segunda-feira, 29 de outubro de 2007

UM ANO DA DERROCADA DO GRUPO SARNEY

É ontem, fez um ano que o Grupo Sarney após 40 anos de mandonismo perdeu as eleições no Maranhão. Um dia, sem dúvida nenhuma, histórico e extremamente especial para o Maranhão.

Para festejar a data, o Jornal Pequeno trouxe um encarte detalhando os bastidores do processo iniciado 15 meses antes do dia 29 de outubro de 2006, que daria fim à oligarquia Sarney.
Leia mais aqui

23 comentários:

Ricardo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cruz credo isso ai é o diabo de bigode?

Anônimo disse...

Tanta prepotencia!!
cd a soberba dela agora??

Anônimo disse...

Oi Ricardo!
Desculpe pela ausência, mas é que estava sem internet em casa. Nunca vou esquecer daquela festa na praça Maria Aragão, quando um cheiro diferente exalava no ar, inebriando todos que por alí estavam. Era o cheiro da liberdade. O fantasma Rosengana estava enterrado para sempre! Valeu meu Maranhão.

Anônimo disse...

Grande Ricardo como poderíamos esquecer essa data, foi uma marco para o Maranhão, pena que a chamada "libertação" ainda não ocorreu por completo....

Anônimo disse...

sem dúvidas um dos maiores feitos históricos da política nacional, pois nenhuma oligarquia durou tanto tempo e fez tanto mal a tanta gente na hitória da república brasileira. o dia 29 de outubro deveria ser instituido como o dia da libertação do maranhão com feriado estadual para que todos pudessem ir às ruas para comemorar. parabéns a todos os maranhenses.

Anônimo disse...

não tem problema se o atual governo ainda não atende às nossas espectativas, mas o que importa mesmo foi que o povo maranhense disse não aos sarney olhando olho no olho, sem pestanejar, ou seja, sem meias palavras dissemos: SARNEYS NUNCA MAIS, EM TEMPO ALGUM, XÔ OLIGARQUIA PEÇONHENTA!!!

Anônimo disse...

MUSIQUINHA PARA OS OLIGARCAS E SUAS VIÚVAS:

quem comeu comeu
quem não comeu
não come mais
NO maranhão
COM SARNEYS JAMAIS.

Anônimo disse...

Ricardo, este dia 29 de outubro de 2006 ficará para sempre na memória tenho uma grande felicidade por ter participado deste momento histórico no maranhão. Agora o que esperamos é que realmente valha a pena tudo que foi feito. Beijos

Anônimo disse...

Ô, invejoso da Pública.
Que vc é um otário nem é necessário repetir. Que vc é um...
Esse comentário enviado pelo anônimo O OBSERVADOR está sendo censurado, deve ser mais um que deu chiliques quando sua patroa perdeu para Jackson, eita desespero!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Realmente Vale Festejar!!!
E que não se esqueçam as duras lições aprendidas ao longo de tantos anos de embustes, atraso, perseguição e desesperança.
Se os políticos maranhenses compreenderem que a união faz a força e que os egos devem ceder lugar a um esforço compartilhado, talvez a Libertação se concretize por inteiro.
Ainda falta muito, apesar de o primeiro grande passo haver sido dado há um ano.
Concessões a métodos atrasados, do tipo "compadrio", "ação entre amigos" etc. devem ceder lugar a métodos sérios, como ocorre nas Democracias mais avançadas.
A alternância do poder é necessária, dentro dos parâmetros de RESPONSABILIDADE.
Domínio caduco de qualquer matiz, nunca mais.
Aleluia!!
Magdala

Anônimo disse...

eu, particularmente guardarei o dia 29 de outubro de 2006 como o mais importante da minha vida. quero também neste momento ímpar da história política do maranhão, dividir minha alegria com muitos conterrâneos nossos que sofreram com a miséria, com a falta de oportunidades e educação, impostos de forma proposital e perversa por sarney para que o povo continuasse numa cegueira cultural para que dessa forma ele continuasse a manobrar o povo como quem tange seu rebanho, felizmente conseguimos nos libertar dessas amarras, dessa escravidão velada imposta por um grupo que nunca imaginou que um dia seria derrotado e que seus algozes ainda dançariam sobre seus cadáveres. PARABÉNS MARANHÃO!

Anônimo disse...

PARABÉNS AO JORNAL PEQUENO PELO ENCARTE LEMBRANDO O DIA EM QUE O POVO MARANHENSE LIBERTOU-SE DE 40 ANOS DE ESCRAVIDÃO, MAS UM REPARO PRECISA SER FEITO POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA, FALAR DA ATUAÇÃO DO MOVIMENTO VALE PROTESTAR QUE FOI ÀS RUAS, MUITAS VEZES CORRENDO RISCO DE AGRESSÃO E QUE ATRAVÉS DE SUA PERFORMANCE CONTRIBUIU PARA QUE MUITAS PESSOAS ADQUIRISSEM CONSCIÊNCIA DE QUE A MUDANÇA ERA MAIS QUE NECESSÁRIA.
PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM O VALE PROTESTAR, A ROSENAGANA É PARTE VIVA DESSA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Não resta dúvida, que há muito o que comemorar, porém todavia é fundamental não se esquecer que a luta continua e não se deve jamais subestimar os Sarney. Eles estão embaixo de vara mas estao vivissimos, podem crer, e é exatamente por isso que mesmo comemorando temos que estar sempre de olho aberto. XÔ SARNEY ! XÔ ROSENGANA ! GOLPE NÃO !

Anônimo disse...

É GRATIFICANTE VER HOJE AS "VIÚVAS" ROSEANISTAS SE DESCABELANDO DE ÓDIO E INVEJA, MAS MESMO DERROTADOS NÃO PERDEM A EMPÁFIA E ARROGÂNCIA QUE CONTRIBUIRAM MUITO PARA CRIAR NO POVO MARANHENSE TODA A ANTIPATIA QUE SENTE POR ELES.
VIVA NÓS! VIVA O POVO MARANHENSE.

Anônimo disse...

AII AAIII MINHA CABEÇA DOE MUITO QUANDO LEMBRO DESSA NOITE!!!
AINDA BEM QUE TINHA GENTE PRA ME AGARRAR NA HORA QUE DESMAIEI...
AFFF!!!

Anônimo disse...

Exatamente ha um ano.. (Escrito por Décio Sá em 28/10/06 12:50:57)
"Tenho certeza da vitória", diz Roseana:

A candidata Roseana Sarney (PFL) afirmou agora há pouco, em entrevista em sua residência, no Calhau, ter certeza da vitória contra o ex-prefeito Jackson Lago (PDT). Ela convocou sua militância para ir às ruas e ficar vigilante contra a "campanha de perseguição" que tem sido vítima.

"Pela minha percepção tenho certeza que vou à vitória com 52% ou 53% dos votos. Estou convocando os militantes, os prefeitos e lideranças para ir às ruas. Não podemos baixar a guarda. Existe uma campanha de perseguição conta mim, mas o que quero é que a paz e o amor reinem na disputa", disse.

A candidata afirmou aos jornalistas ter analisado a pesquisa Ibope feita em 57 municípios onde aparece empata em 50% com seu adversário. Roseana explicou que na média dessas cidades teve 43% dos votos, o que indica seu crescimento em 7 pontos percentuais.

Para a senadora, devido ao fato de o Maranhão ser um estado essencialmente rural e de uma grande extensão territorial, a pesquisa Ibope não conseguiu captar 100% do sentimento da população maranhense.

Ele creditou ao uso da máquina o fato de não ter vencido no primeiro turno. A senadora se mostrou indignada com o clima de violência e as baixarias da campanha que vem sendo vítima.

"Fiquei espantada quando, logo após o primeiro turno, minha casa foi apedrejada e vários carros tiveram seus vidros quebrados. Criaram um clima desfavorável, de agressividade que nunca tinha visto no Maranhão. São xingamentos, demissões, professores espancados e uma pressão violenta contra nossos aliados", assegurou.

Roseana lembrou da parceria que pretende fazer com o presidente Lula em benefício do estado. "Como o apoio do presidente vamos transformar o Maranhão."
Escrito por Décio Sá em 28/10/06 12:50:57(nesse horário ele não deveria estar no TCE ???)

Anônimo disse...

E QUEM O PEGOU NO COLO NAQUELA NOITE FATÍDICA(PARA A OLIGARQUIA E SUAS VIÚVAS) FOI O MAIS NOVO CIDADÃO DE SÃO LUIS, QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM, NOS TEMPOS DA FACULDADE TAMBÉM ERA COMUNISTA DE 4 COSTADOS E HOJE É O MAIS SARNEY/ROSEANISTA DOS HOMENS.
FIQUEM LOUCOS DE RAIVA E INVEJA QUE O POVO DO MARANHÃO TÁ SE LIXANDO.
ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DERROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTA!!!!!!

Anônimo disse...

E DIANTE DO QUASE FIM DA OLIGARQUIA MORIMBUNDA O RICARDO MENTIRA MURAD, ANDA ESPALHANDO PELO INTERIOR DO MARANHÃO QUE SERÁ O SUCESSOR DE SARNEY NA POLÍTICA MARANHENSE. SERÁ QUE A MOÇA SABE DAS PRETENÇÕES DO CUNHADÃO? SE BEM QUE SER SUCESSOR DE SARNEY NOS TEMPOS ATUAIS NÃO CHEGA A SER GRANDE COISA, SÓ MESMO BONECO DE OLINDA DESEJARIA TAMANHO CASTIGO.

Anônimo disse...

Ricardo, só arrumando um empreguinho pra Pouca Telha e outra pra Ovelha, um "cala-boca", pra ver se esses babões se tocam. E o Caio Hostil é muito melhor do que o "prof. Caio".
E valeu o nome da escola inagurada pelo Dr. Lourenço ano passado (dia da Libertação).
E o Maranhão tá melhor. Sempre melhor, a cada dia, quando sarney tá pior.
E o pessoal que escreve "ô da Pública", é pq nunca estiveram na oposição, não sabem escrever pra criticar o governo. Basta olhar os post do imirante. Cada uma!!!! Só mesmo uma "ovelha" e um careca descabelado!!!
Elas estão descontroladas!!!!

Anônimo disse...

Hô da publica..
kkk Os miranteanos te chamam de "publica", más publica no minimo deveriam ser es concessoôes de rádios e tvs de posse do sistema mirante/Sarney, que aqui no Maranhâo ao contrario do que manda a lei, sâo de dominio privado.
Devolve ney, as rádios o convento, as fachadas de predios os portôes de Alcantara...etc...$$$

Anônimo disse...

REALMENTE O NOSSO MARANHÃO ESTÁ MELHOR,SEM ESSA "CATINGA" DA SARNEYZADA NO COMANDO DO NOSSO ESTADO.
29/10/2006 FOI HISTÓRICO COM A POPULAÇÃO TODA NA RUA GRITANDO QUE ESTAVAMOS LIVRE DA CORUPÇÃO,DOS DESMANDOS,E PRINCIPALMENTE LIVRES PARA O PROGRESSO QUE AINDA ESTÁ POR VIR,AGORA O MARANHÃO NÃO SERÁ MAS UM BALCÃO DE NEGOCIOS COMO FAZIA O SR JORGE MURAD E ESPOSA,AGORA QUEM QUISER VIR INVESTIR E DAR EMPREGOS A NOSSA GENTE PODERÁ FAZER A HORA QUE QUISER E TERÁ O APOIO DO POVO E DO GOVERNO.
COMO É BOM DIZER QUE O MARANHÃO AGORA É DO POVO,E NÃO MAIS DO SARNEY !
VIVA A LIBERTAÇÃO !!

Mano B. Rock disse...

Foi só o primeiro passo. Está na hora de novas lideranças políticas surgirem para sepultarem de vez esses decrépitos que circulam por aí de todos os matizes! quero um Maranhão de mentalidade jovem e compromissada com o desenvolvimento do estado. Não podemos mais tolerar qualquer tipo de oligarquia!