terça-feira, 6 de novembro de 2007

SE FINGINDO DE MORTO...

O Senador José Sarney quer paz!

Quer que o grupo que elegeu Jackson se desarme contra ele. É como diz o ditado popular: "Está se fazendo de morto para comer o coveiro!"

Sarney pode até estar em franca decadência, mas não está morto. Ainda tem mandatos e influência nos tribunais, junto ao governo federal e a grandes empresas nacionais e multinacionais.

Tem também no Maranhão uma bancada de deputados estaduais, comandada por um membro de sua família (Ricardo Murad), pronta para agredir, mentir e caluniar.
E um império de comunicação (Sistema Mentira) que repercute e omite tudo que é do seu interesse.

Armado até os dentes Sarney quer paz.

A verdade é que o Maranhão precisa consolidar a vitória de 2006. E isso passa por 2008 e 2010. E nestas duas eleições José Sarney e seu grupo continuam representando o retrocesso.

14 comentários:

Anônimo disse...

SEN LOBÃO COM A CORDA NO PESCOÇO

O DEMOCRATAS ENTROU HOJE NA JUSTIÇA PARA REAVER MANDATOS DE INFIÉIS, SEGUNDO INFORMA O BLOG DO NOBLAT


DEM corre atrás de mandatos dos "infiéis"

O partido Democratas (DEM) ingressou nesta tarde com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reaver os mandatos de três deputados federais que abandonaram a legenda.

São eles: Gervásio Silva (PSDB-SC), Jusmari Oliveira (PR-BA) e Walter Brito Neto (PRB-PB) – suplente de Ronaldo Cunha Lima, que renunciou ao mandato para tentar escapar de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os três trocaram de partido depois do dia 27 de março – data em que, no caso dos cargos proporcionais, o TSE definiu como limite para o troca-troca sem risco de punição.

Os advogados do DEM avisaram que até quinta também entrarão com recursos para tentar reaver os mandatos dos senadores Romeu Tuma (PTB-SP), Edison Lobão (PMDB-MA) e César Borges (PR-BA).

Os três senadores viraram a casaca antes do dia 16 de outubro – marco temporal definido pelo TSE para cargos majoritários. Mesmo assim, o partido resolveu acionar a Justiça Eleitoral, já que o estatuto do DEM prevê a perda de mandato aos infiéis.

O DEM é o primeiro partido a acionar o TSE depois que o tribunal aprovou a resolução que disciplina a fidelidade partidária. Leia mais aqui

Os deputados Gervásio Silva e Walter Brito Neto já entraram com requerimento perante o TSE para justificar a troca de partido e, assim, evitar perder o mandato.

Gervársio alegou que foi vítima de "grave discriminação" e "intensa perseguição política" por parte dos Democratas. Já Walter defendeu-se dizendo que abandonou a legenda por considerar que seus princípios pessoais não estavam mais em consonância com os rumos que o DEM vem tomando.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_Post=79703&a=111

Anônimo disse...

O JORNALISTA LUIZ CARLOS AZENHA DO BLOG VIA O MUNDO TIRA ONDA COM A CARA DE JOSE SARNEY EM SEU BLOG, POR CAUSA DA ENTREVISTA DO SENADOR A SUA TV MIRANTE, ONDE TENTA PASSAR A VESTE DE ESTADISTA QUE COMO COMO VAMOS VER NA MATÉRIA DO BLOG NÃO CONVENCE MAS NINGUÉM. A SEGUIR A MATÉRIA E O LINK PARA ACESSÁ-LA:


Lição na escolinha do professor Sarney: "Democracia é alternância de poder"

Eu juro por Deus que não quero ser chato com o ex-presidente José Sarney. Acompanhei viagens dele à França, à União Soviética, à China, ao Japão, ao México e aos Estados Unidos. Sempre cordial, sempre elegante com os repórteres.

Mas é que não dá para não notar algumas coisas. O senador do Maranhão, que representa o Amapá (só no Brasil...), dá entrevista ao Bom Dia Mirante, do Sistema Mirante de Comunicação, afiliado afilhado da Rede Globo, empresa que recebeu algumas de nossas concessões durante o período em que Sarney foi presidente da República e que tem como sócios em algumas de nossas concessões o deputado federal José Sarney Filho e a senadora Roseana Sarney.

O senador ensina: "Democracia é alternância de poder". Beleza. A família Sarney mandou 40 anos no Maranhão. Ainda que sempre tenha sido poderosa em nível nacional, deixou o estado com alguns dos piores indicadores sociais do Brasil. Eles melhoraram nos anos mais recentes, para atingirem o nível de alguns países da África, sem ofensa a nossos irmãos africanos.

Democracia é alternância de poder. Só? Que tal democratizar o acesso aos meios de comunicação para além das oligarquias eletrônicas? O acesso à Saúde e à Educação que permita aos eleitores crescerem sadios, educados e com uma expectativa de vida que permita a eles escolher alguém que não tenha o sobrenome Sarney?

Ah, se os documentos e as paredes falassem. Se eles falassem eu gostaria de começar minha carreira de entrevistador de documentos tendo um papo com o que segue:

"Presidência da República
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 96.809, DE 28 DE SETEMBRO DE 1988

Outorga concessão à TV Itapicuru Ltda. para explorar serviço de radiodifusão de sons e imagens (televisão), na Cidade de Santa Inês, Estado do Maranhão.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , usando das atribuições que lhe conferem o artigo 81, item III, da Constituição, e o artigo 29 do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, aprovado pelo Decreto n° 52.795, de 31 de outubro de 1963, alterado pelo Decreto n° 88.067, de 26 de janeiro de 1983, e tendo em vista o que consta do Processo MC n° 29000.010419/85 (Edital n° 122/85),
DECRETA:
Art. 1° Fica outorgada concessão à TV Itapicuru Ltda. para explorar, pelo prazo de 15 (quinze) anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão de sons e imagens (televisão), na Cidade de Santa Inês, Estado do Maranhão.
Parágrafo único. A concessão ora outorgada reger-se-á pelo Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subseqüentes e seus regulamentos e, cumulativamente, de conformidade com preceitos e obrigações enumerados no artigo 28 do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, com a redação que lhe foi dada pelo Decreto n° 88.067, de 26 de janeiro de 1983, bem como às obrigações assumidas pela outorgada em sua proposta.
Art. 2° O contrato decorrente desta concessão deverá ser assinado dentro de 60 (sessenta) dias, a contar da publicação deste Decreto no Diário Oficial da União sob pena de se tornar nulo, de pleno direito, o ato de outorga.
Art. 3° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 28 de setembro de 1988; 167° da Independência e 100° da República.

JOSÉ SARNEY

Antônio Carlos Magalhães"

É o Sarney, aquele que anda exigindo democracia na Venezuela, outorgando uma emissora de TV em causa própria. Hoje é controlada pelo deputado estadual Joaquim Haickel, pela nora do ex-presidente, Teresa Murad Sarney, e por um dos filhos do senador do Amapá, Fernando José Sarney. Deu uma de nossas concessões para sua própria rede, o Sistema Mirante. Será por isso que a Globo decidiu lançar programa sobre teorias conspiratórias com o slogan de que O SISTEMA SEMPRE VENCE?


http://viomundo.globo.com/site.php?nome=PorBaixoPano&edicao=1472

Anônimo disse...

CARO RICARDO SANTOS, DISCORDO DE VOCÊ, NA MINHA MODESTA OPINIÃO SARNEY ESTÁ QUASE ACABADO SIM E SE SEGURA UNICAMENTE NO FOLVLORE QUE AINDA EXISTE EM TORNO DO SEU NOME E DO QUE SUPOSTAMENTE SEJA CAPAZ DE FAZER. OS FATOS MOSTRAM QUE ELE NÃO ESTÁ MAIS COM ESSA BOLA TODA, PORTANTO, O QUE TEM QUE SER FEITO PELO GOVERNO ESTADUAL É PARTIR PRA CIMA, POIS O VELHO LEÃO, ALÉM DE NÃO RUGIR MAIS TAMBÉM NÃO TEM MAIS DENTES E MUITO MENOS GARRAS AFIADAS.

Anônimo disse...

concordo prontamente com o anônimo. sarney que um dia foi considerado a grande serpente, hoje não passa de uma velha minhoca grudenta e asquerosa.

Anônimo disse...

não adianta mais sarney representar esse seu teatrinho pra lá de manjado. pelo menos aqui no maranhão ninguém mais se deixa levar pelas mentiras e invencionices divulgadas pelo seu império de comunicação, também conhecido como império do mal ou sistema mentirante. SAI FORA SARNEY!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o governo e todos os aliados que derrotaram os 40 anos de mandonismo de sarney no maranhão precisam é ficar alertas e não confiar em um única vírgula do que ele diz. a história tem nos mostrado que sarney e sua patota não são dignos de confiança e muito menos de nossa piedade. que o governo siga em frente e elabore projetos para tirar o maranhão desse atraso de 4 décadas do domínio da velha raposa amapaense.

Anônimo disse...

Ricardo
Sua matéria "Se fingindo de morto" remete-me à lenda do Cavalo de Tróia....
E como se sabe, a tradição oral difundida através de lendas e mitos sempre é muito sábia.
Apenas para relembrar:
Durante a conquista de Tróia pela Grécia, na chamada Guerra de Tróia, um grande cavalo de madeira foi deixado junto às muralhas de Tróia. Construído de madeira e oco, abrigava soldados gregos na barriga. Iludiu os troianos que acreditaram no “presente” como sinal de rendição do exército inimigo que trouxeram para dentro da cidade o ”inofensivo” mimo.
Durante a noite, os guerreiros deixaram o ventre do cavalo e abriram os portões da cidade para o exército grego que pôde assim entrar sem esforço, tomar a cidade, DESTRUÍ-LA e INCENDIÁ-LA.
O GUERREIRO MAIS SAGAZ DA ILÍADA foi o inventor da armadilha: Odisseu.
Qualquer semelhança com este aceno da "bandeira branca" de alguém cuja “brandura” os adversários bem conhecem será mera coincidência??
A propósito do imortal estratagema grego, um virus altamente destruidor se espalhou pela internet mascarado de "programa", e foi denominado "TROJAN HORSE".
Oculta o seu objetivo sob a aparência de outro programa, útil, inofensivo.
Ou seja, diz que faz uma coisa (que pode fazer ou não) mas faz outra, sendo que essa segunda ação pode danificar seriamente o computador.
Assim, VALE DESCONFIAR!!
Magdala

Anônimo disse...

A PROVA MAIS LATENTE DA DECADÊNCIA DO SARNEY E SEU GRUPO É VER QUE HOJE SEU PRINCIPAL PORTA-VOZ É NINGUÉM MAIS NINGUÉM MENOS QUE O RECONHECIDAMENTE MENTIROSO E INVENTOR DE FACTÓIDES RICARDO MURAD, CUNHADO DE ROSEANA, FILHA DE SARNEY.

Anônimo disse...

quem é sarney???????????????????
ele é o que mesmo!!!???
ainda vive???????

Anônimo disse...

essa figura nefasta, servidor fiel da ditadura militar, perseguidor de seus adversários não merece nenhuma credibilidade, da mesma forma que não é digno de nossa compaixão. o tempo de sarney passou, o maranhão o rejeita e nem por sonho aceitará novamente seu domínio maléfico. XÔ SARNEY!!!!!!

Anônimo disse...

sarney joje só carrega mesmo é o título de ex-presidente da república menos respeitado e acreditado da nação, por conta de suas armações e seu desejo doentio para se manter no poder. ele é o único ex-presidente com mandato eletivo no brasil, pois sabe que sem essa imunidade estará f... e mal pago.

Anônimo disse...

ACREDITAR NO SARNEY EMPUNHANDO UMA BANDEIRA BRANCA E PROPONDO A PAZ. PREFIRO DEIXAR UM GATO VIGIANDO O PEIXE E UM RATO GUARDANDO O QUEIJO.
SARNEY NÃO PASSA DE UM VELHOTE DISSIMULADO QUE SE ESCONDE NAS SOMBRAS PARA DAR O BOTE NO MOMENTO CERTO. O CEMITÉRIO TÁ CHEIO DE GENTE QUE ACREDITOU EM SEUS PROPÓSITOS.

Anônimo disse...

Pois seu Ricardo, acredite quem quizer e respeito as várias opiniões acerca desse suposto desarmamento de espírito do oligarca Sarney. É canto de sereia; canção de ninar; história de pescador; conversa prá boi dormir. Veja bem, conseguiu livrar o seu parceiro Renan da degola; está trabalhando juntamente com a filha senadora Sarney, afinadíssimos com Lula, para nos empurrar goela abaixo a CPMF; ventríloquo de Lula nos ataques que o governo brasileiro não tem coragem de fazer diretamente contra Hugo Chávez; Conselheiro-mor do presidente da República; dono de um invejável império de comunicações; com uma influência para lá de terrível nos tribunais; sofrendo ainda e mais intensamente a para lá de indigesta derrota da filha ao governo do estado... Ora, acreditar que Sarney resolveu levantar a bandeira da paz é cair no conto do vigário, no canto da sereia. Depois de uma tal pesquisa publicada recentemente no jornal da oligarquia, o velho coronel se entusiasmou e sentiu que está na hora de aplicar o bote, com condições objetivas e subjetivas para a cassação do mandato de Jackson, pois pela pesquisa de Sarney, se isto ocorresse hoje ninguém levantaria a voz para defender um mandato legitimamente conquistado nas urnas. Então, lá vem Sir Ney com a sua bandeira branca, sabendo ele que tudo já está pronto. A sua missão está sendo cumprida e ainda vai passar para a história como o mentor de um golpe que cassou o mandato de um governador e não houve nenhuma reação por parte do povo que elegeu esse governador.
É brincadeira!!!

Mano B. Rock disse...

O Maranhão só será realmente livre quando não houver mais qualquer ameaça verdadeira dessa raça de velhacos, enquanto isso a vigilância tem que ser cerrada. Não se pode dormir com uma serpente sempre pronta a dar o bote!