terça-feira, 23 de outubro de 2007

SARNEY TROCA SERVIÇOS DE EMPRESAS PÚBLICAS COMO CAEMA E CEMAR POR VOTOS

O artigo de Décio Sá confirma prática ilegal de Sarney. Veja parte do artigo, que traz um diálogo entre o então prefeito de bom jardim, Manoel Gralhada e José Sarney.

Leia abaixo( extraído na íntegra do artigo de Décio Sá)

Eleições de 1998. Rocha tem o apoio fechado para sua candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Bom Jardim, Manoel Gralhada. A então governadora Roseana Sarney (PFL) e o senador João Alberto (PMDB) tentam demover Gralhada do apoio ao tucano para cerrar fileiras com a candidatura de Albérico Filho (PMDB), sem sucesso.

E quando Sarney é chamado para resolver a situação. Ele vai a Bom Jardim conversar com Gralhada.
- E aí Maneco, como vai ?! - diz Sarney ao prefeito já demonstrando grande intimidade.
Depois de um bom tempo de conversa jogada fora o ex-presidente entra no assunto.
- Mas Maneco, quem você vai apoiar para deputado? questiona.
- Presidente, aqui nós vamos apoiar o Roberto Rocha - responde Gralhada.
- É um excelente candidato! Mas já tem muito voto. Inclusive, o pai dele, o saudoso Luiz Rocha, foi eu quem coloquei na política. Com meu apoio chegou a ser governador. Por que o senhor não apóia o Alberiquinho, que é quem está precisando de voto aqui na região? continua Sarney.
- Mas presidente, o Roberto ajudou muito minha administração. Trouxe ao município vários benefícios - retrucou Gralhada.
- O que ele lhe deu que eu não posso dar? quis saber o ex-presidente.
Nesse momento Gralhada reclama de problemas que o município tem com abastecimento de água e luz.
Sarney então pede a um assessor que coloque o prefeito em contato de imediato, por telefone mesmo, com os presidentes da Caema e da Cemar. Eles garantem atender todos os pleitos de Gralhada.
No outro dia todo o material de campanha de Albérico Filho chega a Bom Jardim.

Mas o final da história acaba feliz para os dois: tanto Albérico quando Roberto Rocha são eleitos. Segundo o tucano, essa história lhe foi contada pelo próprio Manoel Gralhada.

8 comentários:

Anônimo disse...

NINGUÉM JAMAIS IMAGINOU QUE A VITÓRIA DE JACKSON CAUSARIA FERIDAS TÃO PROFUNDOS NO SEIO DA OLIGARQUIA MORIMBUNDA. VEJAM QUE O PRÓPRIO BLOGAYRO DA MIRA CAGUETA NA MAIOR SEU CHEFE MAIOR, A RAPOSA FELPUDA. SINAIS DOS TEMPOS.

Anônimo disse...

NINGUÉM JAMAIS IMAGINOU QUE A VITÓRIA DE JACKSON CAUSARIA FERIDAS TÃO PROFUNDOS NO SEIO DA OLIGARQUIA MORIMBUNDA. VEJAM QUE O PRÓPRIO BLOGAYRO DA MIRA CAGUETA NA MAIOR SEU CHEFE MAIOR, A RAPOSA FELPUDA. SINAIS DOS TEMPOS.

Anônimo disse...

SE SARNEY SEMPRE AGIU ASSIM, SEGUNDO DENÚNCIA FEITA POR SEU PRÓPRIO EMPREGADO, COMO É QUE ELE E ROSEANA QUEREM TOMAR O GOVERNO DE JACKSON ALEGANDO USANDO DA MÁQUINA PÚBLICA? SÓ MUITO ÓLEO DE PEROBA NA CARA DESSA GENTE.

Anônimo disse...

só mesmo você ricardo santos para trazer à tona todas as malandragens e armações do velhote de curupu para que todos saibam quem realmente é o pai da "líder do governo no congresso".

Anônimo disse...

Não sei o que falta essa gente sarnenta trocar.
Só não trocam as caras feias porque não podem. Não existe plástica que resolva.

Anônimo disse...

Esse sapâo não parece nem um pouco com o simbolo da CAEMA mais sim parace o Sarney falando para o Zequinha Sarney...

Anônimo disse...

ricardo santos, me permita dar os parabéns ao décio sá pela coragem em denunciar seu próprio chefe maior, numa demostração que quer se redimir de todas as maldades que fez contra todos aqueles a quem sarney perseguiu.
sei que muitos não entenderão sua atitude, mas ele com este gesto demonstra-se arrependido por isso devemos perdoá-lo. e tomara que ele crie coragem e traga a público mais coisas, afinal ele sabe muito mais que isso.

Mano B. Rock disse...

Esse é o velho estilo do mandonismo do Coronel de Curupú! Que não se enganem, ele ainda tem muito pau-mandado nessas repartições!