sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Deu no Cláudio Humberto

Ninguém Tasca

O Ministério de Minas e Energia pode não interessar mais ao clã Sarney: Dilma Rousseff (Casa Civil), dona da área, fecha-lhe o norte das águas. O novo alvo do clã Sarney, pode ser a sempre apetitosa presidência da Caixa, que balança, balança, e quase está caindo. www.claudiohumberto.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

A Policia Federal prendeu 46 pessoas na Operação Navalha por fraudes em obras do Ministério das Minas e Energia, entre os presos o diretor da Cepisa, Jorge Targa e outros foram acusados de envolvimento em fraudes do Programa Luz Para Todos.

O pior desempenha do programa federal foi no Piauí. Das 149 mil ligações previstas apenas 35 mil foram feitas e destas 20 mil foram feitas pelo Incra. A empresa Gautama envolvida nas denuncias ganhou licitação de R$ 70 milhões na Cepisa. O Dossiê da Operação Navalha cita o governador Wellington Dias 17 vezes.

O PMDB, através do senador José Sarney, acusa o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, de proteger o governador Wellington Dias. O depoimento do lobista Sérgio Pompeu Sá, da Engevix Engenharia, ao Superior Tribunal de Justiça, compromete o governador Wellington Dias nas investigações das fraudes em licitações da Cepisa. Ele disse que Wellington Dias iria articular com o presidente Lula a liberação de recursos para as obras do programa Luz Para Todos. Uma matéria divulgada no Jornal do Brasil e repro-duzida pelo Diário do Povo, mostrou que o ex-ministro das Minas e Energia, Silas Rou-deau teria sido avisado das irregularidades 10 meses antes de a Polícia Federal defla-grar a Operação Navalha.

Outra denuncia foi o envolvimento no processo licitatório realizado pelo Governo do Estado, foi a participação de uma empresa distribuidora de cosmético que venceu licitação para fiscalizar as obras do Programa Luz Para Todos. A licitação do programa a ser realizada pela Chesf tem preços bem maiores do que os que foram oferecidos a Cepisa a diferença chega a ser de 61%, o que mostrou o desfavorecimento de empresas do Piauí.

As obras do continuam paradas e o Estado vem enfrentando apagão energé-tico. Em audiência pública na Assembléia Legislativa os diretores da Cepisa informam que o orçamento federal para investimentos no Piauí sofreu um corte de 50% e que a perspectiva de conclusão das obras necessárias é apenas para 2010. O Luz Para Todos continua com as obras paradas no Piauí.


Fonte: Diario do Povo