terça-feira, 2 de outubro de 2007

TODOS LIGADOS NO STF

O Supremo Tribunal Federal julga hoje mandado de segurança impetrado pelos partidos políticos, que querem suas vagas de volta dos candidatos infiéis que se elegerem por suas legendas e depois das eleições mudaram de partido.

A decisão do STF pode ser a mesma do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), que determinou em 28 de março, que as vagas são dos partidos e não dos parlamentares, o que então proíbe a chamada infidelidade partidária.

Se o STF concordar com o TSE, cinco parlamentares podem perder seus mandatos. Devemos dizer podem porque isso vai depender se:

1) O STF decidir que esta medida vale para esta legislatura independente da data que fez a mudança de partido. Perdem o mandato os deputados federais Cléber Verde, Waldir Maranhão e Davi Alves Silva Júnior e ainda as deputadas estaduais Fátima Vieira e Maura Jorge.

2) O STF decidir que esta medida vale para esta legislatura a partir da data da decisão do TSE, 28 de março, perdem o mandato Cléber Verde e Davi Alves Silva Júnior

3) Se o STF decidir que a medida vale apenas para a próxima legislatura. Tudo permanece como está. Ninguém sai.

E ainda tem outro ponto, o STF deve decidir também se a vaga irá para o partido ou para a Coligação que o elegeu. Se assim for veja abaixo quem assumiria, segundo dados do TSE.

Vamos aguardar os acontecimentos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria mesmo saber quem poderia entrar no lugar. Será que não será 6 por meia dúzia???O Davizinho por exemplo fez muito pouco até então, só 4 proposições e seis discursos em tribuna. Poza pra quem ganha ganha 100mil por mes e está lá há 10 meses deve estar ficando estressado de tanto não fazer nada. Veja no site da Câmara.

Anônimo disse...

Destes tres deputados quem aparentemente fez um melhor trabalho foi o Cléber Verde. Aparentemente. Foram 47 proposições. Destas, 14 projetos de lei. Já Waldir Maranhão fez dois projetos de lei e Davizinho nenhum. Mesmo assim pro salário que ganham trabalham pouco, muito pouco..... Quanta injustiça, minha gente, vão trabalhar

Anônimo disse...

Mais se o STF definir pela devolução dos mandato aos partido, como ficaria a HELLO que esta tentando uzurpar o mandato do governador no TSE ela não poderia assumir já que ela mudou de partido, por isso acho que a opção que o STF vai tomar é a de Nº 03. Vamos ficar atento a esse detalhe turma do Xô ROSENGANA!!!