quarta-feira, 21 de novembro de 2007

INSS reclama de interferência de Roseana Sarney

O site Congresso em Foco trouxe uma revelação bombástica ontem. Roseana Sarney prejudicou o INSS. Ela pressionou o Conselho Nacional de Assistência Social(CNAS) para aprovar a renovação do certificado de entidade filantrópica(que livra a empresa de pagar impostos e contribuições sociais) para a Universidade Estácio de Sá, que é a maior universidade privada do país.

A pressão de Roseana contrariou o INSS, que recorreu ao ministro da Previdência, Luiz Marinho, para que ele cancelasse a renovação do certificado. O ministro, contudo, não decidiu sobre o caso até hoje.

Para o Ministério Público Federal, a Estácio de Sá não poderia ter certificado de filantropia, diante de graves denúncias e irregularidades já detectadas.

Somente uma investigação em 1995 teria confirmado pagamentos ilegais e proibidos a entidades filantrópicas como:

- Despesas dos dirigentes no Epcot Center, Disney World,
- Contratação de empresas de diretores,
- Pagamento de despesas pessoais dos dirigentes,
- Pagamentos à joalheria H. Stern,
- Falta de documentação que desse suporte fático a lançamentos contábeis
- E várias outras irregularidades que repercutem na imunidade de impostos e de contribuições sociais.

O Congresso em Foco procurou Roseana Sarney, por meio de sua assessoria, mas não houve retorno

Leia mais aqui:

13 comentários:

Anônimo disse...

é de impressionar até o mais cético dos mortais como em tudo que há de ruim nA vida brasileira tem o dedo de algum sarney. depois alguns deputados estaduais quase vão aos prantos na assembléia legislativa quando seus advesários dizem que não passam de um grande engodo.

Anônimo disse...

para o maranhão, que é bom, necas de pitibiribas, ela ajuda é maior instituição de ensino privado do país, que não acrescenta nada de bom para nenhum maranhense. vai ver essa universidade costuma colaborar com generosas doações para suas campanhas.

Anônimo disse...

SÃO ESSAS AS "AÇÕES" DA SENADORA EM BENEFÍCIO DO MARANHÃO???
COM A PALAVRA, SEUS ARDOROSOS DEFENSORES!!!

Anônimo disse...

21/11/2007

LOBÃO NA MÃO DO DEMO.

O PARTIDO DEMOCRATAS, VULGO DEMO(NUNCA UM NOME DE PARTIDO CAIU TÃO BEM A UM GRUPO POLÍTICO)PROTOCOLOU ONTEM JUNTO AO TSE O PROCESSO EM QUE PEDE O MANDATO DO SENADOR VARETA. A INFORMAÇÃO É DO BLOG DO JOSIAS.
VARETA ESTÁ LITERALMENTE NA MÃO DO DEMO ! CRUZ CREDO !


DEM recorre ao TSE para reaver mandato de Lobão

O DEM protocolou no TSE um processo para tentar reaver o mandato do senador infiel Edison Lobão (MA), que migrou PMDB. Deu-se no início da noite desta quarta-feira (21). O tribunal vai escolher, por sorteio, um ministro para relatar o caso.

A ação do DEM pode significar um golpe de morte na pretensão do senador de tornar-se presidente do Senado. Aliado de José Sarney, Lobão emergia como uma das principais alternativas do PMDB à sucessão de Renan Calheiros (PMDB-AL).

Curiosamente, o DEM não protocolou nenhuma ação contra os outros dois senadores que, a exemplo de Lobão, pularam a cerca: Romeu Tuma (SP), que foi para o PTB; e César Borges (BA), que se refugiou no PR.

Oficialmente, a direção do DEM alega que o caso de Lobão é diferente dos outros dois. O senador sempre pendera para o apoio ao governo, dissentindo aberta e reiteradamente das orientações do partido. De resto, formalizou sua saída da legenda por meio de uma carta que foi considerada excessivamente agressiva.

Há, porém, um argumento que ultrapassa a fronteira do oficial. Nos subterrâneos, o DEM espera contar com os votos de Romeu Tuma e de César Borges contra a emenda da CPMF. O blog apurou que, no caso de Borges, a negociação já chegou a bom termo.

Não há da parte da cúpula do DEM a menor intenção de reivindicar de volta o mandato de César Borges. O partido já providencia as explicações. Alega-se, por exemplo, que o diretório ‘demo’ da Bahia tem interesse em manter com o PR, novo partido de Borges, um bom relacionamento político. Diz-se que há planos de firmar alianças com a legenda em eleições futuras.

Quanto a Lobão, tornou-se delicada, delicadíssima a situação do senador. O repórter conversou há pouco com um dos ministros do TSE. Ele informou que, à luz das decisões da Justiça Eleitoral, corroboradas pelo STF, a infidelidade partidária sujeita o senador à perda de mandato.

Há uma circunstância atenuante: Lobão deixou o PFL em 16 de outubro. E a data-limite imposta pelo TSE para o início da vigência da regra da fidelidade partidária é o dia 25 de outubro. Em tese, o senador estaria livre de punição. O problema é que, em 28 de março de 2007, Lobão assinou o novo estatuto do DEM. Um estatuto que prevê expressamente a perda do mandato dos filiados que trocassem de legenda.


http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2007-11-18_2007-11-24.html#2007_11-21_22_21_06-10045644-0

Anônimo disse...

pelo amor de deus. será que não vai acabar esse rosário denúncias verdadeiras envolvendo o nome de membros do clã sarney?
e ainda há pessoas desqualificadas como manoel ribeiro e ricardo murad que ficam deseperados se alguém disser que o bigode de sarney está torto. quanta dissimulação, quanto cinismo, quanta subserviência.

Anônimo disse...

ÊTA FARDO PESADO, ESSE QUE OS DEFENSORES DA OLIGARQUIA TEM QUE CARREGAR, A CADA NOVO DIA PIPOCA UMA DENÚNCIA ENVOLVENDO O NOME DE SARNEY OU DE ROSEANA. E ELES NÃO TÊM A DIGNIDADE DE TENTAR DESMENTIR NENHUMA DAS ACUSAÇÕES POR QUE SABEM QUE TODAS SÃO VERDADEIRAS.

Anônimo disse...

A SENADORA ROSEANA É ENGRAÇADA. PASSOU 8 ANOS À FRENTE DO GOVERNO MARANHENSE E CONSTRUIU APENAS 3 ESCOLAS DE NÍVEL MÉDIO, NMO ENTANTO SE EMPENHA PARA AJUDAR A MAIOR UNIVERSIDADE PARTICULAR DO BRASIL A DAR CALOTE NO PAÍS.
A MÁSCARA CAIU DE VEZ E NÃO ADIANTA COLOCÁ-LA DE VOLTA, POIS NÃO CONSEGUIRÃO.

Anônimo disse...

rapaz, em qualquer parte do mundo essa senadora estaria condenada à cadeira elétrica, pois o que ela fez foi crime de lésa-pátria, depois ainda vem com a cara mais lavada do mundo mentir em seu jornal que es´tá trazendo recursos para o maranhão. é uma imbecilóide essa senadora hello kitty.

Anônimo disse...

fiquei enojada ao ler esta notícia no jornal. agradeço todos os dias a deus por ter colocado um ponto final nos desmandos dessa família aqui no maranhão, e continuo a rezar para que o mesmo aconteça no cenário nacional.
O POVO MARANHENSE É FORMADO POR HOMENS DE BEM E NÃO MERECE SE RCONTERRÂNEO DESSA ESCÓRIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

Anônimo disse...

É O TRISTE FIM DE UMA FAMÍLIA ARROGANTE, EGOISTA E PERVERSA QUE TANTO MAL FEZ AO MARANHÃO. XÔ CAMBADA. SINTO VONTADE DE VOMITAR.

Anônimo disse...

quem diria que um dia ainda veríamos essa doença chamada família sarney vomitando diante de nossos olhos toda a podridão que existe dentro de sí! quem com ferro fere....

Anônimo disse...

duvido que aquele monte de urubus que vivem a serviço dela no sistema mentira tenham a coragem de falar que essa informação é falsa. CADEIA PARA ROSENGANA!!!!!!

Anônimo disse...

Meu caro Ricardo, o que tem de ONG safada e instituição PILANTRÓPICA mamando nas tetas do governo petralha é uma festa.