sexta-feira, 5 de outubro de 2007

STF POE FIM À SAFADEZA

Safadeza. O mesmo que descaramento. Falta de vergonha na cara, o que esses senadores, deputados, vereadores, prefeitos fazem, ou melhor, quero crer que faziam. Trocando de partido logo após ganhar as eleições.

Você vai, estuda as possibilidades, vê que dá pra se eleger com um partido, se filia ao partido. Fala bem do partido, do grupo, faz promessa ao povo. Acabou a eleição, conseguindo se eleger, após tirar proveito da situação. Vai, muda de partido e passa a tirar proveito de outra forma.

Ideologia? Compromisso social? Nenhum!! Diante da bandalheira, o Supremo Tribunal Federal(STF) decidiu agora que as vagas na Câmara dos Deputados pertencem ao partido e não mais ao parlamentar. O que deve por fim a essa farra política.
Com a decisão, políticos que trocaram de partido após 27 de março de 2007 podem perder seus mandatos. A novidade mexe agora apenas com 23 parlamentares ligados ao DEMO, PSDB e PPS.

Mas abre precedentes para os demais partidos que desejam ter de volta suas vagas que estão hoje ocupadas por infiéis. Ao todo no Brasil são 16 infiéis nesta situação.
Vale observar que a decisão deveria abrir precedente também para uma rediscussão na ideologia desses partidos. Hoje não se sabe ao certo o que realmente defendem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O STF, legítimo Guardião da nossa Carta Magna, em sessão histórica, mostrada ao vivo para todo o país, manifestou-se peremptoriamente, coibindo os abusos cometidos pelos políticos mal intencionados que nos desonram os votos, concedidos obrigatoriamente a cada nova eleição, em todos os níveis de governo.
A sociedade escarnecida em seus brios entrevê uma réstia de esperança. Talvez nem tudo esteja perdido.
Foi dado um passo importantíssimo na direção da moralização dos costumes políticos, tão aviltados ultimamente, e cujos efeitos deletérios culminaram neste circo de horrores e imoralidade em que se transformou o Senado Federal.
Quem acompanhou a sessão de ontem tomou aulas de CIDADANIA verdadeira, ministradas por magistrados competentes, independentes, articulados, comprometidos com a Ética e os valores maiores de uma Nação.
A Constituição Cidadã, fielmente interpretada pelos que a conhecem em profundidade e RESPEITAM, acima de tudo, trouxe um novo alento aos brasileiros, pois aguilhoou, com marimbondos de fogo, alguns, que muitas vezes a desrespeitam com palavras e atos.
Os "espertos", terão de tomar mais cuidado na hora de engabelar os eleitores e inventar "pretexto$$$" para trocar de partido político conforme suas conveniência$$$$
ALELUIA!!!
Saudações
Magdala

Anônimo disse...

A palhaçada desse troca-troca se dá pelo interesse venal. Uma de-puta-da de nome Maura $$$ sabe muito bem disso.