, o suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) avalia a conveniência política de assumir o mandato nos próximos dias, com o provável afastamento de seu pai, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), para comandar o Ministério de Minas e Energia. Até a semana passada, o próprio Lobão já dava como certa a posse do filho. Mas o surgimento de novas denúncias e a disposição do DEM de investigar Lobão Filho, se ele tomar posse, levaram a família a reconsiderar a exposição do suplente. Caso se confirme essa decisão, assumirá o segundo suplente, o ex-deputado Remi Ribeiro, do PMDB.

Segundo reportagem da "Veja", Lobão Filho teria transferido ações de uma empresa de bebidas para o nome de uma empregada doméstica, usada como laranja da operação, para fugir do Fisco.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=filho_de_lobao_cogita_nao_assumir_vaga_no_senado&cod_Post=86855&a=111

Anônimo disse...

Deu na Veja
DESCULPAS NÃO COLARAM E INVESTIGAÇÕES COMPLICAM A VIDA DE EDINHO LOBÃO.


Maranhão
Investigação complica Lobão Filho
15 de Janeiro de 2008

O suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA), cuja participação em esquema de sonegação foi revelada por reportagem de VEJA desta semana, pode estar implicado em falcatruas ainda mais graves. Não bastasse ter usado uma empregada doméstica como laranja para fugir de dívidas milionárias e limpar o seu nome – como ele mesmo admitiu a VEJA –, Lobão Filho é investigado pelo Ministério Público do Maranhão por conta de uma outra suspeita: ele seria o sócio oculto de uma distribuidora de bebidas responsável por comandar uma verdadeira rede de sonegação de impostos no estado, a Itumar.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira, a suspeita de envolvimento de Lobão Filho surgiu quando a Promotoria, já sabendo da tal rede de sonegação, descobriu que o procurador da Itumar era o empresário Marco Antonio Costa. Costa, segundo o próprio Lobão Filho, é seu "verdadeiro sócio" em outra distribuidora de bebidas, a Bemar – a mesma que apareceu em nome da doméstica quando se afundou em dívidas.

Ora, pensou o Ministério Público maranhense: se os dois eram sócios na Bemar, é melhor investigar se mantinham alguma parceria também na Itumar. A suspeita ganhou contornos concretos quando a Promotoria descobriu que a Itumar funcionava no mesmo endereço da Bemar, em São Luís (MA).

A mãe do sócio - A coisa fica pior. Segundo Lobão Filho, as ações da problemática Bemar não foram transferidas (de maneira fraudulenta, diga-se de passagem) apenas para a doméstica Maria Lúcia Martins, como VEJA revelou. À Folha, ele disse que uma outra cota pertence a uma senhora de 79 anos chamada Maria Vicentina Pires Costa – mãe do empresário e sócio de Lobão Filho, Marco Antonio Costa. Essa mesma senhora, de acordo com a Junta Comercial do Maranhão, também é a dona da Itumar – possui 99,17% do capital da empresa.

Por essas evidências, Lobão Filho talvez precise se apressar em arranjar explicações convincentes sobre seu envolvimento com as distribuidoras de bebida – de preferência antes de assumir a vaga do pai no Senado, o futuro ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Segundo a Promotoria, a Itumar comandava uma rede de 205 empresas que sonegaram 42 milhões de reais em impostos desde 2000. O inquérito que investiga o caso está parado, devido a uma liminar conseguida pela companhia junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

http://vejaonline.abril.uol.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=135800&date=currentDate

Anônimo disse...

EDINHO É INVESTIGADO POR SONEGAÇÃO

Filho e suplente de Lobão é investigado por esquema de sonegação

Por Hudson Corrêa e Leonardo Souza, na Folha:
O Ministério Público do Maranhão investiga se o suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) é sócio oculto da distribuidora de bebidas Itumar, empresa que comandaria uma rede de sonegação de impostos no Maranhão. A Itumar, segundo a Promotoria, sonegou R$ 42 milhões desde 2000.
Lobão Filho deve assumir uma vaga no Senado com a provável nomeação de seu pai, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), para comandar o Ministério de Minas e Energia.
Sediada em São Luís (MA), a Itumar tem como procurador o empresário Marco Antonio Pires da Costa. Ontem, Lobão Filho divulgou nota informando que Costa era seu "verdadeiro sócio" em outra distribuidora de bebidas, chamada Bemar. Essa empresa funcionava no mesmo endereço da Itumar.
O suplente disse que transferiu suas cotas na Bemar para uma pessoa chamada Maria Lúcia Martins e para a mãe de Costa, Maria Vicentina Pires Costa, que completa 80 anos em julho. No entanto, segundo dados da Junta Comercial do Maranhão, Maria Vicentina é sócia da Itumar (com 99,17% do capital), e não da Bemar.

http://veja.abril.uol.com.br/blogs/reinaldo/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Marrapá!

Tô doido pra encontrar esses miquinhos amestrados que concordam contigo. De mim, ô, invejoso, ô da Pública, o máximo que pode dizer é que gosto de Sarney (somos incompatíveis, invejoso ciumento, ô da Pública Aos seus igualmente invejosos leitores e desastrados comentarista desejo longa vida.

Por quê? Daqui, tenho minha fortaleza. Pouco me importa Lobão, Sarney e seja quem for. Nem mesmo os ratos libertadores naufragados e quase cassados e postos atrás das devidas grades (depois de algemados, claro!) dos seus ridículos e, agora, desmascarados patrões.

Quero vcs , TURMA DA TRAIÇÃO!!!

SE NÃO FOR AQUI, SERÁ NO INFERNO!!!!

NÃO SE ILUDAM, vcs DA TURMA DA TRAIÇÃO

Anônimo disse...

Se vcs, traidores, têm pescoço, eu quero. Mesmo!!

Só pra cortar, Ô invejoso (não barato) da Pública (que rouba o que os ratos do Maranhão chamados 'libertadores1' pagam, sem se preocupar com a ALMA)

O castigo dos traidores é a sua (in)consciência.

É POR ISSO QUE O DIABO ESPERA POR GENTE DO TORPE CALIBRE DE VCS! NO INFERNO!

Vc nãoMvem, ô, invejoso, ressentido, ô, da Pública?

NO INFERNO, o dinheiro roubado que vc recebeu pra publicar seus insultos será transformado em combustível.

Até o DIABO, imita vc e seus mal sinados patrões. Gosta de queimar gente. Só que ele é exigente. Traidores conhecem esse adjetivo. Eles são mercernários baratos, não é, ô, da Pública? O DIABO, ADORA!

COM RABO DE PÒLVORA (ele adora também traidores) É MUITO MELHOR!

ME ENCONTRE NO INFERNO, Ô 'X'OVARDE, Ô, DA PUBLICA!

E traga todos esses ressentidos e covardes PATRÕES.

ESPETO UMA TURMA, DUAS, TRÊS, QUATRO, CINCO. (deixei de contar)

PODEM VIR, MEU GARFO ESTÁ EM BRASA, TRAIDORES, INVEJOSOS, CIUMENTOS, RESSENTIDOS E FRACASSADOS...

PUBLIQUE, ô, DA PÙBLICA. VC NÂO TEM E NUNCA TERÀ CORAGEM, VAGABUNDO IDIOTA!