terça-feira, 27 de novembro de 2007

TAL PAI TAL FILHO SARNEY FILHO TAMBÉM PODE SER CASSADO.

Além do pai, José Sarney, agora o filho José Sarney Filho, deputado federal(PV-MA), pode ser cassado e ficar sem poder candidatar- se até 2009. Os motivos?

Propaganda eleitoral irregular e antecipada, suposto abuso de autoridade e de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação(essa nem precisava falar).

Segundo levantamento feito pelo Ministério Público Eleitoral, Sarney filho:

- Utilizou sua prerrogativa de deputado federal para utilizar a cota de material da gráfica da Câmara dos Deputados, para fins eleitorais.
- Utilizou seu cargo público como fundamento para a execução de propaganda eleitoral

- Utilizou indevidamente os meios de comunicação com o "desvirtuamento de órgão da mídia impressa para realizar campanha eleitoral antecipada", veiculando no Jornal o Estado do Maranhão(de propriedade da sua família) "propaganda de futura candidatura".

- Praticou abuso de poder econômico configurado pela "confecção de quase dez mil boletins informativos de sua autoria", encartados na edição do Estado do Maranhão do dia 24 de junho do ano passado, "com finalidade precipuamente eleitoral".

Como era de se esperar o TRE-MA rejeitou por unanimidade o pedido de cassação feito pelo Ministério Público Eleitoral. Mas, o MPE diante das provas, decidiu recorrer da decisão apelando para o TSE.

Agora é aguardar o julgamento para ver o que irá acontecer com o papai Sarney e o filhinho do papai.

Veja a matéria na íntegra. Aqui:

13 comentários:

Anônimo disse...

Ô invejoso, ô da Pública, ô otário, vc que adora 'reproduzir' (mas não tente ter filhos, seriam mau caráter que nem vc e, pior, invejosos e otários) reproduza essa, direto do teu 'desafeto' Décio, copiado da Cristina Lobo ( vá lá, vc não chegará nem ao chulé dela e nem do Décio)

Reproduza, otário, na íntegra. É mais um dos meus 'xiliques' (que são constantes desde que sua turma incompetente e assaz voraz assumiu o caixa do governo- dou de lambuja o tempo em que mamaram às custas do líder Zé 'Carneiro')

Publique, ô da Pública. Ou censure, como mau caráter e covarde que vc é


"Deu no blog da Cristiana Lôbo
A pasta da senadora Roseana Sarney


Líder do governo no Congresso, a senadora Roseana Sarney, tem uma equipe técnica à sua disposição e idéias sobre como conquistar votos para o Palácio do Planalto. Neste momento de discussão e busca de votos para aprovar a prorrogação da CPMF, ela anda para todo lado com uma pasta com capa de plástico transparente, onde estão dados sobre o chamado “imposto do cheque” - e a importância dele para o governo, para estados e Municípios.

Quando se fala em negociação para redução da alíquota, ela saca da pasta uma tabela mostrando quanto o governo perderia com a redução de cada 0,01% - seria R$ 1 bilhão. Ou se atrasar na aprovação, e assim por diante.

Mas o que tem feito sucesso é o levantamento do que representa a CPMF para cada estado. Por exemplo. Para o Estado do Tocantins, terra da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que apresentou parecer na Comissão de Constituição e Justiça para acabar com a contribuição, foram destinados ano passado R$ 774 milhões - é a segunda fonte de recursos do estado. Só perde para o Amapá - terra por onde se elege o senador José Sarney, em que a CPMF é a principal fonte de recursos para a saúde.

O levantamento feito pela equipe de Roseana faz tanto sucesso que o presidente Lula pediu uma cópia. É com estes dados que ele pretende conversar - e convencer - senadores a votarem a favor da prorrogação. Ali, está claro o que a CPMF representa para cada Estado. E não é pouca coisa".

Hasta la vista, invejoso!

Anônimo disse...

Chega de inveja, babacas..................

Anônimo disse...

Tal pai tal filhos ... se o TSE julgar corretamente vai ter gente rasgando bigode!

Anônimo disse...

É O FEITIÇO SE VOLTANDO CONTRA O PRÓPRIO FEITICEIRO. ELES QUE VIVEM ARMANDO DE TODAS AS FORMAS PARA CASSAR O MANDATO DOGERNADOR JACKSON LAGO, TAÍ O CHIQUINHO ESCÓRCIO PARA CONFIMAR, AGORA SÃO OS SARNEY QUE ESTÃO EM MAUS LENÇÓIS, E NÃO É NADA ARMADO É TUDO VERDADE POR USAREM DE FORMA IRREGULAR A MÁQUINA PÚBLICA PARA SE BENEFICIAREM POLITICAMENTE.

Anônimo disse...

e contra a roseana também consta no TRE aqui do maranhão uma ação do mesmo tipo movido pelo atual chefe da casa civil aderson lago, recheada de irregularidades cometidas pela filhinha do sarney na eleição do ano passado.

Anônimo disse...

Dizem que a arte imita a vida e qualquer semelhança desta foto NÂO é mera coincidência com a série "Os Monstros".
Vejamos: a série a Família Monstro apresentava uma original família, muito unida, cujos membros são horripilantes aos seus vizinhos.
A família Monstro residia numa imponente e assustadora mansão.
O PATRIARCA dos Monstros é o simplório e, muitas vezes bobalhão, Herman, cuja figura medonha se assemelhava ao Frankenstein, mas era devotado à família, e bom pai.
A mulher de Herman a Lily Drácula Monstro, era uma dona-de-casa, prestativa e mais inteligente que o marido.
O casal tem um filho, Eddy (Edward Wolfgang Monstro), e Marilyn, uma jovem "doce e educada" com aparência normal, como a de qualquer humano.
Os episódios dos "Monstros" geralmente apresentavam as dificuldades dessa família tão diferente tendo que lidar com a sociedade HUMANA.
"Coitados", só queriam ser amigos.
Muy amigos, claro.
Os Monstros agiam como se não fossem diferentes, pois se consideravam "normais". Os outros sim, eram diferentes...
Vade retro!!

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Nâo sou o dono da verdade, mais para aqueles que me chamam de PúBLICA, e não mostram a cara; Vcs da mirante deveriam saber que aquilo que cai na net se torna publico. Recebo todo dia mensagens com noticias do GOOGLE notícias.(repasso para blogueiros amigos meus) Por isso não peguei nada do blog de vcs da MIRANTE/SARNEY.
Mais uma vez, publica são as rádios e tvs que sarney se apropiou e vcs nada falam, acham normal, massa, 10, Aliás 100, 1000.. etc..

Anônimo disse...

Ô RICARDO, NÃO SE INCOMODE COM O TAL "OBSERVADOR", POIS O MESMO SE MOSTRA ALGUÉM AMARGURADO, APAIXONADO PELA ROSENGANA E PUTO DA VIDA POR TER ACABADO NO MARANHÃO A MAMATA QUE SUSTENTAVA ELE E SUA TURMA.
OBSERVADOR, INVEJA QUANDO NÃO MATA MALTRATA. ENTÃO MOOOOOOOOORRA!!!

Anônimo disse...

Ô, da Pública!

Fiquei besta. Tenho a dizer que vcs e seus leitores e comentaristas (comprados, depois digo quanto eles recebem)são realmente uns otários

Mas, preciso confessar: o otário sou! Por alimentar a sua luta inglória.

Ou há glória na inveja, babaca?

Anônimo disse...

DEPUTADO SARNEYSISTA DEFENDE VOTO SECRETO NA CAMARA.


O DEP PEDRO FERNANDES(PTB- MA) AO SUBIR NA TRIBUNA DA CAMARA DOS DEPUTADOS PARA AGRADECER UM PRÊMIO LHE DADO PELO SITE CONGRESSO EM FOCO ACABOU POR FAZER UMA INACREDITÁVEL DEFESA DO VOTO SECRETO.

28/11/2007 | 17:44


Deputado faz defesa do voto secreto
Ao agradecer da tribuna da Câmara um dos prêmios do site Congresso em Foco, concedidos a parlamentares que se destacaram durante o ano (no caso deles, por assiduidade), o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) lembrou que os eleitores - cerca de duzentos jornalistas - votaram secretamente, imunes a pressões políticas. E emendou: "Quem sabe a imprensa compreenda por que, em determinados casos, as nossas votações, no Congresso, também não podem ser abertas. Na escolha dos presidentes das Casas, sofremos pressões do Palácio do Planalto. E, quando o assunto é cassação de mandato, a maior pressão vem da própria imprensa..."

www.claudiohumberto.com.br

Anônimo disse...

O CASTELÃO E A QUEDA DA FONTE NOVA


Vocês já imaginaram o nivel das trombadas que o SISTEMA MIRANTE estaria dando nos Governos José Reinaldo e Jackson se o estádio desabado fosse o CASTELÃO e não a Fonte Nova? Poís é, exatamente as mesmas que o SISTEMA MIRANTE deu quando graças a deus o então Governador José Reinaldo acatou o pedido da DEFESA CIVIL DO MARANHÃO que munida de LAUDO TÉCNICO pediu que o governo interditasse imediatamente aquela praça esportiva, acusando o então Governador de tudo e mais um pouco e culpando-lhe pelo fechamento do estádio como se dependesse da vontade dele mantê-lo aberto. Talvez o Sistema Mirante quisesse que o governo desse novamente uma mão te tinta no estádio tal e qual fez Roseana quando o Brasil decidiu aqui a sua ida a copa de 2002. Se Roseana tivessse feito uma reforma séria no estádio ele estaria aberto até hoje. COMO VIMOS AS AUTORIDADES DO MARANHÃO EVITARAM QUE A TRAGÉDIA BAIANA ACONTESSE AQUI. O QUE DIZER AGORA DONA MIRANTE????

QUE A TRAGÉDIA DA FONTE NOVA SIRVA DE EXEMPLO AS AUTORIDADES. COM VIDAS HUMANAS NÃO SE BRINCA! E QUE O CASTELÃO SÓ VOLTE SE REALMENTE TIVER CONDIÇÕES DE SER USADO.
NOTA DEZ A NOSSA DEFESA CIVIL QUE AGIU QUANDO DEVIA.

Anônimo disse...

PREZADO JORNALISTA,

NÃO SE INTIMIDE COM ESSES MEMBROS DA SARNO-ELITE CONTINUE EXERCENDO SUA FUNÇÃO SOCIAL.

MANTENHA A LUTA!

VENCEREMOS SEMPRE ASSIM COMO NA DETORROTASSA DE LA ROSE!

ABRAÇO

Anônimo disse...

Ricardo, esse observador é motorista da filha de Rosengana. É um cachorro que sabe latir, mas não morde. Babá e babaca, lambe-botas de Sarney. Se houver justiça mesmo, tanto o pai quanto o filho cara de suíno terão que suar para justificar tantas trapalhadas.
Vamos baixar o pau neles!!!!!